CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Info 02/04/2024 GABINETE DO PREFEITO Dia Mundial da Conscientização do Autismo!

No dia 2 de abril, celebramos o Dia Mundial da Conscientização do Autismo!

Nesta data especial, reforçamos nosso compromisso com a inclusão e o respeito à diversidade. O autismo é uma condição que merece compreensão e apoio de toda a sociedade.

Em Viçosa do Ceará, estamos empenhados em promover ambientes inclusivos, garantindo que todos tenham oportunidades iguais de desenvolvimento e participação na comunidade.

Vamos juntos celebrar a neurodiversidade e valorizar as habilidades únicas de cada pessoa!

#Info 02/04/2024 GABINETE DO PREFEITO Caminhada em alusão ao Dia do Autismo

Na manhã desta terça-feira, dia 02 de abril, foi realizada uma caminhada em alusão ao Dia do Autismo com concentração na Praça Clóvis Beviláqua, passando pelas ruas do centro de Viçosa do Ceará.

A ação teve como intuito conscientizar a sociedade sobre o combate e preconceito, reafirmando a importância da luta pelo respeito e igualdade.

A caminhada objetivou incentivar a todos para podermos avançar com mais políticas públicas e quebrar os preconceitos.

#Info 31/03/2024 GABINETE DO PREFEITO Feliz Páscoa

Nesta época de renovação e esperança, desejamos a todos os moradores de Viçosa do Ceará uma Páscoa repleta de alegria, paz e união! E que a ressurreição de Cristo nos lembre da importância da fé, da esperança e do amor em nossas vidas, guiando-nos rumo a um futuro cheio de prosperidade e harmonia.

Que este momento especial seja marcado pelo amor, solidariedade e compaixão, fortalecendo os laços que nos unem como comunidade. Que a luz da Páscoa ilumine nossos corações e nos inspire a construir um futuro ainda mais promissor para nossa querida cidade.

#Info 30/03/2024 GABINETE DO PREFEITO Sábado de Aleluia

Neste Sábado de Aleluia, convidamos todos a refletir sobre a importância da esperança e da renovação. É um momento para fortalecer laços familiares, promover a solidariedade e cultivar a fé em tempos desafiadores.

Que possamos aproveitar este dia para valorizar as bênçãos da vida, mesmo diante das adversidades. Que a luz da ressurreição nos inspire a superar obstáculos e a construir um futuro melhor para todos.

Desejamos a todos um sábado abençoado, repleto de paz, amor e harmonia.

#Info 29/03/2024 GABINETE DO PREFEITO Sexta-feira Santa

Hoje, em Viçosa do Ceará, vivemos um momento de reflexão e espiritualidade. A Sexta-feira Santa nos convida a mergulhar nas profundezas de nossos corações, recordando o sacrifício supremo de amor.

Que este dia sagrado nos inspire a construir uma Viçosa do Ceará cada vez mais unida, solidária e amorosa. Desejamos a todos uma Sexta-feira Santa repleta de paz e reflexão. Que a esperança e a renovação estejam presentes em cada lar.

#Info 25/03/2024 GABINETE DO PREFEITO Data Magna do Ceará

Hoje celebramos um marco histórico de libertação e resistência: a Abolição da Escravatura no Ceará!

Neste dia, honramos a coragem e a luta daqueles que se levantaram contra a injustiça, conquistando a liberdade para tantos.

Que esta data nos inspire a seguir em frente, construindo um futuro mais justo e inclusivo para todos os viçosenses.

#Info 24/03/2024 GABINETE DO PREFEITO Semana Santa com a bênção dos Ramos

Hoje, iniciamos a Semana Santa com a bênção dos ramos, lembrando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.

Que este dia nos inspire a refletir sobre o amor, a humildade e a compaixão. Que a paz e a esperança estejam sempre conosco.

#Info 21/03/2024 GABINETE DO PREFEITO Dia Internacional da Síndrome de Down

Hoje é o Dia Internacional da Síndrome de Down! Estamos comprometidos em construir uma sociedade mais inclusiva, onde todos tenham oportunidades iguais de desenvolvimento e realização pessoal.

