Institucional

Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará

Eurico Jose Carneiro Fontenele Arruda

Prefeito(a)

Luzanira Gomes da Rocha

Vice-prefeito(a)

Gabinete do Prefeito Mais informações
Renato Andrade Gurgel

Secretário(a)

Avenida Major Felizardo de Pinho Pessoa , Nº 322 - Centro - CEP: 62.300-000

Segunda A Sexta-feira das 07:30h às 12:00h e das 13:30h às 17:00h

(88) .3632-1142

gabineteprefeito@vicosa.ce.gov.br

Regime Próprio de Previdência Social(viçosa Prev) Mais informações
Jose Elias Silva de Oliveira

Diretor Executivo

Rua Professora Ana Maria , Nº 81 - São Francisco - CEP: 62.300-000

Segunda A Sexta-feira das 07:30h às 12:00h e das 13:30h às 17:00h

(88) 3632-1728

diretoria@vicosaprev.ce.gov.br

Secretaria da Cidadania e Promoção Social Mais informações
Antonia Rosenilda Olivindo Rodrigues

Secretário(a)

Rua Lamartine Nogueira , Nº 855 - Centro - CEP: 62.300-000

Segunda A Sexta de 07:30h às 12:00h e de 13:30h às 17:00h

(88) 9.8236-6675

scps@vicosa.ce.gov.br

Secretaria de Administração Geral Mais informações
Adriano Silva dos Santos

Secretário(a)

Avenida Major Felizardo de Pinho Pessoa , Nº 322 - Centro - CEP: 62.300-000

Segunda A Sexta de 07:30h às 12:00h e de 13:30h às 17:00h

(88) .3632-1142

seag@vicosa.ce.gov.br

Secretaria de Agricultura, Extensão Rural e Meio Ambiente Mais informações
Antonio Jose Sousa de Morais

Secretário(a)

Rua Professora Ana Maria , Nº 71 - Centro - CEP: 62.300-000

Segunda A Sexta de 07:30h às 12:00h e de 13:30h às 17:00h

(88) .3632-1142

seagri@vicosa.ce.gov.br

Secretaria de Desporto e Lazer Mais informações
Eugenio Parceli Sampaio Silveira

Secretário(a)

Rua José Joaquim de Carvalho , Nº 385 - Centro - CEP: 62.300-000

Segunda A Sexta de 07:30h às 12:00h e de 13:30h às 17:00h

(88) .3632-1142

desporto@vicosa.ce.gov.br

Secretaria de Educação Mais informações
Willia Maria Oliveira de Andrade

Secretário(a)

Rua Francisca Iraci Vasconcelos , Nº 333 - São José - CEP: 62.300-000

Segunda A Sexta de 07:30h às 12:00h e de 13:30h às 17:00h

seduc@vicosa.ce.gov.br

Secretaria de Finanças Mais informações
Maviael Bernardo Sales

Secretário(a)

Avenida Major Felizardo de Pinho Pessoa , Nº 322 - Centro - CEP: 62.300-000

Segunda A Sexta de 07:30h às 12:00h e de 13:30h às 17:00h

(88) .3632-1142

financas@vicosa.ce.gov.br

Secretaria de Logística e Estratégia Administrativa Mais informações
Francisco Sebastiao de Miranda Filho

Secretário(a)

Avenida José Figueira , Nº 615 - São Francisco - CEP: 62.300-000

Segunda A Sexta de 07:30h às 12:00h e de 13:30h às 17:00h

nti@vicosa.ce.gov.br

Secretaria de Saúde Mais informações
Fatima Cintya Sa Pitombeira da Cunha

Secretário(a)

Rua Padre José Beviláqua , Nº 0092 - Centro - CEP: 62.300-000

Segunda A Sexta de 07:30h às 12:00h e de 13:30h às 17:00h

(88) 9.3632-1202

saude@vicosa.ce.gov.br

Secretaria de Turismo e Cultura Mais informações
Gilton Barreto de Castro

Secretário(a)

