Na manhã da última terça-feira (11/10), foi realizada a aula inaugural da Orquestra Infantojuvenil de Viçosa do Ceará, na EEF Horácio Fontenele Magalhães, no Sítio Ingá.
O projeto piloto inicialmente atende estudantes das escolas Horácio Fontenele e Monsenhor José Carneiro da Cunha, onde são ofertadas oficinas de violino para a formação da orquestra infantojuvenil.
Além dos estudantes matriculados nas oficinas, representando a Secretária Willia Maria, estava presente a coordenadora Luciana, a diretora Evódia, as professoras Adalgisa e Janaina, da Escola Monsenhor José Carneiro da Cunha, e o secretário de Turismo Gilton Barreto.
Na oportunidade, também esteve presente Arley França, maestro da Orquestra Contemporânea Brasileira, que falou para os alunos sobre as oportunidades que a música pode proporcionar e também compartilhou a sua trajetória profissional. O professor Max Pessoa apresentou o violino para os estudantes e também compartilhou algumas experiências de sua jornada musical.
A Orquestra Infantojuvenil de Viçosa do Ceará é uma ação da Prefeitura de Viçosa do Ceará, através das Secretarias de Educação e da Cultura, e conta com a parceria da Orquestra Contemporânea Brasileira. O projeto, nesta primeira fase, atende a 75 estudantes do município.