Neste dia especial, reafirmamos nosso compromisso em promover a educação inclusiva, o acesso a serviços de saúde adequados e a garantia de direitos para todas as pessoas com Síndrome de Down.

Juntos, podemos construir um mundo com mais inclusão e acolhimento.

#Info 21/03/2024 GABINETE DO PREFEITO Dia Internacional Contra a Discriminação Racial

Hoje, celebramos o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial em Viçosa do Ceará! É uma oportunidade para reafirmarmos nosso compromisso com a diversidade, a igualdade e a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva para todos. Juntos, podemos transformar nossa cidade em um lugar onde o respeito e a compreensão prevalecem.

Neste Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, reafirmamos nosso compromisso com uma Viçosa do Ceará onde cada indivíduo é valorizado por sua singularidade. Juntos, construímos uma cidade que celebra a diversidade e promove a igualdade.

#Info 20/03/2024 GABINETE DO PREFEITO Alusão ao Dia da Síndrome de Down

Na manhã desta quarta-feira, dia 20 de março, em alusão ao Dia da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março, a Prefeitura de Viçosa do Ceará promoveu um evento com palestras sobre a valorização e equidade dos alunos, pais e sociedade.

Um momento muito especial e importante para toda a comunidade escolar, visando sempre o bem-estar dos alunos com Síndrome de Down.

A ação aconteceu no Centro Vocacional Tecnológico - CVT de Viçosa do Ceará. Agradecemos a todos que participaram e contamos com a contribuição da população para uma Viçosa mais inclusiva.

#Info 19/03/2024 GABINETE DO PREFEITO Dia de São José

Hoje é o dia de São José, padroeiro dos agricultores e protetor das famílias.

Em Viçosa do Ceará, celebramos com gratidão pela colheita abundante e pela proteção divina.

Que São José continue iluminando nossos campos e lares com sua benevolência e sabedoria.

#Info 09/03/2024 GABINETE DO PREFEITO Missa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Na última sexta-feira, em Viçosa do Ceará, celebramos o Dia Internacional da Mulher com uma linda missa na nossa querida Igreja Matriz. Foi um momento de reflexão, gratidão e celebração da força e da importância das mulheres em nossas vidas e na sociedade.

Que continuemos a valorizar e reconhecer o papel fundamental que elas desempenham em todos os aspectos de nossas vidas. Parabéns a todas as mulheres!

#Info 08/03/2024 GABINETE DO PREFEITO Dia Internacional da Mulher!

Hoje, celebramos a força, a resiliência e a inspiração que cada mulher traz para a nossa querida Viçosa do Ceará. No Dia Internacional da Mulher, prestamos homenagem a todas as guerreiras que moldam o presente e inspiram o futuro.

Neste Dia Internacional da Mulher, expressamos nossa gratidão a todas as mulheres de Viçosa do Ceará. Vocês são fontes de inspiração, coragem e determinação. Que este dia seja repleto de amor, respeito e reconhecimento merecido!

#Info 06/03/2024 GABINETE DO PREFEITO Viçosa do Ceará saiu na mídia!

O Jornal Uai Turismo publicou uma matéria sobre o lançamento do Festival Viçosa, Mel e Cachaça, que será realizado no dia 30 de março.

O Festival é um evento tradicional, que acontece todos os anos em Viçosa do Ceará e atrai diversos turistas de todas as partes do país, tornando-se uma vitrine da nossa cultura e evidenciando, sobretudo, a maior fonte de renda do município: a produção de cachaça.

Apesar do seu lançamento em março, o evento acontece de 30 de maio a 01 de junho de 2024. As nossas expectativas é receber em nossa cidade um público maior do que em 2023, o que gerará o aquecimento da economia de Viçosa do Ceará, impulsionando a rede hoteleira e levando renda extra para diversas famílias.

Estamos preparando nossa cidade para receber todos os públicos, desde crianças a idosos. O Festival Viçosa, Mel e Cachaça é um evento para todas as idades!

