Notícias

#Saúde | 23 DE NOVEMBRO DE 2017

VIÇOSA PRESENTE NO CURSO DE CODIFICADORES DE CAUSA BÁSICA DE ÓBITOS

A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Controle de Endemias de Viçosa do Ceará Karla Sousa Viana, está participando em Fortaleza do Curso de Codificadores de Causa Básica de Óbitos.

O curso é uma parceria do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA),

O curso (de 20 a 24 de Novembro) tem como principal objetivo, capacitar profissionais da rede pública de saúde para identificar as causas básicas de óbito, por meio de regras de seleção e disposições relacionadas à classificação Estatística Internacional de Doenças (CID-10).

O papel do codificador é transformar a nomenclatura das doenças contidas nos atestados de óbitos formulados por médicos em códigos que representam essas enfermidades de acordo com o que é compreendido e utilizado pelo Sistema sobre Informação de Mortalidade (SIM).

Esse novo método tem como finalidade investir na qualificação fidedigna da informação contida no atestado, evitar possíveis erros e, ainda, auxiliar em pesquisas que identificam as causas que mais levam a população ao óbito, tendo isso também como uma das ferramentas concretas para o investimento em políticas públicas de prevenção.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 27 DE NOVEMBRO DE 2017

Com o objetivo de capacitar manipuladores de alimentos e coordenadores pedagógicos em práticas de higiene dos alimentos para que estes possam ser multiplicadores junto ao público infantil, o Governo do Estado (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS/PROARES [...]

Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará

LOCALIZAÇÃO

 Praça Clóvis Beviláqua, nº S/N Solar da Marcela

 (88) 3632-1144

 prefeito@vicosa.ce.gov.br

REDES SOCIAIS