Alameda Vereador Hiran Rocha , Nº 345 - Igreja do Céu - CEP: 62.300-000

Segunda A Sexta de 07:30h às 12:00h e de 13:30h às 17:00h

cultura@vicosa.ce.gov.br

Secretaria Geral de Infraestrutura Mais informações
Francisco Sergio Carneiro Fontenele

Secretário(a)

Rua Lamartine Nogueira , Nº 755 - Centro - CEP: 62.300-000

Segunda A Sexta de 07:30h às 12:00h e de 13:30h às 17:00h

infraestrutura@vicosa.ce.gov.br

Assessoria Direta ao Prefeito.

Coordenação Administrativa.

Gestão de Comunicação Institucional.

Concessão e Administração de Benefícios Previdenciários.

Gestão Financeira e Atuarial Sustentável.

Promoção da Educação Previdenciária e Transparência.

Atendimento e acompanhamento socioassistencial.

Gestão de benefícios sociais.

Promoção da inclusão e convivência social.

Administração Patrimonial.

Gestão de Recursos Humanos.

Suporte Administrativo às Demais Secretarias.

Capacitação e Extensão Rural.

Fomento às Atividades Agropecuárias.

Gestão Ambiental e Licenciamento.

Democratização do acesso ao esporte e lazer.

Gestão de programas de incentivo ao esporte.

Planejamento e desenvolvimento de políticas públicas esportivas.

Organização de eventos pedagógicos.

Promoção de uma educação integral e humanizada.

Valorização dos profissionais da educação

Gestão da arrecadação e da dívida ativa.

Planejamento e controle financeiro.

Supervisão contábil e cumprimento de obrigações legais.

Coordenação de Planos e Projetos Estratégicos.

Divulgação Institucional e Apoio a Campanhas Públicas.

Gestão da Infraestrutura Computacional.

Administrar o Fundo Municipal de Saúde.

Colaborar com outras instituições e com a comunidade na execução de programas de saúde e de educação sanitária.

Cumprir e fazer cumprir, no âmbito do Município, as normas e Leis Federais e Estaduais, referentes à Saúde Pública e ao Sistema único de Saúde.

Cumprir os contratos, convênios e acordos firmados entre o Governo Municipal e a Secretaria de Saúde do Estado / Governo do Estado.

Fornecer informações visando ao melhor planejamento da saúde no âmbito cio Estado e/ou políticas de saúde.

Organizar o Sistema local de Saúde, de acordo com a diretrizes e princípios básicos do Sistema único de Saúde.

Planejar coordenar, promover, cooperar, dirigir e executar ações e serviços de: a - vigilância sanitária; b - vigilância epidemiológica; c - assistência farmacêutica; d - alimentação e nutrição; e - saúde do trabalhador; f - outras necessárias à formulação e execução da política inerente à saúde;

Planejar e executar a política municipal de saúde.

Prestar assistência integrada em saúde e direcionar as atividades de assistência médico-dentária à população.

Promover a pretenção ambiental e combater a poluição no Município.

Promover, diretamente ou em colaboração com outro órgão, treinamento. reciclagem, aperfeiçoamento e especialização de seus funcionários.

Providenciar medidas de erradicação de doenças transmissíveis.

Tomar outras medidas necessárias, visando à operacionalização do SUS no Município.

Fomento ao Turismo Sustentável.

Preservação e Valorização do Patrimônio Cultural.

Promoção de Eventos Culturais e Tradicionais.

Execução de Obras Públicas de Infraestrutura.

Planejamento e Fiscalização de Projetos de Infraestrutura.

Prestação de Serviços de Qualidade à População.

DECRETO: 238/2025 26/11/2025NOVO

26/11/2025

DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE APOSENTADORIA POR INCAPACIDADE PERMANENTE DO SERVIDOR QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 237/2025 26/11/2025NOVO

26/11/2025

ESTABELECE A PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E O CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO DO MUNICÍPIO DE VIÇOSA DO CEARÁ, COM VISTA À COMPATIBILIZAÇÃO ENTRE A REALIZAÇÃO DA [...]