Venha você também conhecer Viçosa e se apaixonar.

Link da matéria abaixo:

https://turismo.uai.com.br/.../vicosa-do-ceara-se.../

#Info 19/02/2024 GABINETE DO PREFEITO Nós viçosenses, somos trabalhadores, criativos, dinâmicos e persistentes

Nós viçosenses, somos trabalhadores, criativos, dinâmicos e persistentes.

Empreendemos, criamos e fazemos acontecer, retroceder jamais! Pra frente é que se anda e nós temos um governo que acompanha a gente, um governo inovador e acolhedor, que valoriza o servidor e continua mostrando avanços e resultados significativos.

Um governo que gera crescimento e desenvolvimento em todos os cantos e em todas as realidades, seja na saúde, na educação, na cultura, no comércio, na administração e planejamento, na infraestrutura, na ação social, no esporte e na agricultura. Um governo que trabalha com todos e para todos os viçosenses.

Estamos escrevendo uma história que nos dá orgulho, que nos motiva e nos dá energia para seguir em frente, construindo a cidade que tantos sonhamos.

#Info 14/02/2024 GABINETE DO PREFEITO Quarta-feira de Cinzas

Hoje, em Viçosa do Ceará, celebramos a Quarta-feira de Cinzas, marcando o término do animado Carnaval e dando as boas-vindas a um período de reflexão e renovação. É tempo de olhar para dentro, aprender com as experiências vividas e preparar o coração para novos ciclos que estão por vir.

Que cada um de nós carregue consigo as lições aprendidas durante o Carnaval, transformando-as em oportunidades de crescimento pessoal e coletivo. Que a esperança e a determinação guiem nossos passos em direção a um futuro cheio de conquistas e realizações para nossa amada cidade.

#Info 10/02/2024 GABINETE DO PREFEITO Cerimônia de Assinatura de vários projetos de lei

Na última sexta-feira, dia 09 de fevereiro, foi realizada a cerimônia de Assinatura de vários projetos de lei que vão melhorar a vida da população.

Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito Franci Rocha, a Secretária de Educação Willia Andrade, o Secretário de Saúde Adriano Rocha, o Secretário de Finanças Eurico Arruda, o Secretário de Administração Adriano Silva, o Procurador Geral Klerton Loiola e Presidente do Sindservic Helder Fontenele.

Foram diversos projetos de lei assinados, dentre eles:

- Projeto de Lei nº 09/2024, que beneficia com horário especial o servidor que tenha cônjuge, filho ou dependente com deficiência;

- Projeto de Lei nº 08/2024, que beneficia servidores com a criação de gratificação de deslocamento para o exercício do cargo em local distante da residência aos agentes patrimoniais, agente administrativo, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais e secretário escolar;

- Projeto de Lei nº 07/2024, que propõe aumento para servidores que ganham acima do salário-mínimo no percentual de 6% e aumento diferenciado de 8% para enfermeiros e cirurgião dentista;

- Projeto de Lei nº 06/2024, que cria o adicional de insalubridade para os Agentes Comunitários de Saúde efetivos;

- Projeto de Lei nº 05/2024, que beneficia os professores da rede municipal com o reajuste de seus salários no percentual de 4% ficando acima do piso nacional;

- Projeto de Lei nº 03/2024, visa valorizar o cargo de inspetor sanitário aumentando seus vencimentos.

#Info 09/02/2024 GABINETE DO PREFEITO Atenção, eleitor!

O ano de eleição chegou, confira o cronograma de atendimento do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) em Viçosa do Ceará.

É importante ficar por dentro do cronograma de atendimento para garantir sua participação nas próximas eleições.

Não perca essa oportunidade de exercer sua cidadania.

#Info 29/01/2024 GABINETE DO PREFEITO Inauguração do Centro de Diálise da Ibiapaba

No último sábado, dia 27 de janeiro, o Prefeito Franci Rocha esteve presente na emocionante inauguração do Centro de Diálise da Ibiapaba.

Essa vitória é fruto do trabalho conjunto de todos os prefeitos da região, em parceria com o Governo do Estado do Ceará. O Centro de Diálise da Ibiapaba não apenas representa um avanço significativo na saúde local, mas também traz alívio para aqueles que antes precisavam se deslocar até Sobral para receber o tratamento adequado.

Estamos comprometidos em proporcionar mais cuidado para todos os cidadãos viçosenses. Juntos, estamos construindo um futuro mais saudável e próspero para nossa região.

#Info 10/01/2024 GABINETE DO PREFEITO Exposição de Tratores em nosso Município

Nessa última terça-feira, 9 de janeiro, a Prefeitura de Viçosa do Ceará, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou uma exposição de tratores em nosso município.

No período da manhã, contamos com a exposição de tratores e implementos agrícolas, na Secretaria de Agricultura. Já no período da tarde, contamos com uma atividade de campo no Centro Fitoterápico de Viçosa do Ceará.

Um momento muito importante para o fortalecimento da agricultura e desenvolvimento da nossa cidade.

#Info 08/01/2024 GABINETE DO PREFEITO Exposição de tratores em Viçosa do Ceará!

Atenção, população!

Amanhã, dia 09 de janeiro, teremos uma exposição de tratores em Viçosa do Ceará, um momento importante para a agricultura da nossa cidade.

Às 8h, teremos a exposição de tratores e implementos agrícolas, na Secretaria de Agricultura (de frente ao Mercado). Às 14h, teremos uma atividade de campo, no Centro Fitoterápico.

Venha participar desse momento de suma importância.

#Info 06/01/2024 GABINETE DO PREFEITO Dia de Reis

Hoje é um dia especial em nossa querida Viçosa do Ceará, pois celebramos o Dia de Reis, uma tradição repleta de significados e alegrias!

Nossas ruas se enchem de magia e fé, enquanto famílias se reúnem para homenagear os Três Reis Magos, simbolizando a visita ao Menino Jesus. Que a luz e a paz que emanam dessa festividade abençoem cada lar do nosso município.

Que a magia deste Dia de Reis se estenda por todo o ano, trazendo consigo momentos de alegria, realizações e muita paz para Viçosa do Ceará!

#Info 31/12/2023 GABINETE DO PREFEITO Feliz Ano Novo!

Chegou a hora de despedir-nos de um ano que nos desafiou, ensinou e, acima de tudo, fortaleceu nossa resiliência como sociedade. Em Viçosa do Ceará, celebramos a virada do ano com gratidão pelo que passou e entusiasmo pelo que está por vir.

Que a chegada do Novo Ano nos traga esperança renovada, saúde robusta e prosperidade para todos. Que cada fogos de artifício que iluminar o céu represente um desejo coletivo de paz, amor e realizações para nossa amada Viçosa do Ceará.

#Natal 25/12/2023 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura de Viçosa do Ceará deseja a todos os munícipes um Natal repleto de paz, amor e harmonia!

A Prefeitura de Viçosa do Ceará deseja a todos os munícipes um Natal repleto de paz, amor e harmonia! Que a luz divina do Natal ilumine cada lar, trazendo consigo a esperança e a alegria que esta época especial proporciona.

Que o amor de Deus esteja presente em cada coração, unindo nossas famílias e fortalecendo os laços de solidariedade e compaixão. Que a magia desta data tão especial se estenda por todo o ano novo, trazendo consigo realizações, prosperidade e muitos momentos felizes.

Que todos tenham um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de conquistas!

#Info 08/12/2023 GABINETE DO PREFEITO Encontro dos Prefeitos da Ibiapaba

Com uma parceria das Prefeituras da Serra da Ibiapaba, Sebrae, Rota Mirantes da Ibiapaba, Associação dos Municípios da Ibiapaba e Agência de Desenvolvimento da Ibiapaba, foi realizado o Encontro dos Prefeitos da Ibiapaba.

O encontro aconteceu na última quinta-feira, 07 de dezembro, no Neblina Park, em Ubajara, e contou com a presença do Prefeito de Viçosa do Ceará, Franci Rocha, do Secretário de Administração Geral Adriano Silva e dos prefeitos da Ibiapaba.

