Pontos Turísticos

Pontos Turísticos do Município.

Campos para pesquisa
Para usar as opções de filtro, escolha o campo para a pesquisa e clique no botão pesquisar Foram encontradas 22 registros
Limpar

Localiza-se a 1 km da sede, fonte de água cristalina, também conhecida como "Pedra Chorona", nasce das pedras, na encosta do Morro do Céu.

Itarumã está, indubitavelmente, entre as cachoeiras mais belas do Brasil. A imponente queda d'água desce de uma altura de aproximadamente 65 metros, num formato que mais se parece com um enorme véu de noiva. Do alto dos paredões de pedra estão os mirantes naturais, de onde podem ser vistos o sertão

A Casa dos Licores fica situada na Rua Francisco Caldas da Silveira e está localizada no centro da cidade de Viçosa do Ceará.

Este casarão pertenceu a senhora Irinéia Parente de Pinho Pessoa, filha da professora Francisca Menescal, casada com o Cel. salustiano de Pinho Pessoa, um dos sócios da Firma Pinho & Irmãos.

Formadas pela natureza há milhões de anos, as rochas são de uma beleza cênica inigualável.

Localiza-se a leste da cidade e já abaixo mais de cem metros.

O edifício-sede do Gabinete Viçosense de Leitura foi solenemente inaugurado em 13 de maio de 1920, pelo seu Presidente Reverendíssimo Pe. José Carneiro da Cunha, durante a Magna Sessão iniciada às 18h30min, na qual salientou, em seu eloquente discurso que o prédio fora totalmente construído durante

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção, de Viçosa do Ceará é parte remanescente da antiga missão jesuítica da Ibiapaba.

A Igreja de Nossa Senhora das Vitórias, popularmente conhecida como "IGREJA DO CÉU" é uma referência histórica, cultural e turística de Viçosa do Ceará, está localizada no antigo sítio "MORRO DO CÉU", por isso alusão aos Céus.

O idealizador da construção do 'Santuário de São Francisco" foi o vigário da época, padre Antônio Regino Carneiro, que contou inicialmente com o apoio entusiástico do Sr. Francisco Caldas da Silveira, sendo o baluarte desse feito, no final do mês de outubro de 1945. No dia 08 de novembro do mesmo an

Segundo o escritor viçosense, José Maria Mapurunga, a Lagoa Pedro II é um manancial ao sul da cidade na continuação da Rua José Siqueira, antiga Rua de Paris, logo na entrada da cidade, e um dos cartões-postais de Viçosa.

Inaugurado em 29 de janeiro de 1999 pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, o Memorial Clóvis Bevilaqua expõe em seu recinto, documentos, pertences, livros, jornais e até cartas de amor do jurista para a esposa Amélia de Freitas Bevilaqua, datadas de 1882 e 1883, quando ainda eram namorados.

O Memorial Pe. Antônio Vieira S.J. nasceu da necessidade de se desenvolver no presente, para o presente e para o futuro, como centro envolvido com a criação, comunicação, produção de conhecimento e preservação dos bens e manifestações culturais.

O riacho que corre por sobre as rochas, forma uma linda cascata e, logo abaixo, uma piscina natural.

Ao leste da cidade de Viçosa do Ceará, mais além de seu subúrbio, numa de suas vertiginosas quebradas, matas espessas, encontra-se encrustada a histórica gruta de Itaragussu, hoje Itagurussu, com 100m de largura.

Localizada aproximadamente a 1 km do bairro Caranguejo, a uma altitude que se aproxima dos 700 metros do nível do mar, a Pedra do Machado se constitui em um dos mais belos mirantes naturais do Brasil, quiçá do mundo.

Conta a lenda que havia na região do distrito de Manhoso, na cidade de Viçosa do Ceará, uma moça muito bela, dessas formosuras próprias das princesas dos contos de fada.

O Solar da Marcela, antiga morada da família Fontenele, de descendência francesa está localizado na Praça Clóvis Bevilaqua e abriga atualmente o prédio da Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará.

Este casarão pelos mais novos é conhecido como casarão de José Terceiro Fontenele, construído aproximadamente no ano de 1890. Fica na Rua Silva Jardim, chamada de "Rua de Trás", em cuja esquina encontrava-se enorme armazém de gêneros de exportação (cera de carnaúba, mamona, couros e peles, etc).

Em 1909, Valdivino Elias de Alencar, adquiriu, representando a Sociedade "Club União Viçosense" como seu presidente, um terreno junto ao Capitão Pedro do Espírito Santo Magalhães e sua mulher Da. Laura Francisca Magalhães.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito