CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Info 03/04/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Viçosa do Ceará está em destaque na mídia!

Viçosa do Ceará está em destaque na mídia!

O Festival Viçosa, Mel e Cachaça está chegando com força total e conquistando os holofotes! Nessa última terça-feira (02), o renomado Jornal OPovo destacou o evento que todos esperam ansiosamente.

E as novidades não param por aí! Confirmamos as presenças dos cantores Jorge Aragão e Diogo Nogueira, verdadeiros ícones do samba, para agitarem ainda mais essa festa imperdível!

Fique ligado para mais informações e prepare-se para viver momentos inesquecíveis no coração de Viçosa do Ceará!

#Info 04/03/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Conscientização sobre a Síndrome de Down

Neste mês de março, abrimos espaço para uma causa muito especial: a conscientização sobre a Síndrome de Down. A inclusão é um valor que fortalece nossa sociedade, tornando-a mais justa e diversa.

Vamos unir esforços para promover o respeito, a igualdade de oportunidades e a valorização da individualidade de cada pessoa. Juntos, podemos construir um mundo mais inclusivo e acolhedor.

#Info 22/02/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Auxiliar de Serviços Gerais

Hoje, mais do que nunca, queremos expressar nossa profunda gratidão aos profissionais que mantêm nossa cidade limpa, organizada e acolhedora. A cada vassourada, a cada cuidado com nossas praças, ruas e espaços públicos, vocês fazem a diferença.

Aos nossos queridos auxiliares dos serviços gerais de Viçosa do Ceará, nosso muito obrigado por todo o esforço, dedicação e empenho diário. Seu trabalho é essencial e valorizamos cada momento dedicado ao bem-estar de nossa comunidade.

Hoje, celebremos esses verdadeiros heróis que trabalham incansavelmente para manter nossa cidade impecável. Seja com um sorriso, uma palavra gentil ou um gesto de reconhecimento, mostremos nosso apreço por esses profissionais que fazem parte do coração de Viçosa do Ceará!

#Info 26/01/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Curso para os condutores de veículo escolar de Viçosa do Ceará

Durante toda essa semana, está sendo realizado um curso na escola Monsenhor José Carneiro para os motoristas da prefeitura.

O curso é especializado para os condutores de veículo escolar, com finalidade de aumentar a capacidade desses profissionais que já transportam alunos e cumprir uma exigência da resolução 789 do CONTRAN.

É a Prefeitura trabalhando por um transporte escolar seguro e mais confortável.

#Info 12/10/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia de Nossa Senhora Aparecida

Hoje é um dia especial em Viçosa do Ceará e em todo o Brasil, pois celebramos o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do nosso país. É uma data que nos inspira a refletir sobre a importância da fé e da devoção em nossas vidas.

Nossa Senhora Aparecida é um símbolo de esperança, amor e proteção. Ela representa a união e a fé do povo brasileiro, e em nossa cidade, não é diferente. Viçosa do Ceará é abençoada por sua presença constante em nossos corações.

Que sua luz continue a iluminar o nosso caminho, nos protegendo e nos guiando em direção a dias melhores.

#Info 11/10/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia da Pessoa com deficiência

Neste Dia da Pessoa com deficiência, celebramos a força e a resiliência de todos que enfrentam desafios com determinação e coragem.

Em Viçosa do Ceará, temos um compromisso inabalável com a inclusão e o respeito. Continuaremos trabalhando para construir uma cidade mais acessível e acolhedora para todos os nossos cidadãos.

#Info 08/10/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Nordestino!

Hoje é o Dia do Nordestino, e nós temos muito orgulho de celebrar a cultura, a história e a força do nosso povo!

Nossa região é rica em tradições, cores, sabores e músicas que encantam o Brasil e o mundo. É um lugar de resiliência, solidariedade e calor humano.

Parabéns a todos os nordestinos que, com sua determinação e alegria, fazem o Nordeste brilhar!

#Info 30/09/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia da Secretária

Hoje é o Dia da Secretária, e queremos celebrar e homenagear todas as profissionais que desempenham um papel fundamental em nosso município!

Agradecemos a cada secretária que, com dedicação e competência, auxilia na administração e no funcionamento de nossos órgãos públicos e privados.

#Info 01/09/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Profissional de Educação Física

Hoje é o Dia da Educação Física!

Nesta data especial, celebramos a importância da atividade física e do bem-estar para a nossa comunidade viçosense. A Educação Física desempenha um papel fundamental na promoção de uma vida saudável e ativa, contribuindo para o desenvolvimento físico, mental e social de todos. O educador físico ensina através do corpo o que não é possível explicar com palavras.

Por isso, aproveite este dia para praticar uma atividade física que você ama, conscientizar-se sobre os benefícios da Educação Física, incentivar a prática esportiva em família e entre amigos e reconhecer o trabalho dos nossos profissionais da Educação Física.

#Info 31/08/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Nutricionista

Neste dia especial, rendemos homenagem aos dedicados profissionais da nutrição que desempenham um papel fundamental em nossa saúde e bem-estar.

Os nutricionistas de Viçosa do Ceará e de todo o mundo são responsáveis por orientar, cuidar e promover hábitos alimentares saudáveis, contribuindo para uma vida melhor e mais equilibrada.

#Info 29/08/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia da Visibilidade Lésbica

Neste dia, elevamos nossas vozes em apoio e solidariedade à comunidade lésbica de Viçosa do Ceará e do mundo inteiro. É um momento para reconhecer as lutas, conquistas e desafios enfrentados por mulheres lésbicas em sua jornada pela igualdade e aceitação.

Reafirmamos nosso compromisso com a promoção da diversidade, do respeito e da inclusão. Todos têm o direito de amar e ser quem são, sem discriminação ou preconceito.

#Info 27/08/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Psicólogo

Hoje é o Dia do Psicólogo, uma data para reconhecer e homenagear esses profissionais que dedicam suas vidas a cuidar da saúde mental e emocional da nossa população.

Em Viçosa do Ceará, contamos com psicólogos dedicados que contribuem para o bem-estar e a qualidade de vida dos nossos cidadãos. Seja ajudando a superar desafios ou promovendo o equilíbrio emocional, eles desempenham um papel fundamental em nossa sociedade. Parabéns a todos os psicólogos pelo trabalho essencial que realizam!

#Info 15/08/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia da Padroeira de Viçosa do Ceará!

Hoje, rendemos homenagens à Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Viçosa do Ceará. Em um dia tão especial, elevamos nossas preces e gratidão àquela que nos inspira com sua graça e proteção.

Que a sua luz ilumine nossos caminhos, fortaleça nossa fé e nos guie em todos os momentos.

Nossa Senhora da Assunção, rogai por nós e por nossa querida Viçosa do Ceará!

#Info 15/08/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Missa em Ação de Graças pelos 264 anos de Viçosa do Ceará!

Na última segunda-feira, dia 14 de agosto, foi realizada uma missa em Ação de Graças pelos 264 anos de Viçosa do Ceará, com o Pe. Lusmar Sousa, na Igreja da Matriz.

Foi um momento de fé e gratidão na linda Igreja da Matriz, onde uma emocionante missa de foi realizada, com o Santo Terço, Novena e a Santa Eucaristia.

Agrademos a todos que estiveram presentes, mostrando a fé e devoção do nosso povo viçosense.

#Gabinete 28/07/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Foram empossados 48 novos concursados

Nesta quinta-feira, 27 de julho, o município de Viçosa do Ceará celebrou um momento de grande importância para o serviço público local. Com muita alegria e entusiasmo, foram empossados 48 novos concursados que, a partir de agora, irão compor nossa equipe dedicada em prol do desenvolvimento e bem-estar da nossa cidade.

A solenidade contou com a honrosa presença do nosso estimado Prefeito, juntamente com os Secretários de Administração Geral, Educação, Desporto e Lazer, Agricultura e Turismo, Cultura e Meio Ambiente. Esse evento representa o compromisso da gestão em fortalecer nossos serviços públicos, garantindo profissionais qualificados e engajados em servir nossa comunidade.

Nossos novos colaboradores chegam com motivação e preparo para somar esforços nas mais diversas áreas da administração municipal, trazendo ideias inovadoras e novas perspectivas para os desafios que enfrentamos.

Viçosa do Ceará caminha rumo a um futuro ainda mais promissor, e a chegada desses talentos é um passo importante nessa jornada. Agradecemos a todos os envolvidos, e reiteramos o compromisso de seguir trabalhando juntos em busca de uma cidade cada vez melhor para se viver.

#Info 28/06/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Feliz Dia do Orgulho LGBTQIAPN+!

Neste dia, celebramos a diversidade, a igualdade e a luta por direitos e respeito a todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual e identidade de gênero. Viçosa do Ceará se orgulha de ser uma cidade acolhedora, que valoriza a diversidade e promove a inclusão.

Reafirmamos nosso compromisso em combater qualquer forma de discriminação e preconceito, construindo uma sociedade mais justa e igualitária para todos.

Feliz Dia do Orgulho LGBTQIAPN+!

#Info 14/06/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL SHOW DE HUMOR

Venha participar do grande show de humor de Selminha que acontecerá neste sábado, dia 17 de junho as 08h da manhã na praça da matriz.

O evento será aberto a todo público. Você é nosso convidado!

#Info 08/06/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia de Corpus Christi

Que esse dia especial nos inspirem a fortalecer nossa fé, a cultivar a fraternidade e compartilhar o amor com aqueles ao nosso redor.