A iniciativa tem como objetivo promover a interação entre líderes locais e conectar pessoas para impulsionar o desenvolvimento sustentável da região. Um importante passo para a busca do desenvolvimento de nossa tão amada Serra da Ibiapaba.

#Info 04/12/2023 GABINETE DO PREFEITO Feira Livre de Padre Vieira

Ontem foi um dia especial! A Feira Livre de Padre Vieira completou um ano de sucesso em Viçosa do Ceará.

Neste domingo, dia 03 de dezembro, foi realizada mais uma feira. Essa iniciativa gera renda extra para as famílias dos agricultores da região.

Agradecemos a todos que contribuem para a feira, impulsionando a economia local e fortalecendo nossas raízes.

#Info 01/12/2023 GABINETE DO PREFEITO Comemoração ao Dia do Evangélico

Ontem foi uma noite especial em Viçosa do Ceará! Em comemoração ao Dia do Evangélico, realizamos um evento incrível que celebra a fé e a união.

Trata-se de um Culto emocionante, seguido por um Show imperdível com Manoel Filho e Banda que aconteceu na noite dessa quinta-feira, 30 de novembro.

Foi uma noite de louvor, música e espiritualidade, que tocou os corações de todos.

#Info 30/11/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia Nacional do Evangélico

Hoje é um dia especial para celebrar a fé e a união que fortalecem nossa comunidade! Viçosa do Ceará se une para comemorar o Dia Nacional do Evangélico, uma data que representa amor, esperança e solidariedade.

Neste 30 de novembro, queremos expressar nossa gratidão pela contribuição valiosa da comunidade evangélica em nossa cidade. Juntos, construímos laços de respeito, tolerância e cooperação, promovendo o entendimento mútuo e o respeito às diferenças.

Que esta data seja um momento de reflexão, gratidão e celebração da espiritualidade que nos une. Desejamos a todos os evangélicos de Viçosa do Ceará um dia abençoado, repleto de paz, amor e prosperidade.

#Info 29/11/2023 GABINETE DO PREFEITO Parabéns, Feira Livre do Padre Vieira!

Parabéns, Feira Livre do Padre Vieira!

Celebramos com alegria o primeiro ano dessa iniciativa que tem feito a diferença na vida de tantas famílias e agricultores da região. Um ano de dedicação, trabalho árduo e prosperidade para todos.

Para marcar essa conquista, convidamos você para a nossa festa comemorativa no dia 03 de dezembro, às 7h, na Feira Livre do Padre Vieira. Vamos celebrar juntos o sucesso, a união e a prosperidade que a feira trouxe para nossa comunidade.

Contamos com a sua presença para tornar esse momento ainda mais especial!

#Info 21/11/2023 GABINETE DO PREFEITO Programa Ceará por Elas, no Palácio da Abolição, em Fortaleza

Nesta terça-feira (21/11), celebramos um marco importante para as mulheres de nosso estado: o lançamento do Programa Ceará por Elas, no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

Ao lado do Governador Elmano de Freitas, da Vice-Governadora Jade Romero e de diversas lideranças, nossa amada Viçosa do Ceará foi representada por mulheres incríveis como a secretária de Cidadania e Promoção Social Rosenilda Olivindo, secretária de Educação Willia Andrade, da líder política Silvia Arruda, Luciana Moreira, Franciane Roche, Lucinete e Judite.

O Ceará por Elas é uma parceria entre o Governo do Estado e municípios, focado em três eixos fundamentais: Mulher Segura, para a prevenção e o enfrentamento à violência; Mulher Protagonista, promovendo a participação feminina; e Mulher Empreendedora, visando à autonomia econômica por meio do empreendedorismo e qualificação profissional.

Que este programa seja um divisor de águas para políticas públicas que fortaleçam e promovam o papel essencial da mulher em nossa sociedade.