DECRETO: 236/2025 26/11/2025NOVO

26/11/2025

ESTABELECE O DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA DO MUNICÍPIO DE VIÇOSA DO CEARÁ, PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2026

LEIS: 899/2025 25/11/2025NOVO

25/11/2025

ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2026, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETO: 235/2025 24/11/2025NOVO

24/11/2025

DISPÕE SOBRE A APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO DA SERVIDORA QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 234/2025 19/11/2025

19/11/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE SERVIDOR OCUPANTE DE CARGO DE PROVIMENTO EM COMISSÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE VIÇOSA DO CEARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 232/2025 19/11/2025

19/11/2025

DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DE SERVIDOR OCUPANTE DE CARGO DE PROVIMENTO EM COMISSÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE VIÇOSA DO CEARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 233/2025 19/11/2025

19/11/2025

DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DE SERVIDOR OCUPANTE DE CARGO DE PROVIMENTO EM COMISSÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE VIÇOSA DO CEARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 231/2025 19/11/2025

19/11/2025

DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE PENSÃO POR MORTE DE EX-SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 230/2025 18/11/2025

18/11/2025

DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DE SERVIDOR OCUPANTE DE CARGO EFETIVO POR MOTIVO DE FALECIMENTO.

PORTARIA: 236/2025 17/11/2025

17/11/2025

Conceder Redução de Carga Horária, Agente: Afonso Raimundo de Araujo, Cargo: Agente Patrimonial, Secretaria: Secretaria de Administração Geral

PORTARIA: 235/2025 17/11/2025

17/11/2025

Licença Prêmio, Agente: Cristiane Bezerril Fontenele, Cargo: Agente Administrativo, Secretaria: Secretaria de Administração Geral

DECRETO: 228/2025 14/11/2025

14/11/2025

DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DE SERVIDOR OCUPANTE DE CARGO DE PROVIMENTO EM COMISSÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE VIÇOSA DO CEARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 229/2025 14/11/2025

14/11/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE SERVIDOR OCUPANTE DE CARGO DE PROVIMENTO EM COMISSÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE VIÇOSA DO CEARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEIS: 898/2025 14/11/2025

14/11/2025

Dispõe sobre gratificações e vantagens dos cargos que especifica e dá outras providências

LEIS: 896/2025 14/11/2025

14/11/2025

Dispõe sobre autorização para o Chefe do Poder Executivo Municipal celebrar convênio na modalidade de acordo de cooperação técnica para os fins que especifica e dá outras [...]

DECRETO: 227/2025 14/11/2025

14/11/2025

DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DE SERVIDOR OCUPANTE DE CARGO DE PROVIMENTO EM COMISSÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE VIÇOSA DO CEARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEIS: 897/2025 14/11/2025

14/11/2025

Dispõe sobre a denominação oficial da CRECHE PROINFÂNCIA, localizada na Rua Nadja de Pinho Pessoa, s/n, Bairro Santa Bárbara, nesta cidade de Viçosa do Ceará e dá outras [...]

DECRETO: 226/2025 13/11/2025

13/11/2025

DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DE SERVIDOR OCUPANTE DE CARGO DE PROVIMENTO EM COMISSÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE VIÇOSA DO CEARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 225/2025 12/11/2025

12/11/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CMAS DO MUNICÍPIO DE VIÇOSA DO CEARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEIS: 895/2025 12/11/2025

12/11/2025

RECONHECE DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL O INSTITUTO LITERÁRIO VIÇOSENSE – ILV, INSCRITO NO CNPJ Nº 10.267.302/0001-84, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETO: 223/2025 11/11/2025

11/11/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE SERVIDOR OCUPANTE DE CARGO DE PROVIMENTO EM COMISSÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE VIÇOSA DO CEARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 005/2025 11/11/2025

11/11/2025

Remoção, Agente: Edmilson Oliveira dos Santos, Cargo: Auxiliar de Serviços Gerais, Secretaria: Gabinete do Prefeito

DECRETO: 224/2025 11/11/2025

11/11/2025

REGULAMENTA A LEI MUNICIPAL Nº 888, DE 05 DE SETEMBRO DE 2025, QUE DISPÕE SOBREA QUALIFICAÇÃO DE ENTIDADES COMO ORGANIZAÇÕES SOCIAIS, A CRIAÇÃO DO PROGRAMA MUNICIPAL DE PU [...]