Desejamos a todos um Dia de Corpus Christi encorajado, repleto de paz e renovação espiritual.

#Info 02/06/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Leilão de Bens Inservíveis

Nesta sexta-feira (02/06), foi realizado no Auditório da Escola Monsenhor José Carneiro da Cunha, um leilão de bens inservíveis, promovido pela Prefeitura de Viçosa do Ceará.

O evento oferecia uma oportunidade única de adquirir carros, máquinas, ônibus, tratores e materiais de informática.

Agradecemos a todos que participaram e contribuíram diretamente para a renovação dos recursos municipais e fortalecimento da nossa cidade.

#Info 23/05/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Leilão de Bens Inservíveis

A Prefeitura de Viçosa do Ceará realizará um leilão de bens inservíveis, incluindo carros, máquinas, ônibus, tratores e materiais de informática.

O evento acontecerá no dia 02 de junho, às 10h, no Auditório da Escola Monsenhor José Carneiro da Cunha, no Bairro Igreja do Céu.

Haverá um período de visitação antecipada aos bens que estão disponíveis, a partir das 8h do dia 29 de maio, até às 9h50 do dia 02 de junho de 2023.

Não perca essa oportunidade de adquirir itens com ótimas condições. Participe e contribua para a renovação dos recursos municipais.

#Info 21/04/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL DIA DE TIRADENTES

No dia 21 de abril, celebramos a coragem e a luta de Joaquim José da Silva Xavier pela liberdade e justiça.

Que possamos seguir o exemplo de Tiradentes em nossa luta diária por uma sociedade mais justa e igualitária.

#Info 02/03/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Mulher, Universo de amor!

A Prefeitura de Viçosa do Ceará tem a honra de convidar as mulheres viçosenses para a Missa da Mulher, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A Missa será na Igreja da Matriz, dia 08 de março às 18 horas.

Aguardamos a presença de todas as mulheres viçosenses nesse momento tão especial.

#Info 22/02/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Quarta-Feira de Cinzas

Chegou a quarta-feira de cinzas, momento de reflexão e renovação. Nesta data, somos convidados a repensar nossas atitudes e buscar um caminho mais próximo de Deus.

Que possamos aproveitar essa oportunidade para mudar o que for preciso e seguir em frente com mais propósito e determinação. Lembre-se: o simbolismo da cruz e das cinzas nos lembra que sempre há tempo para recomeçar.

#Info 06/01/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia de Reis

Hoje é o dia de homenagear a data em que os três reis magos viajaram juntos para que pudessem presentear Jesus Cristo, guiados por uma estrela e chegando a Belém em doze dias.

Desta forma, o sentimento de renovação e de otimismo é o que define o Dia de Reis. Assim como os três reis magos levaram alegria e esperança para Jesus quando ele nasceu, esperamos que o coração de todos sejam preenchidos de amor, paz e positividade neste dia.

#Info 06/01/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Atenção, população de Viçosa do Ceará!

Se você ainda não realizou o censo do IBGE 2022, ligue para o numero 137 e faça já o seu cadastro!

O Censo Demográfico constitui a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do País.

Desta forma, é indispensável a sua participação, pois o censo é muito importante para que o município possa receber recursos para a educação, saúde, assistência social e outros.

#Info 26/12/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Censo Demográfico 2022

A Prefeitura de Viçosa do Ceará trabalha diariamente para que nossa população tenha acesso a qualidade de vida, por isso sabe da importância da sua participação no Censo Demográfico 2022.

O Censo Demográfico constitui a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do País.

Participe, ligue 137, das 8h às 21h30, em qualquer dia da semana, ou acesse: censo2022.ibge.gov.br.

#Info 21/12/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Atleta

Atletas profissionais ou amadores, são pessoas que levantam todas as manhãs acreditando totalmente em seu potencial. Muitas vezes, ser atleta é considerado apenas um sonho para muitos, mas para outros é um grande objetivo.

Um atleta vive ultrapassando os seus próprios limites e os desafios que surgem em sua caminhada, são como um combustível que age como motivação diária.

#Info 30/11/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Evangélico

Ler a mensagem de Deus, buscar a compreensão e seguir os preceitos dela para a sua vida, demonstra que você reconhece a importância das boas notícias para viver melhor.

Por isso, neste dia do evangélico, queremos parabenizar todos que valorizam e seguem os ensinamentos de Deus.

#Info 20/11/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia Nacional da Consciência Negra

Não importa se somos brancos ou negros, todos merecemos o devido respeito. Todos merecemos as mesmas oportunidades. Cada um tem a sua importância, cada um tem a sua beleza e o seu modo de viver.

Somos todos iguais, temos os mesmos direitos e deveres!

#Info 15/11/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Proclamação da República

Que nosso país se desenvolva, busque sempre mais igualdade para os brasileiros e que nosso Brasil seja um hino de glórias.

Por isso, vamos proclamar o amor ao próximo, respeito mútuo, fraternidade, igualdade de direitos, paz e sabedoria!

#Info 11/10/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia da Pessoa com Deficiência

Hoje celebramos o Dia da Pessoa com Deficiência, dia de lembrarmos que a sociedade ainda precisa se conscientizar que a pessoa com deficiência tem o direito de estar inserida em seu meio.

Saber que o acesso a diretos como o mercado de trabalho, aos meios de sobrevivência, a educação, saúde básica, ao respeito e igualdade é um dever de todos nós.

Faça a sua parte e torne o mundo mais acessível para todos os tipos de corpos.

#Info 09/09/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Administrador

O administrador é provavelmente uma das profissões mais essenciais do mundo. Isso porque, em todas as empresas, não importa o segmento, podemos encontrar aquele que é responsável pela administração.

Por isso, hoje queremos parabenizar todos esses trabalhadores que contribuem com o crescimento das empresas e ao mesmo tempo com o crescimento de nosso país.

#Info 25/07/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Motorista

Queremos prestar nossa homenagem para toda uma classe, que se entrega todos os dias levando cargas, pessoas, histórias e sonhos. Vocês são imprescindíveis para a nossa sociedade e mostram isso com toda força e vigor no seu cotidiano pelas estradas do nosso imenso país.

#Info 22/07/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Censo Demográfico 2022

A Prefeitura de Viçosa do Ceará trabalha diariamente para que nossa população tenha acesso a qualidade de vida, por isso sabe da importância da sua participação no Censo Demográfico 2022.

O Censo Demográfico constitui a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do País.

O Censo terá início no dia 01 de agosto. Contamos com a sua participação!

#Info 28/06/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia Internacional do Orgulho Gay

O Dia Internacional do Orgulho Gay é comemorado anualmente em 28 de junho em todo o mundo.

Também conhecido como Dia Internacional do Orgulho LGBTI (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Pessoas Intersexo), ou simplesmente Dia do Orgulho Gay, esta data tem o principal objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero sexual.

É a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, compromisso com o povo!

#Info 25/05/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Trabalhador Rural

O Dia do Trabalhador Rural é comemorado anualmente dia 25 de Maio no Brasil.

A data homenageia todas as pessoas que trabalham nas zonas rurais, campos e fazendas como lavradores, agricultores, cuidadores de animais, e etc. Parabéns a todos os agricultores rurais do município de Viçosa do Ceará.

#Info 20/05/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem

Hoje dia 20 de maio, dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem. Esta data homenageia todos os profissionais que se dedicam a cuidar da saúde das pessoas, auxiliando os demais profissionais do ramo, como os médicos e enfermeiros. Parabéns a todos os profissionais do Município.

#tecnicoseenfermagem #enfermagem #vicosadoceara #compromissocomopovo

#Info 19/05/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Comunicado Importante para os comerciantes do Município!

Comunicado Importante para os comerciantes do Município!

#Info 19/05/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Encontro com os empresários e representantes dos estabelecimentos comerciais

A Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará e o Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Serra da Ibiapaba realizaram encontro com os empresários e representantes dos estabelecimentos comerciais, ocasião em que foram traçadas várias estratégias com vistas à implantação da nova logística para coleta seletiva no município.

A reunião aconteceu nessa quarta-feira, dia 18/05/2022, no Teatro D. Pedro II.

A coleta seletiva é uma maneira eficiente que a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará adotará para garantir uma destinação adequada aos resíduos sólidos e a extinção do lixão, além de proporcionar importante fonte geradora de emprego e renda aos munícipes.

É a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, compromisso com o povo!

#Info 17/05/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Capacitação para os Gestores e Fiscais de Contratos

A Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará realizou na manhã desta terça-feira (17), por meio da empresa G&T Controller, uma capacitação para os Gestores e Fiscais de Contratos, buscando assim, o aperfeiçoamento e aprimoramento da eficiência do serviço público do Município.

É a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, compromisso com o povo!

#Info 02/04/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL O Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo 02 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Respeite as diferenças, o autismo é um jeito único e especial de ver o mundo!

#Info 22/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Auxiliar de Serviços Gerais

Hoje dia 22 de fevereiro, é comemorado o dia do auxiliar de serviços gerais. A Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, reconhece a importância dessa data e homenageia a todos os profissionais que trabalham na prestação de serviços gerais, garantindo suporte necessário para manter a limpeza e conversação dos ambientes. Parabéns e obrigado por fazerem tanta diferença em nosso dia a dia !!!

