Na manhã desta quarta-feira (14), a Secretária de Educação de Viçosa do Ceará, Willia Andrade, participou de reunião que contou com a presença da equipe da SEDUC e do maestro Arley França, regente da Orquestra Contemporânea Brasileira.
A reunião teve por objetivo o alinhamento das ações de implementação do projeto Orquestra Infantojuvenil de Viçosa do Ceará, que oferecerá oficinas de violinos para alunos da rede pública municipal, em parceria com a Orquestra Contemporânea Brasileira.
A partir das oficinas de violino, será criada a primeira orquestra de Viçosa, que terá como professores os músicos da Orquestra Contemporânea Brasileira e coordenação do maestro Arley França.
A Orquestra Contemporânea Brasileira, que recentemente participou da abertura do Festival Mi no município, é a única orquestra profissional em atividade no Ceará. Através de uma ação inédita no Estado, a OCB, em parceria com os municípios, está participando da criação de dez orquestras infantojuvenis no Ceará, onde Viçosa é um dos municípios que aderiu o programa.
"Eu fico muito honrado em poder ter o município de Viçosa abraçando este projeto e criando a sua orquestra infantojuvenil. O potencial cultural de Viçosa é muito grande e as pessoas aqui são muito talentosas. Tenho certeza que em breve os jovens músicos de Viçosa estarão surpreendendo a todos através da orquestra infantojuvenil", pontuou o maestro Arley França.
O projeto Orquestra Infantojuvenil de Viçosa do Ceará é uma ação da Prefeitura Municipal através das Secretarias de Educação e Cultura, e conta também com a parceira da Orquestra Contemporânea Brasileira.