#Info 20/11/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia da Consciência Negra

Neste dia especial, honramos a riqueza da cultura afro-brasileira que permeia nossa história e molda a identidade da nossa querida cidade. ???? Viçosa do Ceará é uma terra de diversidade, onde as contribuições da comunidade negra são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Neste Dia Nacional da Consciência Negra, comprometemo-nos a promover a igualdade, respeitar as diferenças e construir juntos um futuro mais justo e harmonioso para todos.

#Info 19/11/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia da Bandeira

Neste 19 de novembro, lembramos com carinho e respeito o símbolo que representa a nossa pátria e toda a sua riqueza cultural. A bandeira não é apenas um pedaço de tecido, mas um emblema que une a diversidade de nosso povo, refletindo a beleza e a força da nossa nação.

Em Viçosa do Ceará, enxergamos nossa bandeira como um farol de esperança, guiando-nos para um futuro ainda mais brilhante e promissor. Hoje, erguemos nossas bandeiras com gratidão e comprometimento, reafirmando o amor pela nossa cidade e pelo nosso país.

Vamos celebrar juntos este símbolo que nos une e nos faz mais fortes como comunidade!

#Info 15/11/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia da Proclamação da República

Hoje, celebramos um capítulo importante de nossa história: o Dia da Proclamação da República! Em Viçosa do Ceará, relembramos com orgulho e gratidão o momento em que nossa nação trilhou o caminho da democracia.

Que a história da República nos inspire a construir um futuro ainda mais brilhante para Viçosa do Ceará. Juntos, somos responsáveis por moldar o destino de nossa cidade e fortalecer os princípios republicanos que nos definem como povo.

#Info 13/11/2023 GABINETE DO PREFEITO Celebração de Comodato

Na última sexta-feira, 10 de novembro, foi realizada a solenidade da "Celebração de Comodato", em prol do restabelecimento e funcionamento do Hospital e Maternidade Dr. Felizardo de Pinho Pessoa Filho.

O evento realizado pela Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, em parceria com a Sociedade de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Viçosa do Ceará.

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Franci Rocha, secretários municipais, a Presidente da Sociedade de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Viçosa do Ceará Tereza Cristina Mapurunga Miranda Magalhães.

O COMODATÁRIO tem interesse que lhe seja cedida a posse e o direito de uso e fruição do Hospital e Maternidade Dr. Felizardo de Pinho Pessoa Filho, ao passo que a COMODANTE se dispõe a autorizar o dito uso, desde que respeitadas condições e responsabilidades pré-estabelecidas.

É a Prefeitura visando melhorar e ampliar cada vez mais os serviços de saúde no município.

#Info 02/11/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia de Finados

Neste Dia de Finados, prestamos nossa homenagem aos que partiram, lembrando dos momentos que vivemos juntos e da saudade que fica.

Que a memória daqueles que amamos continue a nos inspirar e guiar nossas vidas.

#Info 28/10/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia do Servidor Público!

No Dia do Servidor Público, prestamos homenagem a todos os servidores que trabalham incansavelmente para melhorar a vida de nossa população em Viçosa do Ceará.

Seu compromisso, dedicação e esforço são a força motriz por trás de nossos serviços públicos, tornando nossa cidade um lugar melhor para todos.

Feliz Dia do Servidor Público!

#Info 24/10/2023 GABINETE DO PREFEITO E se os principais programas de Viçosa do Ceará se transformassem em um filme da Disney?

E se os principais programas de Viçosa do Ceará se transformassem em um filme da Disney?

Seria um conto de fadas moderno, onde o conhecimento, a sustentabilidade, a saúde e a alegria se unem para criar um lugar mágico para todos!

Ahhh, e você sempre será nosso personagem principal!

#Info 12/10/2023 GABINETE DO PREFEITO Feliz dia das Crianças

Ser criança é um período mágico na vida, repleto de descobertas, inocência e alegria. É um tempo de curiosidade infinita, onde cada dia é uma aventura, e o mundo é visto com olhos cheios de maravilhamento.

Ser criança é um presente precioso, e a Prefeitura de Viçosa do Ceará trabalha para que possamos proporcionar que nossos pequenos cresçam com saúde, amor e felicidade.

#Info 06/10/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia do Prefeito!