#Info 10/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Atleta Profissional

Hoje 10 de fevereiro comemora-se o dia do atleta profissional, esta data homenageia todas as pessoas que fazem do esporte a sua profissão.

.

Para ser um grande atleta profissional, não basta apenas ser bom em uma atividade física, é necessário ter muita garra e determinação.

.

Parabéns a todos os profissionais do nosso Município !!!

#Info 24/01/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Índice de vulnerabilidade social dos jovens do Ceará

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), através da Diretoria de Estudos Sociais (Disoc) publicou estudo a respeito do Índice de vulnerabilidade social dos jovens do Ceará.

.

São avaliados a saúde, educação, violência e emprego de todos os municípios cearenses com melhor e pior situação de vulnerabilidade (IVSJ).

.

Na sequência do ranking estão os 10 piores e o 10 melhores municípios com o índice de vulnerabilidade social da juventude.

.

Viçosa do Ceará teve destaque na primeira colocação dos 10 melhores no ranking. Diante desse resultado temos a certeza que estamos no caminho certo com a sensibilidade de querer o melhor para cada cidadão de Viçosa do Ceará, esse é o compromisso que temos e vamos realizar todos os dias incansavelmente para o bem-estar estar de todos.

.

Nos orgulhamos com esse resultado e faremos sempre o melhor, não só pelos jovens e sim para todos.

Leia a íntegra da nota técnica publicada pelo Ipece:

.

https://www.ipece.ce.gov.br/.../sites/45/2022/01/NT_75.pdf

.

É a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará!!!!

#Info 23/12/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Comunicado Público

#atencao| Comunicado : A Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, por meio desta nota explica aos servidores públicos que o decreto nº 269/2021 foi revogado por meio do decreto municipal nº 278/2021.

#Info 24/09/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Mototaxista

Hoje, 24 de setembro, é Dia do Mototaxista. Essa data tem a finalidade de homenagear essa categoria que merece todo o nosso carinho, respeito e valorizac¸a~o. São profissionais essenciais no cotidiano da nossa população que, diariamente, facilitam a mobilidade nas cidades ao conduzir, com responsabilidade, centenas de pessoas.

Parabéns para todos os mototaxistas!

#Info 21/09/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Feliz Dia da Árvore!

Hoje, 21 de setembro, comemora-se o Dia da Árvore em todo o território nacional. Essa data tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural e para incentivar a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.

Preserve a natureza. Feliz Dia da Árvore!

#Info 21/09/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Hoje, 21 de setembro, é o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Essa data traz reflexão sobre a importância da inclusão social na sociedade e no meio corporativo. Buscando conscientizar os brasileiros sobre a importância do desenvolvimento igualitário e inclusivo e dar voz às pessoas com deficiência.

#Info 20/09/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Funcionário Público

Hoje, 20 de setembro, é o Dia do Funcionário Público. Homenageamos neste dia os funcionários municipais de Viçosa do Ceará, que com empenho e força de vontade fazem o máximo para transformar nosso município em um lugar melhor a cada dia que passa. Parabéns a todos os Funcionários Municipais!

#Info 13/09/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Agrônomo

Hoje, 13 de setembro, é comemorado o Dia do Agrônomo. Uma data importante para homenagear aqueles que tanto contribuem para a qualidade dos alimentos que consumimos, a produção sustentável e muitos outros benefícios que não existiriam sem o trabalho desses grandes profissionais !!!

Feliz Dia do Agrônomo!

#Info 10/09/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Agora você pode acompanhar informações de transparência pelo Site da Prefeitura

Atenção! Agora você pode acompanhar informações de transparência pelo Site da Prefeitura. É rápido e direto, é só apontar a câmera do seu celular para o código Qrcode!

#Info 07/09/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia da Independência do Brasil

Na data de hoje, 07 de setembro, é comemorado o Dia da Independência do Brasil. Nessa data, os brasileiros comemoram a ocasião em que Dom Pedro proclamou a independência do Brasil gritando "independência ou morte", ato que ficou conhecido como o Grito da Independência ou Grito do Ipiranga, porque foi dado às margens do riacho Ipiranga, em São Paulo.

#Info 03/09/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Guarda Civil

Hoje, 03 de setembro, é comemorado o dia do Guarda Civil. Essa data tem como objetivo homenagear os profissionais que colaboram com a manutenção da segurança e da ordem e cuidam do patrimônio público das cidades.

Parabéns a todos os Guardas Civis.

#Info 01/09/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Profissional de Educação Física

Hoje, 01 de setembro, é o Dia do Profissional de Educação Física. Essa data tem o objetivo de homenagear esses profissionais que são muito importantes, pois ajudam a ter uma vida mais saudável com a prática de exercícios, e assim não ter uma vida sedentária, pois isso prejudica a saúde do nosso corpo e mente.

Parabéns a todos os profissionais de Educação Física!

#Info 27/08/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Psicólogo

Hoje, 27 de agosto, comemoramos o Dia do Psicólogo. Esta data celebra o profissional da área da saúde responsável por estudar e orientar o comportamento humano, lidando com os sentimentos, traumas e crises das pessoas.

Cuidar da nossa saúde mental sempre é muito importante, ainda mais neste momento muito singular que vivemos hoje em dia.

Parabéns a todos os psicólogos!

#Info 26/08/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia Internacional da Igualdade da Mulher

Hoje, 26 de agosto, é o Dia Internacional da Igualdade da Mulher. Essa data tem por objetivo conscientizar toda a sociedade sobre a importância da eliminação das dessemelhanças e preconceitos de gênero que atualmente persistem em relação às mulheres.

Hoje é um dia para celebrar as conquistas mas também para refletir o caminho a ser trilhado nos próximos anos, para que cada mulher conquiste a liberdade de viver como deseja, com seus direitos assegurados.

Feliz Dia Internacional da Igualdade da Mulher!

#Info 25/08/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Feirante

Hoje, 25 de Agosto, é o Dia do Feirante.

Dia daqueles que vão pra rua ao encontro do cliente, sempre preocupados em levar os melhores produtos! Um dos ofícios mais antigos do mundo, responsável por aproximar o resultado da força de trabalho no campo para as mesas do consumidor, merece todas as nossas homenagens e agradecimentos!

#Info 24/08/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia da Infância

Hoje, 24 de agosto. É o Dia da Infância. Esta data tem a finalidade de fomentar a reflexa~o sobre como as crianc¸as tem vivido em todo o mundo e sobre o acesso a oportunidades e direitos necessa´rios para o pleno desenvolvimento de suas infa^ncias.

A infa^ncia e´ o peri´odo da vida em que construi´mos nossas maiores refere^ncias e valores, e muitos desses aprendizados se da~o atrave´s do brincar.

#Info 19/08/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Ciclista

Hoje, 19 de agosto, é comemorado o Dia do Ciclista. O ciclismo, além de um esporte, é um modo de vida. Quando você opta pela bicicleta, você traz benefícios à sua saúde, ao seu bem-estar e ainda contribui com o meio ambiente. Parabéns a todos os ciclistas!!!

#Info 14/08/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL 139 anos de Emancipação Política!

Parabéns Viçosa do Ceará pelos seus 139 anos de Emancipação Política!

#Info 12/08/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia Internacional da Juventude

Hoje, 12 de Agosto, é celebrado o dia Internacional da Juventude. Essa data tem o objetivo de homenagear os jovens e destacar o papel importante que eles têm na sociedade, pois são eles os agentes transformadores fundamentais para a identificação de soluções inovadoras para um futuro melhor.

#Info 11/08/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Advogado

Hoje, 11 de agosto comemora-se o dia do Advogado. Essa data tem como finalidade homenagear os profissionais que prestam assistência jurídica, defendendo os interesses de seus clientes diante da justiça. Nosso respeito e admiração por esses profissionais!!!

#Info 08/08/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia dos Pais

Hoje, 08 de agosto, comemoramos o Dia dos Pais.

Neste dia dedicado aos Pais, a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará deseja paz, harmonia e vida longa aos homens que diante de tantas dificuldades do dia a dia não deixam de lado sua responsabilidade na condução dos destinos das suas famílias.

A todos os pais Viçosenses, nossos parabéns!

#Info 28/07/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Agricultor

Hoje, 28 de julho, é dia do Agricultor. Esta data tem o objetivo de homenagear aqueles que têm o poder de transformar, resistir e no campo prosperar. Verdadeiros heróis que fazem da agricultura mais do que uma profissão, mas sua razão de viver. Parabéns a todos os agricultores pela sua determinação e empenho que tanto contribuem para o crescimento da nossa cidade!

#Info 27/07/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Pediatra

Hoje, 27 de julho, celebramos o Dia do Pediatra. A data de hoje tem o objetivo de homenagear os profissionais que são especialistas em cuidar da saúde das nossas crianças e garantir a elas um crescimento e desenvolvimento saudável e integral. Pediatras, obrigado por toda dedicação e afeição nos momentos em que os pequenos precisam. Nosso respeito e admiração a vocês. Grandes profissionais, essenciais no desenvolvimento dos pequenos.

#pediatria #pediatra #Vicosadoceara #Compromissoetrabalho #saude

#Info 16/07/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Comerciante

Hoje, 16 de julho, é comemorado o Dia do Comerciante. Essa data tem o objetivo de homenagear o trabalho de todos os comerciantes, que com tanta dedicação e compromisso, se torna fundamental para o crescimento do nosso município. Parabéns a todos os comerciantes de nossa cidade.