PORTARIA: 006/2025 11/11/2025

11/11/2025

Remoção, Agente: Antonio Jose Silva Bevilaqua, Cargo: Motorista, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 234/2025 10/11/2025

10/11/2025

Ferias, Agente: Francisca Natalina de Sousa Fontenele, Cargo: Agente Administrativo, Secretaria: Secretaria de Administração Geral

PORTARIA: 233/2025 07/11/2025

07/11/2025

Licença Prêmio, Agente: Ana Paula Lima de Lira, Cargo: Auxiliar Administrativo, Secretaria: Secretaria de Administração Geral

PORTARIA: 1114/2025 06/11/2025

06/11/2025

Fiscal de Contratos, Agente: Narjane Alves da Silva Pereira, Cargo: , Secretaria: Secretaria de Saúde

PORTARIA: 224/2025 03/11/2025

03/11/2025

Licença Prêmio, Agente: Aila Maria dos Santos, Cargo: Professor(a), Secretaria: Secretaria de Administração Geral

PORTARIA: 226/2025 03/11/2025

03/11/2025

Licença Prêmio, Agente: Helenita Martins de Carvalho, Cargo: Professor(a), Secretaria: Secretaria de Administração Geral

Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria está disponível para receber sugestões, reclamações, elogios e denúncias dos cidadãos. Você pode acessá-la pelo site oficial, na aba "Ouvidoria", ou presencialmente no Núcleo de Tecnologia da Informação. Também há atendimento por e-mail, conforme informações disponíveis no site.

A Prefeitura é responsável por administrar o município, promovendo políticas públicas nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, cultura, turismo, assistência social, entre outras, visando o bem-estar da população e o desenvolvimento local.

Todas as informações sobre receitas, despesas, licitações e contratos estão disponíveis no Portal da Transparência, acessível pelo menu principal do site da Prefeitura. O acesso é público e garante a transparência da gestão municipal.

As licitações são divulgadas na seção "Licitações" do site, onde constam editais, datas de abertura e documentos necessários. Empresas interessadas podem participar conforme os critérios estabelecidos em cada edital.

Além do site www.vicosa.ce.gov.br, a Prefeitura divulga ações e comunicados por meio de suas redes sociais oficiais no Instagram e Facebook. Esses canais são atualizados regularmente para manter a população informada.

No site oficial, acesse a aba "Secretarias". Cada uma possui uma página com descrição das suas atribuições, ações desenvolvidas, endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento. Assim, o cidadão pode buscar diretamente o órgão responsável pelo serviço desejado.

Os pedidos podem ser feitos diretamente na secretaria responsável ou por meio da Ouvidoria Municipal. No site da Prefeitura, você encontra os contatos de cada secretaria e pode registrar sua solicitação com facilidade e segurança.

Todas as informações sobre concursos, seletivos e chamamentos públicos são divulgadas na seção "Concursos" do site da Prefeitura. Lá você encontra editais, cronogramas, resultados e demais comunicados oficiais.

Sim. Além do Portal da Transparência e da Ouvidoria online, a Prefeitura disponibiliza e-mails institucionais e formulários eletrônicos para diversos serviços. A lista completa está disponível no site, na seção de atendimento ao cidadão.

Certidões negativas, alvarás e outros documentos podem ser solicitados presencialmente nas secretarias competentes ou, em alguns casos, por meio eletrônico. As instruções e os documentos exigidos estão disponíveis no site, em cada página de secretaria.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024