#Info 03/07/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial

Hoje, 03 de julho, é o Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial. Essa é uma data importante que reforça a luta diária contra o preconceito racial em todo o mundo. Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. Racismo não se tolera, se combate.

#Info 28/06/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

Hoje, 28 de junho, é celebrado o dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Esta data tem o principal objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero sexual. Preconceito? AQUI NÃO.

#Info 23/06/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Lavrador

Hoje, 23 de junho, é o Dia do Lavrador. No dia de hoje, parabenizamos a todos os lavradores e lavradoras, que com tanto carinho e dedicação exercem a função de cultivar a terra e levar alimentos dos campos para as casas.

#Info 22/06/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Vigilante

Hoje, 20 de junho, é o Dia do Vigilante. Esta data é uma homenagem a todos os profissionais que se dedicam a proteger e vigiar propriedades públicas e privadas, com o intuito de evitar vandalização e garantir a segurança do ambiente.

Parabéns a todos os vigilantes por esse excelente trabalho!

#Info 19/06/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia Nacional do Luto

Hoje, 19 de junho, é o dia Nacional do Luto. Nossa solidariedade a todos que passam por este momento, especialmente, em tempos de pandemia, em que tantos brasileiros perderam suas vidas, a dor do luto deve ser respeitada e compreendida.

#Info 15/06/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

Hoje, 15 de junho, é o Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data visa sensibilizar a sociedade em prol do combate à violência contra idosos e a disseminação do entendimento da violência como violação aos direitos humanos. O objetivo é garantir o envelhecimento de forma saudável, tranquila e com dignidade.

#Info 13/06/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Turista

Hoje, 13 de junho, é comemorado o Dia do Turista. A data é destinada a homenagear as pessoas que gostam de viajar para conhecer diferentes lugares, seja no Brasil ou ao redor do mundo, conhecendo novas culturas e trazendo novas lembranças.

#Info 30/05/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia Nacional da Mulher

Hoje, 30 de abril, é comemorado o Dia Nacional da Mulher. O dia foi estabelecido para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade e promover a inserção da mulher em todas as áreas da sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, a população feminina enfrenta restrições e preconceitos na comunidade. Parabéns a todas as mulheres!

#dianacionaldamulher #mulheres #direitos #compromissoetrabalho #vicosadoceara

#Info 28/05/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Pagamento do salário de seus funcionários

A Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, honrando seu compromisso com todos os servidores municipais realizou nesta sexta-feira (28), o pagamento do salário de seus funcionários. Sempre foi um compromisso da Gestão, manter a folha de pagamento em dias.

#Info 25/05/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Trabalhador Rural

Hoje, 25 de maio, é comemorado o Dia do Trabalhador Rural. Essa data tem o objetivo de homenagear todos os trabalhadores do campo que, incansavelmente, de sol a sol alimentam as famílias e o progresso da nossa cidade. Parabéns a todos os trabalhadores rurais do nosso município.

#Info 22/05/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Apicultor

Hoje, 22 de maio, é o Dia do Apicultor. Essa data tem o objetivo homenagear o profissional, que maneja abelhas, com fins comerciais (ou não), para produção de mel, geleia real, própolis e cera. O apicultor deve ser valorizado, pois promove inúmeros benefícios ao meio ambiente e à sociedade.

#Info 17/05/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia Internacional de Combate a Homofobia

Hoje, 17 de maio, é o Dia Internacional de Combate a Homofobia. Esta data visa debater os mais variados tipos de preconceitos contra as diferentes orientações sexuais e identidades de gênero, além de gerar o desenvolvimento de uma conscientização civil sobre a importância da criminalização da homofobia.

#Info 16/05/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Gari

Hoje, 16 de maio, é o Dia do Gari. Essa data visa celebrar todos estes profissionais que cuidam todos os dias para que as cidades estejam sempre limpas e sem lixo espalhado. Nosso respeito e reconhecimento a quem cuida da nossa cidade. Um feliz dia do Gari aos nossos trabalhadores.

#Info 15/05/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia Internacional da Família

Hoje, 15 de maio, é celebrado o Dia Internacional da Família. Essa data reflete a importância que a comunidade internacional dá para as questões relacionadas à família, bem como sua importância para o desenvolvimento e estabelecimento de melhores condições de vida para todos.

#Info 13/05/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia da Abolição da Escravatura

Hoje, 13 de maio, é o Dia da Abolição da Escravatura. Esta data homenageia a Lei Áurea, sancionada em 13 de maio de 1888, a qual pôs fim à escravidão no Brasil. E tem o intuito de reforçar a história da luta pela criminalização da escravidão, assim, como o Dia da Abolição da Escravatura também serve como um mecanismo de conscientização e educação para ajudar a erradicar completamente qualquer tipo de preconceito racial.

#Info 09/05/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Live da Missa em Homenagem ao Dia das Mães

#missadasmães | Live da Missa em Homenagem ao Dia das Mães, organizada pela Gestão Municipal de Viçosa do Ceará.

Uma homenagem para todas as mães por todo o carinho e amor que elas dão para os seus filhos. Feliz dia das mães para todas as mães do nosso município!

#Info 04/05/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Live da Santa Missa em homenagem às Mães de Viçosa do Ceará.

ATENÇÃO! Não perca no dia 09 de maio, às 09 da manhã, vai acontecer a Live da Santa Missa em homenagem às Mães de Viçosa do Ceará.

#Info 30/04/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Cronograma de liberação de barreiras

ATENÇÃO! Cronograma de liberação de barreiras para acesso à bancos, lotérica e comércios.

#Info 22/04/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia da Terra

Hoje, 22 de abril, é o Dia da Terra. Também chamado de Dia do Planeta Terra ou Dia da Mãe Terra, esta é uma data para reconhecer a importância do planeta, e para refletir sobre como podemos colaborar para proteger a Terra.

#diadaterra #planetaterra #compromissoetrabalho #vicosadoceara

#Info 19/04/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Índio

Hoje, 19 de abril, é o Dia do Índio. Essa data tem o objetivo de homenagear os primeiros habitantes do Brasil, além de ser uma excelente oportunidade de conscientização a respeito dos direitos dos povos indígenas e conhecermos mais de sua trajetória para reconhecer a importância das nossas raízes.

#diadoindio #indigenas #compromissoetrabalho #vicosadoceara

#Info 18/04/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Amigo

Hoje, 18 de abril, é comemorado o Dia do Amigo! Hoje é o dia de celebrar a amizade entre as pessoas, prestar homenagem aqueles que fazem parte da família que vamos construindo ao longo da vida, e que chamamos de amigos.

A amizade é um dos maiores tesouros da vida, pois quem tem amigos nunca estará só ou desamparado!

#Info 17/04/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores do Campo

Hoje 17 de abril é lembrado como dia Internacional de Luta dos Trabalhadores do Campo, é uma data para se refletir, mas também para comemorar todas conquistas realizadas com a luta diária desses homens e mulheres.

#Info 15/04/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Cronograma de liberação de barreiras para acesso à bancos, lotérica e comércios

ATENÇÃO! Cronograma de liberação de barreiras para acesso à bancos, lotérica e comércios.

#Info 11/04/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia do Prefeito Municipal

Hoje 11 de Abril é lembrado como o Dia do Prefeito Municipal, que é o político eleito por determinado município para exercer o cargo de gestor público da cidade pelo período de 4 anos, podendo ser reeleito por mais 4 anos. Queremos homenagear ao Prefeito do nosso Município Viçosa do Ceará, José Firmino de Arruda, pelo seu desempenho como gestor competente em nossa cidade.

#Info 09/04/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia Nacional da Biblioteca

Hoje, 09 de abril, é o Dia Nacional da Biblioteca. Essa data tem como objetivo incentivar a leitura como ferramenta base para a educação e formação dos indivíduos.

#Info 04/04/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL DECRETO Nº 091/2021, DE 04 DE ABRIL DE 2021

Dispõe sobre a prorrogação de medidas de prevenção e combate a disseminação da infecção humana provocada pelo novo coronavírus no Município de Viçosa do Ceará, e dá outras providências.

#Info 04/04/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Domingo de Páscoa

Hoje, 04 de março, é comemorado o Domingo de Páscoa, dia de celebrar a Vida, a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo ??.

Uma Feliz e abençoada Páscoa! Que esta seja uma época de amor, paz e esperança para você e sua família!

#Info 03/04/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Calendário de pagamento do auxílio emergencial 2021

A Prefeitura de Viçosa do Ceará divulga o calendário de pagamento do auxílio emergencial 2021, o auxílio será pago em 4 parcelas e os valores variam de acordo com o perfil de cada beneficiário, as dúvidas poderão ser tiradas pela equipe da Secretaria da Cidadania e Promoção Social através do Whatsapp (88) 3632-1278.

#Info 02/04/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Hoje, 02 de abril, é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O objetivo dessa data é conscientizar e chamar a atenção da sociedade para a questão do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

Para os dois transtornos, é importante combater os preconceitos e a discriminação. Pessoas com TEA e TDAH merecem respeito e inclusão.

*É apenas uma forma de ver o mundo, com seu jeito único de ser*

#Info 02/04/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Sexta-feira da Paixão

Hoje, 02 de abril, é Sexta-feira da Paixão. Que esta Sexta-feira santa renove nossa fé e transborde nossa vida de amor. É tempo de solidariedade, compaixão e muita esperança de que dias melhores estão por vir!

#sextafeirasanta #santa #compromissoetrabalho #vicosadoceara

#Info 29/03/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL INFORMATIVO

Nota Informativa sobre o Decreto 084/2021, de 29 de Março de 2021.

#Info 25/02/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - CENSO 2021

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - IBGE

#Info 23/02/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS

PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR.

#ConcursoPúblico 17/02/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL EDITAL DE CONVOCAÇÃO 001/2021

CONCURSO PÚBLICO EDITAL 001/2018

#Info 18/01/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL NOTA INFORMATIVA

Cadastro de fornecedores e prestadores de serviços.

#ViçosaPrev 21/07/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Viçosa do Ceará obtém o melhor Índice de Sustentabilidade Previdenciária da região Nordeste, na Categoria Médio Porte.

Indicador de Situação Previdenciária: Viçosa do Ceará obtém o melhor Índice de Sustentabilidade Previdenciária da região Nordeste, na Categoria Médio Porte.

O Município de Viçosa do Ceará, através do Regime Próprio de Previdência Social (Viçosa-Prev), é o município com melhor índice de Sustentabilidade Previdenciária do Estado do Ceará no Indicador de Situação Previdenciária dos Regime Público de Previdência Social - ISP-RPPS 2019 entre os 65 municípios com Regimes Próprios do Estado e atualmente é o melhor RPPS da região Nordeste, na categoria Médio Porte, conforme avaliação feita pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

O Indicador de Situação Previdenciária - ISP-RPPS instituído pela Secretaria de Previdência Social avalia os aspectos de gestão e transparência, situação financeira e situação atuarial, onde são aferidos e calculados indicadores de Regularidade, Envio de Informações, Modernização da Gestão, Suficiência Financeira, Acumulação de Recursos e Cobertura dos Compromissos Previdenciários e divulgados anualmente pela Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social - SRPPS.

A classificação no ISP RPPS é mensurada com base nas informações provenientes dos demonstrativos encaminhados pelos entes federativos, por meio do CADPREV (Demonstrativo de Resultado da Avaliação Atuarial - DRAA, Demonstrativo da Política de Investimentos - DPIN, Demonstrativos de Informações Previdenciárias e Repasses - DIPR e Demonstrativos de Aplicações e Investimentos dos Recursos - DAIR) e do SICONFI (Demonstrativo das Receitas e Despesas Previdenciárias do Regime Próprio de Previdência Social do Relatório Resumido da Execução Orçamentária - RREO), bem como as informações dos Certificados de Regularidade Previdenciária - CRP e dos registros da situação dos critérios do CRP constantes do extrato previdenciário constantes dos CADPREV e das certificações institucionais obtidas no Pró-Gestão RPPS.

Segundo a Subsecretaria de Previdência, até 30 de setembro de 2020, será publicado o ISP-RPPS 2020, acreditamos que vamos obter uma boa colocação novamente, uma vez que a nossa equipe se mantém sempre em busca de excelência na gestão previdenciária, comemora José Elias Silva de Oliveira, Diretor-Executivo do Viçosa-Prev.

#ConcursoPúblico 09/06/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL DECRETO Nº 103/2020, NOMEAÇÃO E CONVOCAÇÃO DE SERVIDORES APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO

Nomeação e convocação de servidores aprovados em concurso público e títulos objeto do Edital Nº 001/2018

#Info 12/05/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Parceria da Prefeitura Municipal de Viçosa com a Casa Lotérica para pagamento do Auxílio Emergencial

#Decreto 08/05/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Determina o atendimento presencial em todas as instituições financeiras

Determina o atendimento presencial em todas as instituições financeiras (Agências Bancárias, Lotéricas e Correspondentes Bancários) exclusivamente para a população residente no Município.

#Info 06/05/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Atenção, denuncie!

#covid19 30/04/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Reunião com autoridades municipais e representante da CDL tratando de medidas no combate ao avanço do COVID-19

#DiaD 21/04/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL 21 de Abril - Dia de Tiradentes

#covid19 01/04/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL PREFEITO REÚNE SECRETÁRIOS, GUARDA MUNICIPAL, REPRESENTANTES DE BANCOS, LOTÉRICA E PROMOTOR DE JUSTIÇA

PREFEITO REÚNE SECRETÁRIOS, GUARDA MUNICIPAL, REPRESENTANTES DE BANCOS, LOTÉRICA E PROMOTOR DE JUSTIÇA PARA O COMBATE AO CORONAVÍRUS EM VIÇOSA DO CEARÁ

Aconteceu nesta quarta feira, 01 de abril, uma reunião no prédio da Prefeitura Municipal com a presença do Prefeito Municipal Sr. José Firmino de Arruda, secretários municipais, guarda civil municipal, representantes de agências bancárias, lotérica e participação por vídeo conferência do Promotor de Justiça Dr. Muriel Vasconcelos Damasceno.

A reunião teve como principal objetivo estabelecer as principais ações de combate a disseminação do CORONAVÍRUS no município, observando o grande número de pessoas que se aglomeram nestes locais e o cumprimento das normativas estabelecidas em determinações oficiais já publicadas.

#MinistérioPúblico 28/03/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL RECOMENDAÇÃO 0003/2020- GERENTES DE SUPERMERCADOS, ATACADÕES, MERCADINHOS E DEMAIS ESTABELECIMENTOS

#MinistérioPúblico 28/03/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL RECOMENDAÇÃO 0004/2020 - GERENTES DE LOTÉRICAS E DE BANCOS

#Comunicado 25/03/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Comunicado - Estão mantidas as orientações, recomendações e determinações dos Decretos Estaduais e Municipais

#Info 24/03/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Calendário de Pagamento dos Servidores, Pensionistas e Aposentados

#Info 20/03/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Decreto Estadual Nº 33.510 - Informe sobre o funcionamento dos Estabelecimentos

#Info 06/03/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL IBGE abre vagas para concurso de Agente Censitário

IBGE abre mais de 200 mil vagas temporárias para o Censo 2020. 8 mil são para o Ceará.

#ConcursoPúblico 02/03/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL PREFEITURA DE VIÇOSA DO CEARÁ REALIZA CERIMÔNIA DE POSSE PARA MAIS 22 APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO.

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 02 de Março de 2020, no Gabinete do Prefeito, a solenidade coletiva de posse de mais 22 (Vinte e Dois) candidatos aprovados no Concurso Público n° 001/2018.

O Prefeito José Firmino de Arruda, ao lado de secretários municipais: Secretário de Administração Geral - Adriano Silva dos Santos; Educação - Luciano Alexandre e do Representante da Secretaria de Agricultura e Extensão Rural - Sr. Francisco Araújo de Oliveira (DIRETOR GERAL DE MERCADO E FEIRAS), deu posse aos novos funcionários públicos, sendo 13 (treze) Auxiliares de Serviços Gerais e 03 (três) Secretários Escolares (EDUCAÇÃO) e 06 (seis) Serviços Gerais (AGRICULTURA E EXTENSÃO RURAL), que prestaram o último concurso no município de Viçosa do Ceará.

Depois da palavra do Prefeito José Firmino que deu boas vindas a todos, os novos funcionários municipais tomaram posse, com a responsabilidade, de já comparecerem nos seus respectivos setores de trabalho, no dia 03 de Março do corrente ano, pra onde foram lotados.

#ViçosaPrev 26/01/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL PREFEITO ZÉ FIRMINO INAUGURA MODERNA SEDE DO VIÇOSA-PREV E SERVIDORES MUNICIPAIS COMEMORAM.

A noite deste 25 de Janeiro de 2020 foi festiva e bastante comemorada pelos mais de dois mil servidores públicos municipais de Viçosa do Ceará com a inauguração do Prédio Sede do VIÇOSA-PREV.

O Evento foi presidido pelo Prefeito Municipal José Firmino de Arruda que ao lado do Diretor Executivo do VIÇOSA-PREV - José Elias Silva de Oliveira, do Deputado Federal Moses Rodrigues, primeira-dama - Sílvia Helena Carneiro Arruda, secretários municipais, assessores, vereadores, servidores públicos municipais, familiares do ex-prefeito Rubens Dias(homenageado) e convidados inaugurou oficialmente a nova sede do Regime Próprio de Previdência do Município.

A nova sede administrativa do VIÇOSA-PREV que leva o nome do ex-Chefe do Executivo do Município, Rubens Alves da Silva, além de ampla é uma das mais modernas do Brasil.

O VIÇOSA-PREV foi criado em 22 de outubro de 2007, através da lei municipal nº 489/2007, por iniciativa do Poder Executivo Municipal, representado na oportunidade pelo exmo. S r. Prefeito José Firmino de Arruda, grande idealizador da instituição do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Viçosa do Ceará.

Possui a missão de arrecadar e administrar os recursos financeiros advindos das contribuições previdenciárias; conceder e garantir aos segurados e a seus dependentes os benefícios previdenciários de aposentadoria e pensão, buscando sempre o equilíbrio financeiro e atuarial para a perpetuação do Regime Próprio de Previdência do Município de Viçosa do Ceará.

Em sua estrutura administrativa o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Viçosa do Ceará possui o um Conselho Municipal de Previdência Social, um Comitê de Investimentos e uma Diretoria Executiva.

#Info 09/12/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL AUDIÊNCIA E CONSULTA PÚBLICA
#ViçosaPrev 22/11/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL VIÇOSA-PREV PRESENTE NO 18º CONGRESSO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA DA ANEPREM EM MACEIÓ PREFEITO JOSÉ FIRMINO FOI HOMENAGEADO
#Melhoria 10/11/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL PREFEITO ZÉ FIRMINO REALIZA ENTREGA DA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA E.E.F. PEDRO MANOEL DOS SANTOS PREFEITO ZÉ FIRMINO REALIZA ENTREGA DA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA E.E.F. PEDRO MANOEL DOS SANTOS E INAUGURA SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO SÍTIO MATÃO

Aconteceu na noite deste sábado (09) novembro, a Entrega da Reforma e Ampliação da E.E.F. Pedro Manoel dos Santos no Sítio Matão. Foi um momento histórico para a população daquela região. Na ocasião o Prefeito Zé Firmino Inaugurou um Sistema de abastecimento de Água que beneficiará mais de 75 famílias. A Prefeitura Municipal através da Gestão Unidos pelo Povo vem trabalhando e garantindo a população melhores dias.

Há muitos anos a comunidade esperava por essa obra de abastecimento de água, pois a escassez dificultava a vida dos moradores da região tendo que buscar água em lugares distantes. Hoje com com a realização dessa obra feita pela prefeitura através da Gestão Unidos pelo Povo, os moradores da região agradecem esse grande feito. Estiveram presentes no evento o Prefeito Zé Firmino, a Primeira Dama Silvia Helena, Vereadores, Empresários, Lideranças comunitárias e um grande público para prestigiar.
#Info 13/10/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL PREFEITO ZÉ FIRMINO INAUGURA SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA PIRAPORA ... PREFEITO ZÉ FIRMINO INAUGURA SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA PIRAPORA E ENTREGA UMA AMBULÂNCIA MAIS MOTO ZERO KM PARA UBS DO DISTRITO DE PE.VIEIRA
#Melhoria 15/09/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL PREFEITO ZÉ FIRMINO FAZ ENTREGA DA REFORMA E AMPLIAÇÃO DO CEI E UMA AMBULÂNCIA MAIS MOTO ZERO KM PARA OITICICAS Aconteceu na noite deste sábado (14) de setembro, a Entrega oficial da Reforma e Ampliação do Centro de Educação Infantil (CEI) de Oiticicas. Na ocasião o Prefeito Zé Firmino ao lado da Primeira Dama Silvia Helena, Vereadores, Secretários Municipais, Lideranças comunitárias e moradores do Distrito, realizou também a entrega de uma Ambulância e uma Moto Zero km, que irá atender a população de Oiticicas e regiões vizinhas.
A prefeitura Municipal através da Gestão Unidos pelo Povo vem trabalhando para garantir mais qualidade de vida aos Viçosenses.
#Info 06/08/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL 137 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA
#DiaD 25/07/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL PREFEITURA PROMOVE CAFÉ DA MANHÃ NA GARAGEM DO MUNICÍPIO PARA COMEMORAR O DIA DOS MOTORISTAS A Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará através das suas Secretarias Municipais realizou, na manha desta quinta-feira, dia 25 de julho, uma confraternização em comemoração ao Dia de São Cristóvão, o Santo padroeiro dos motoristas.
A ação contou com a participação do prefeito Zé Firmino e dos Secretários Municipais. Após o momento de oração, agradecimentos e pronunciamento das autoridades, foi realizado sorteio de brindes e café da manhã comemorativo ao Dia do Motorista.
#Administração 24/07/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL PREFEITURA DE VIÇOSA DO CEARÁ REALIZA CERIMÔNIA DE POSSE PARA MAIS 16 APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO Aconteceu na tarde deste 23 de julho de 2019, no Gabinete do Prefeito, a solenidade coletiva de posse de mais 16 (dezesseis) candidatos aprovados no Concurso Público n° 001/2018.
O Prefeito José Firmino de Arruda, ao lado de secretários municipais: Secretário de Administração Geral - Adriano Silva dos Santos; Secretário de Agricultura e Extensão Rural - Renato Andrade Gurgel e Secretária de Saúde - Fátima Cintya Sá Pitombeira da Cunha, deu posse aos novos funcionários públicos que prestaram o último concurso no município de Viçosa do Ceará. Depois da palavra do Prefeito que deu boas vindas a todos, os novos funcionários municipais tomaram posse, com a responsabilidade, de já comparecerem nos seus respectivos setores de trabalho, no dia 1º de Agosto do corrente ano, pra onde foram lotados.
#Administração 19/07/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL DECRETO Nº 153/2019 - Nomeação e convocação de servidores aprovados em concurso público Dispõe sobre a nomeação e convocação de servidores aprovados em concurso público de provas e títulos objeto do Edital n° 001/2018, para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal do Município de Viçosa do Ceará, e dá outras providências.
#Administração 10/07/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL EDITAL DE CONVOCAÇÃO 008/2019 CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 001/2018
#Administração 05/07/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 007/2019 CONCURSO PÚBLICO – EDITAL 001/2018
#Administração 04/07/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 006/2019 CONCURSO PÚBLICO – EDITAL 001/2018
#Administração 18/06/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL PREFEITURA DE VIÇOSA DO CEARÁ REALIZA CERIMÔNIA DE POSSE PARA MAIS 81 APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO Aconteceu na tarde deste 17 de junho de 2019, no Teatro Pedro II, a solenidade coletiva de posse de mais 81 (oitenta e um) candidatos aprovados no Concurso Público n° 001/2018.

O Prefeito José Firmino de Arruda, ao lado de secretários municipais, assessores e vereadores deu posse aos novos funcionários públicos que prestaram o último concurso no município de Viçosa do Ceará. Depois da palavra do Prefeito que deu boas vindas a todos, os novos funcionários municipais tomaram posse, com a responsabilidade, de já comparecerem nos seus respectivos setores de trabalho, no dia 1º de Julho do corrente ano, pra onde foram lotados.
#Administração 13/06/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL DECRETO N° 127/2019, Nomeação e Convocação de servidores aprovados em concurso público 001/2018 DECRETO N° 127/2019, DE 13 DE JUNHO DE 2019.

Dispõe sobre a nomeação e convocação de servidores aprovados em concurso público de provas e títulos objeto do Edital n° 001/2018. para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal do Município de Viçosa do Ceará, e dá outras providências.
#Administração 07/06/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL EDITAL DE CONVOCAÇÃO 005/2019 CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 001/2018
#Administração 29/05/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL INSS APRESENTA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA O MUNICÍPIO DE VIÇOSA DO CEARÁ Nesta Terça-feira, 28 de maio de 2019, a Gerência Executiva do INSS de Sobral apresentou para o Município de Viçosa do Ceará o Acordo de Cooperação Técnica.
A proposta do INSS tem como principal objetivo permitir que a prefeitura realize, em favor de seus representados, o requerimento de serviços do INSS. Com isso, os servidores vinculados às prefeituras poderão fazer os pedidos de benefício diretamente à prefeitura, sem precisar ir a uma agência do INSS.
A partir deste ACT, a Prefeitura criará um espaço com infraestrutura para atendimento ao público. O INSS vai capacitar os representantes da prefeitura e fornecer acesso ao sistema de benefícios que permitirá digitalizar documentos e protocolar os requerimentos dos segurados. Do mesmo modo, o acesso aos sistemas digitais vai permitir acompanhar a tramitação dos processos pela internet. Requerimentos de serviços oferecidos através do INSS DIGITAL
Após análise e organização interna, a Prefeitura enviará um documento ao INSS para oficializar o interesse em oferecer este serviço, em seguida será marcada uma nova reunião para definir as necessidades e marcar os treinamentos.

O evento contou com a participação de representantes do viçosa-prev, e gestores das Secretarias de Administração; Agricultura e da Secretária de Cidadania e Promoção Social.
#Administração 28/05/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL CONCURSO PÚBLICO: EDITAL DE CONVOCAÇÃO 004/2019 EDITAL 001/2018
#Administração 28/05/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL DECRETO Nº 119/2019 Nomeação e Convocação de servidores aprovados em concurso Público do Edital N° 001/2018.
#Administração 15/05/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL EDITAL DE CONVOCAÇÃO E EDITAL DE RECLASSIFICAÇÃO
#Planejamento 15/05/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL PREFEITO ZÉ FIRMINO SE REÚNE COM PERMISSIONÁRIOS DO MERCADO CENTRAL O prefeito de Viçosa do Ceará, Zé Firmino, se reuniu com os permissionários do Mercado Central, no seu gabinete, na manhã desta quarta-feira, 15 de maio. O encontro teve o objetivo de ouvir as demandas e discutir a parte contratual e melhorias para o Centro Comercial.

“Ouvimos os permissionários e coletamos todas as demandas para darmos encaminhamento e garantir mais qualidade e condições de trabalho. A nossa gestão é democrática. Com as sugestões, iremos avançar na qualidade da prestação do serviço aos viçosenses”, afirmou o prefeito.

Participaram também da reunião, o secretário de Agricultura e Extensão Rural, Renato Gurgel e membros do Setor de Licitação da Prefeitura de Viçosa do Ceará.
#Administração 13/05/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL PREFEITURA DE VIÇOSA DO CEARÁ REALIZA CERIMÔNIA DE POSSE DOS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO
#Administração 12/05/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA FESTA PARA AS MÃES E TRABALHADORES DE NOSSO MUNICÍPIO Aconteceu neste domingo (12) de maio, A Festa dedicada as mães e trabalhadores do município de Viçosa do Ceara. A solenidade deu início com a Celebração da Santa Missa na Igreja Matriz e logo após o corte do bolo e sorteio de brindes com a população. Na ocasião estiveram presentes o Deputado João Jaime, Prefeito José Firmino, Secretários Municipais, Vereadores, lideranças comunitárias e uma grande multidão de pessoas que marcaram presença nessa belíssima festa.
#Administração 08/05/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL CONCURSO PÚBLICO - NOMEAÇÃO E CONVOCAÇÃO DE SERVIDORES APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO. Dispõe sobre a nomeação e convocação de servidores aprovados em concurso público de provas e títulos objeto do Edital nº 001/2018, para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal do Município de Viçosa do Ceará, e dá outras providências.
#Administração 07/05/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL ATUALIZAÇÃO - COTA SUPLEMENTAR DECRETO 091/2019
#Administração 03/05/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL EDITAL DE CONVOCAÇÃO 002/2019 - CONCURSO PÚBLICO – EDITAL 001/2018
#Administração 30/04/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL HOMENAGEM A TODOS OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE VIÇOSA DO CEARÁ!
#Administração 26/04/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL DECRETO MUNICIPAL ATIVIDADES ESCOLARES REINICIARÃO NO DIA 13 DE MAIO Através do Decreto N. 089/2019, de 26 de Abril de 2019, assinado pelo Prefeito Municipal de Viçosa do Ceará, Sr. José Firmino de Arruda, ficou determinado que as atividades escolares reiniciarão no dia 13 de maio de 2019.

Tal medida foi tomada considerando a manutenção das circunstâncias climáticas que impedem a pronta recuperação da malha viária municipal e portanto do regular transporte escolar.

O DECRETO cita ainda que as atividades didático-pedagógicos previstas para cumprimento dos 200 (duzentos) dias letivos, nessas escolas, interrompidas por este decreto e pelo decreto 072/2019, em legítima observância a legislação pertinente, serão compensadas por igual período, no mês de julho próximo, e no final do ano letivo, nas formas e dinâmicas previstas na legislação, sem qualquer comprometimento do ano letivo 2019
#Administração 20/04/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL MENSAGEM DE FELICITAÇÕES DE PÁSCOA DO PREFEITO ZÉ FIRMINO A TODOS OS VIÇOSENSES
#Administração 17/04/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL EDITAL DE CONVOCAÇÃO CONCURSO PÚBLICO – EDITAL 001/2018
#Segurança 23/03/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL GOVERNADOR CAMILO SANTANA E O PREFEITO ZÉ FIRMINO INAUGURAM O RAIO E VIDEOMONITORAMENTO EM VIÇOSA DO CEARÁ! GOVERNADOR CAMILO SANTANA E O PREFEITO ZÉ FIRMINO INAUGURAM O RAIO E VIDEOMONITORAMENTO EM VIÇOSA DO CEARÁ! NA OCASIÃO O PREFEITO ENTREGA VEÍCULOS PARA O MUNICÍPIO!

O governador Camilo Santana e o Prefeito José Firmino, acompanhados da cúpula da segurança pública, entregaram, na manhã deste sábado (23), a unidade da Companhia de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e o sistema de videomonitoramento para a cidade de Viçosa do Ceará. Viçosa do Ceará é o 41º a receber o efetivo do BPRaio .

A Praça General Tibúrcio, na região central viçosense, concentrou uma multidão para receber oficialmente o benefício. Em meio ao clima serrano agitado por show de forró, a população recebeu o governador Camilo Santana para a cerimônia, que também contou com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, do prefeito José Firmino, Deputados Federais e Estaduais, além de lideranças políticas e autoridades policiais.
O Raio chega a Viçosa do Ceará com 29 policiais militares, com auxílio de uma viatura e 12 motocicletas equipadas para dar suporte à atuação dos profissionais. Já o sistema de videomonitoramento na cidade serrana vai contar com 16 equipamentos de captura de imagens, todos instalados em pontos estratégicos do município. As câmeras de alta performance são capazes de realizar giros de 360 graus, com visão noturna, além de identificar veículos furtados e roubados através da leitura de placas. O sistema de videomonitoramento do Estado está em 44 municípios do Interior.

Na ocasião o Prefeito José Firmino também fez a entrega de veículos zero quilometro, entre os quais, 07 (SETE) ambulâncias que atenderão as vilas dos distritos, 01 Amarok cabine dupla e 01(um) carro funeral.
#Administração 20/03/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL PREFEITO SE REÚNE COM COMERCIANTES E REAFIRMA COMPROMISSO DE FAZER UMA GRANDE GESTÃO O prefeito José Firmino se reuniu com comerciantes de Viçosa do Ceará, para apresentar ações do seu Governo e reafirmar o compromisso de fazer uma grande gestão. O Prefeito também destacou a importância da parceria com os comerciantes e empresários locais para o sucesso da sua administração.
O encontro foi realizado na noite deste 18 de março, no auditório da Escola de Ensino Fundamental Monsenhor José Carneiro da Cunha, bairro Igreja do céu e além dos comerciantes e empresários convidados o evento contou com a presença de vereadores, secretários municipais, assessores do Prefeito e primeira-dama de Viçosa do Ceará Silvia Helena Arruda.
#Administração 01/01/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL RETROSPECTIVA DAS AÇÕES DA GESTÃO UNIDOS PELO POVO 2018!
#Festa 03/12/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL NOITE DE LOUVOR E SHOW DE OS LEVITAS COMEMORAM O DIA DO EVANGÉLICO EM VIÇOSA DO CEARÁ A Associação Cristã Evangélica de Viçosa do Ceará com o apoio da Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará realizaram nesta sexta-feira na Lagoa Pedro II, dia 30, um evento em comemoração ao Dia do Evangélico no Município.

Estiveram presentes autoridades eclesiásticas, vereadores e secretários municipais que juntamente com dezenas de fiéis puderam participar da pregação e do show com a banda OS LEVITAS, que tem um repertório de músicas no estilo sertanejo gospel pentecostal, com o vocal em dupla de Pai e Filho. A dupla foi acompanhada pela Banda Som da Liberdade do Distrito de Juá dos Vieiras que também abriu o Show.

De acordo com o Vereador Sr. Manuel Alves, um dos organizadores, o evento é muito importante para os evangélicos de Viçosa do Ceará, pois é nesta data especial que há maior liberdade para que todos os cristãos se reúnam em praça pública e juntos adorem à Deus.
#Administração 29/11/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL USO DO RESTAURANTE E PONTOS COMERCIAIS DO POLO TURÍSTICO, ARTESANAL E CULTURAL IGREJA DO CÉU PARTICIPE DA LICITAÇÃO DIA 12 DE DEZEMBRO DE 2018 NA MODALIDADE PREGÃO PRESENCIAL N:02/2018-SETUR, CUJO O OBJETIVO É A PERMISSÃO DO USO DO RESTAURANTE E PONTOS COMERCIAIS DO POLO TURÍSTICO, ARTESANAL E CULTURAL IGREJA DO CÉU - ASSISTA O VÍDEO.
#Administração 29/10/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL EDITAL CONCURSO PÚBLICO Edital 001/2018 Concurso público
#Administração 05/09/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL ENTREGA DOS NOVOS KITS DE FARDAMENTOS A GUARDA CIVIL MUNICIPAL E AO DEMUTRAN A Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará realizou, na manhã desta quarta-feira, dia 05, a entrega dos novos kits de fardamentos a Guarda Civil Municipal e ao DEMUTRAN. Em ato realizado no Teatro Pedro II, o Prefeito José Firmino de Arruda reuniu representantes da categoria e agradeceu pelos bons serviços prestados ao município.

“Estamos entregando estes novos kits de fardamentos, fruto de um compromisso que assumimos com a Guarda. Estamos em contato permanente com a categoria que tem sido nossa parceira e, em breve, pretendemos anunciar outras melhorias para auxiliar o trabalho que vem sendo desenvolvido”, disse o prefeito.
#Administração 26/07/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL PREFEITURA PROMOVE CONFRATERNIZAÇÃO PARA MOTORISTAS NO DIA DE SÃO CRISTOVÃO A Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará através das suas Secretarias Municipais realizou, nesta quarta-feira, dia 25, uma confraternização em comemoração ao Dia de São Cristóvão, o Santo padroeiro dos motoristas.
A ação contou com a participação da primeira-dama Silvia Helena Arruda e dos Secretários Municipais. Após o momento de oração, agradecimentos e pronunciamento das autoridades e representante da categoria dos motoristas, foi realizado sorteio de brindes, distribuição de camisetas e coquetel comemorativo ao Dia do Motorista.
#DiaD 25/07/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL O PREFEITO ZÉ FIRMINO PARABENIZA TODOS OS MOTORISTAS DO NOSSO MUNICÍPIO!
#Município 09/07/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS E SHOWS EM PRAÇA PÚBLICA PARA COMEMORAR OS 259 ANOS DE FUNDAÇÃO DE VIÇOSA DO CEARÁ Viçosa do Ceará, primeiro município criado na Serra da Ibiapaba, completou neste 07 de Julho de 2018, 259 Anos da Fundação.

As festividades alusivas ao aniversário de Viçosa do Ceará começaram com celebração de Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção, celebrada pelo Pároco Padre José de Anchieta Aguiar Vasconcelos e contou com as presenças do Prefeito Zé Firmino, vice-prefeita Elizabeth Gomes, vereadores, secretários municipais e comunidade viçosense.

Após a celebração as autoridades municipais e convidados se dirigiram para o anfiteatro da praça Clóvis Bevilaqua para o início da programação artística que começou com a apresentação da quadrilha junina formada pelo Grupo Alegria de viver (Grupo da Terceira Idade), seguido do show de Adelson Viana. Já o cantor Samuel Lima encerrou as festividades de aniversário de fundação de Viçosa do Ceará com uma brilhante apresentação na Praça da Matriz.
#Convite 03/07/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL GRANDE FESTA DE ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO
#Convite 26/06/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL CONVITE 259 Anos da Fundação de Viçosa do Ceará
#Administração 28/05/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL COMUNICADO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE VIÇOSA DO CEARÁ CONFIRA A IMAGEM ABAIXO
#Administração 24/05/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL CONVITE ESPECIAL - EVENTO EM QUATIGUABA, SÁBADO DIA 26/05/2018 ÀS 19H. PARTICIPE!
#DiaD 15/05/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL PARABÉNS MAMÃES PELO SEU DIA! "MELHORES MOMENTOS 2018"
#Edital 07/05/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL EDITAL DE CONVOCAÇÃO - PROCESSO SELETIVO SCIPS
#Hoje 02/05/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL HOMENAGEM A TODOS OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE NOSSO MUNICÍPIO
#Administração 02/05/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO - SECIPS Veja os resultados abaixo
#Administração 25/04/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL RESULTADO PRELIMINAR DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 01/2018
#Edital 13/04/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA - 001/2018 EDITAL
#Desenvolvimento 02/04/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL PREFEITO ZÉ FIRMINO ENTREGA AMPLA E MODERNA ESCOLA À COMUNIDADE DE MACAJETUBA O Prefeito José Firmino ao lado da vice-prefeita, Elizabeth Gomes e do Secretário de Educação, José Luciano Alexandre entregou nesta segunda-feira, 02 de Abril, uma Escola padrão FNDE na comunidade de Macajetuba.

A Escola irá beneficiar cerca de 360 alunos com um ambiente amplo e favorável para uma melhor qualidade na educação, atendendo aos critérios básicos para o funcionamento das atividades de ensino e aprendizagem.

A nova escola de Macajetuba é constituída de 03 (três) blocos: Bloco Administrativo, Bloco de Serviços e Bloco Pedagógico.
Ainda este ano o Prefeito José Firmino entregará mais uma Escola deste porte na localidade Jaguaribe.

A solenidade foi prestigiada por diretores, coordenadores, supervisores, professores, vereadores, alunos e pais de alunos.
#Educação 22/03/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL SECRETARIAS MUNICIPAIS E COMUNIDADE DO QUATIGUABA UNIDOS NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI Com objetivo de prevenir casos de dengue foi realizada na manhã desta quarta-feira, 21 de Março, na Vila Quatiguaba, uma Ação Contra a Dengue, iniciativa das Secretarias Municipais: Educação, Saúde, Cidadania e Promoção social em parceria com a Comunidade de Quatiguaba.

A ação com o objetivo de informar e conscientizar os moradores para prevenir a doença e combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, contou com a participação de secretários municipais, alunos, pais de alunos, professores e gestores da Escola de Ensino Fundamental de Quatiguaba.

Com camisas padronizadas, faixas e cartazes informativos nas mãos e a consciência de que a dengue precisa de cuidados para ser evitada, membros da comunidade, secretários municipais, professores e alunos saíram em passeata pelas ruas da vila com parada na Quadra Poliesportiva onde aconteceram palestras e apresentação de peça teatral focadas no combate ao mosquito transmissor da dengue.

Os presentes receberam orientações e saíram conscientes de que: Diferente de outras doenças, a dengue não possui vacina. A prevenção tem que ser feita por ações educativas, nas residências por cada morador. É necessário evitar o acúmulo de água em recipiente - condição que facilita a proliferação do mosquito transmissor do vírus (aedes Aegypti).
#Administração 15/03/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL VIÇOSA DO CEARÁ ACOLHE SEU NOVO PÁROCO E O VIGÁRIO PAROQUIAL No dia 14 de Março de 2018, a comunidade paroquial de Viçosa do Ceará, acolheu com muita alegria seu novo pároco e o novo vigário paroquial.

Às 19 horas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção, o Padre José de Anchieta Aguiar Vasconcelos foi empossado como novo pároco e o Padre José Olívio Oliveira como vigário paroquial de Viçosa do Ceará.

Na entrada da cidade, uma comissão tendo à frente a primeira-dama Silvia Helena Arruda aguardava ansiosa a chegada dos Padres. Após a chegada dos dois Sacerdotes a comitiva composta por religiosos, representantes de pastorais e autoridades municipais seguiram em procissão para a Igreja Matriz, encontrando-se com os demais fiéis, sacerdotes convidados e o Bispo diocesano Dom Francisco Edimilson, para os ritos inicias de acolhida e posse canônica.

O ritual de posse contou com a entrega da chave da Igreja, leitura das provisões, renovação das promessas sacerdotais, benção e aspersão dos fiéis, entrega do óleo dos catecúmenos, a estola rocha, a chave do sacrário e a sede presidencial.
Durante cinco anos, o Padre José de Anchieta ficará à frente da nova paróquia a ele destinada.

A Missa foi concelebrada pelos padres presentes na cerimônia de posse, entre eles, Padre Carlos Alberto, Lucimarcos Geremias e Justino do Nascimento que neste 15 de Março assume a Paróquia da Cidade de São Benedito.
#Administração 05/02/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA
#Educação 29/01/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL PREFEITURA DE VIÇOSA DO CEARÁ PROMOVE CURSO ESPECIALIZADO PARA CONDUTORES DE VEÍCULOS DE TRANSPORTE ESCOLAR Cerca de 30 motoristas seletistas e efetivos do transporte escolar da Rede Municipal de Ensino de Viçosa do Ceará estão participando do Curso Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Escolar, definido pela resolução no 168 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O Diretor Geral de Departamento de Transporte do Município, Francisco Vagner Brandão, explica que a qualificação é resultado de parceria firmada entre a Prefeitura de Viçosa do Ceará e o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), Unidade de Sobral (CE).

O curso está sendo ministrado pelo instrutor da Unidade de Sobral (CE) Hernani Albuquerque, com carga horária de 50 horas e é exclusivo para profissionais da Secretaria de Educação do município.

Para o aluno (Motorista da Educação) Antônio Dias da Silva " a aprendizagem adquirida está suprindo o esperado. Sairei do curso mais atencioso e com o dever de ser mais seguro ao conduzir um veículo de escolares".

O objetivo do SEST SENAT é fazer com que os trabalhadores do setor de transporte tenham qualificação profissional e desenvolvam seus conhecimentos a partir de cursos presenciais e a distância. Os cursos atendem aos mais variados públicos e contemplam temas como: gestão, economia, logística, entre outros.
#Gestão 19/01/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL VISITA DA ASSESSORIA do Gabinete da Primeira Dama do Estado no Quatiguaba
#Administração 31/12/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL PREFEITO E PRIMEIRA-DAMA PARTICIPAM DE CONFRATERNIZAÇÃO DOS MOTORISTAS Um domingo para celebrar um ano de muitas batalhas, mas também vitórias para os motoristas da Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará. Foi assim a confraternização dos operadores de maquinas, motoristas de caminhões e condutores de alunos e de servidores municipais.
O evento que aconteceu no último dia do ano de 2017, foi prestigiado pelo Prefeito Zé Firmino, primeira-dama Sílvia Helena e secretários municipais, reuniu dezenas de motoristas, alguns deles muito conhecidos pela população do município.
Funcionários, parceiros e colaboradores ficam empolgados com a chegada do fim do ano, pois este costuma ser o período do ano marcado por um espírito de confraternização, união e bons sentimentos dentro da categoria.
As confraternizações têm um impacto muito positivo sobre o rendimento dos funcionários. Esse tipo de festa tem a tendência de unir colegas e estimular a comunicação entre as pessoas, sendo uma maneira eficiente de promover a integração entre os funcionários municipais, secretários, diretores, chefes de departamentos e o Administrador Municipal.
#Administração 26/12/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL PREFEITURA MUNICIPAL DE VIÇOSA DO CEARÁ PAGA DÉCIMO TERCEIRO E SALÁRIO ANTES DO NATAL A Prefeitura de Municipal de Viçosa do Ceará vem cumprindo rigorosamente em dias com os salários dos servidores do município. No mês de Julho foi depositado 50% do Décimo Terceiro salário e agora no mês de dezembro foi depositado o referido mês, antes do Natal, a outra metade do Décimo Terceiro e Salário de todos os servidores do município, quitando assim o ano de 2017 com os funcionários.
#Administração 15/12/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL AUMENTO DE SALÁRIO PARA AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
#Administração 14/12/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL AUMENTO DE SALÁRIO PARA AGENTES PATRIMONIAIS
#Administração 13/12/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL AUMENTO DE SALÁRIO PARA OS AGENTES DE ENDEMIAS
#Administração 08/12/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL DOCUMENTÁRIO-PREFEITURA MUNICIPAL DE VIÇOSA-CE JANEIRO-DEZEMBRO DE 2017
www.vicosa.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 05:17:33