Hoje é o Dia do Prefeito, e queremos celebrar o incansável trabalho e dedicação de todos os prefeitos, em especial do nosso querido prefeito de Viçosa do Ceará.

Sua liderança tem sido fundamental para o progresso e bem-estar de nossa cidade. Que continue guiando nosso município para um futuro ainda mais próspero e acolhedor!

Feliz Dia do Prefeito!

#Info 05/10/2023 GABINETE DO PREFEITO 5ª Cavalgada de Viçosa do Ceará

No dia 3 de outubro, nossa população se reuniu para celebrar a 5ª Cavalgada de Viçosa do Ceará. A emoção tomou conta de todos os presentes enquanto cavalgamos em honra a São Francisco.

E o encerramento na Igreja do Céu foi uma explosão de alegria! Os shows de Gleydson Gavião, Cláudio Ney e Juliana, Xote da Elyte e Luizinho de Irauçuba encantaram a todos, criando lembranças que ficarão para sempre em nossas memórias.

Além disso, contamos com a presença do Prefeito Franci Rocha, do Vice-Prefeito Shil, do líder político Eurico Arruda e dos demais secretários da Prefeitura de Viçosa do Ceará.

Agradecemos a todos que se juntaram a nós para celebrar São Francisco e vivenciar momentos especiais.

#Info 04/10/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia de São Francisco

Neste dia especial, celebramos a vida e a mensagem de amor, compaixão e cuidado com a natureza deixadas por São Francisco. Que possamos nos inspirar em sua generosidade e em seu respeito pela criação.

Que a paz que ele tanto pregou esteja presente em nossos corações e em nossa cidade. Que possamos seguir seus passos de amor e harmonia com toda a criação.

Feliz Dia de São Francisco a todos os viçosenses!

#Info 04/10/2023 GABINETE DO PREFEITO Venha fazer parte deste momento histórico para Viçosa do Ceará!

Venha fazer parte deste momento histórico para Viçosa do Ceará!

No próximo dia 07 de outubro, teremos a honra de celebrar grandes conquistas para o nosso município:

Inauguração do Sistema de Abastecimento de Água, um marco para a nossa cidade, proporcionando água de qualidade para todos os moradores.

Entrega de 6 Ambulâncias 0km, reforçando ainda mais a nossa saúde, com veículos modernos e equipados para garantir o melhor atendimento à população.

Entrega de 9 Spin 0km, investindo no bem-estar das famílias viçosenses e facilitando o acesso aos serviços essenciais.

Entrega de 1 equipamento de sinalização viárias para melhorar o tráfego da nossa cidade.

Tudo isso acontecerá no dia 07 de outubro, às 19h, na localidade de Macajetuba II. Junte-se a nós e celebre essas conquistas que farão a diferença na vida de todos os cidadãos de Viçosa do Ceará. Contamos com a sua presença!

#Info 02/10/2023 GABINETE DO PREFEITO Inauguração do Cartório Eleitoral - TRE - 35ª zona eleitoral em Viçosa do Ceará

Na última sexta-feira, dia 29 de setembro, aconteceu a inauguração do Cartório Eleitoral - TRE - 35ª zona eleitoral em Viçosa do Ceará.

Inauguração do Cartório Eleitoral da 35ª zona eleitoral tem como objetivo fornecer uma estrutura digna e mais confortável para os eleitores viçosenses, atendendo às necessidades locais com mais eficiência e agilidade.

O Cartório Eleitoral está localizado na Rua Fontenele Sobrinho (atrás do Fórum). Se você precisa de algum serviço do Cartório Eleitoral, procure-nos.

#Info 29/09/2023 GABINETE DO PREFEITO 4ª Novena de São Francisco

Na última quinta-feira (28/09), vivenciamos a emocionante 4ª Novena de São Francisco em nossa querida Viçosa do Ceará. Foi um momento de reflexão, espiritualidade e união de nossa população.

Além disso, tivemos a honra de realizar um grandioso leilão, uma iniciativa da Prefeitura de Viçosa do Ceará.

Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para o sucesso desse evento. A fé que nos une também nos move a fazer o bem e cuidar do nosso patrimônio religioso.

#Info 28/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Amanhã é dia de cuidar da sua cidadania em Viçosa do Ceará!

No dia 29 de setembro, das 8h às 16h, a Praça da Matriz será o ponto de encontro para um serviço essencial à nossa comunidade. A Unidade Móvel do TRE estará à disposição para prestar atendimentos que vão garantir o seu direito de participar ativamente da democracia.

Serviços oferecidos aos eleitores:

- Alistamento

- Transferência

- Revisão

- Segunda via

- Quitação de multas

- Expedição de certidões

Sua participação é fundamental para fortalecer a nossa democracia. Não deixe de comparecer e aproveitar essa oportunidade!

#Info 27/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Encontro estadual de microempresas e empresas de pequeno porte do Estado do Ceará - FESTMICRO

Nos dia 27, 28 e 29 de outubro de 2023, acontecerá em Viçosa do Ceará a realização do grande encontro estadual de microempresas e empresas de pequeno porte do Estado do Ceará - FESTMICRO.

Este é um evento criado e executado pela Federação das Entidades de Micro e Pequenas Empresas do Ceará - FEMICRO, com apoio da Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará.

Este evento constitui-se no principal Fórum de debates do segmento dos pequenos negócios cearenses e que pretende congregar este ano aproximadamente 500 micro e pequenos empresários e empreendedores individuais na busca de um desenvolvimento de um ambiente de conhecimento e evolução de seus negócios, buscando a informação e o conhecimento para implantação e desenvolvimento de seus empreendimentos pautados na inovação e no ecossistema de negócios e oportunidades.

A FESTMICRO terá palestras, workshops, roda de conversa, cultura, conhecimento e aprendizagem.

#Info 21/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Hoje é o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, uma data que nos convida a refletir sobre a importância da inclusão e da promoção da igualdade de oportunidades para todos.

Em Viçosa do Ceará, estamos comprometidos com a construção de uma cidade mais acessível, acolhedora e inclusiva para todos os nossos cidadãos, independentemente de suas capacidades.

#Info 21/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Contratação de novos Profissionais

Acreditamos que investir em profissionais qualificados é investir no bem-estar de nossa cidade. Por isso, a Prefeitura de Viçosa do Ceará orgulhosamente anuncia a contratação de novos profissionais que irão fortalecer nossos serviços nas áreas de Educação, Assistência Social e Psicologia.

Nosso objetivo é garantir um atendimento de excelência à população, proporcionando serviços de qualidade e acompanhamento especializado. Com a chegada desses profissionais, estamos mais preparados do que nunca para enfrentar os desafios e construir um futuro melhor para todos.

Sejam bem-vindos, e juntos, vamos construir uma Viçosa do Ceará cada vez mais forte e acolhedora.

#Info 21/09/2023 GABINETE DO PREFEITO 1º Encontro da Pessoa com Deficiência de Viçosa do Ceará

Neste dia 21 de setembro, Dia da Pessoa com Deficiência, aconteceu o 1• Encontro da Pessoa com Deficiência de Viçosa do Ceará, no Ginásio Municipal, um evento emocionante e cheio de inclusão.

Tivemos uma tarde repleta de alegria com atividades recreativas, pula pula, pintura de rosto, brincadeira de roda, entrega das carteirinhas dos autistas e muito mais.

Queremos agradecer a todos que participaram desse momento, continuaremos trabalhando juntos para construir uma sociedade mais justa e igualitária.

#Info 20/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia do Funcionário Municipal

Hoje é dia do funcionário municipal!

Dia de celebrar os homens e as mulheres que exercem funções essenciais para o funcionamento da nossa cidade. Garis, coletores, escriturários, professores, médicos, enfermeiros, engenheiros, todos esses profissionais que trabalham para fazer de Viçosa do Ceará uma cidade cada vez melhor.

Parabéns pelo seu dia!

#Info 18/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Cerimônia de posse dos 18 candidatos aprovados na Seleção Pública Simplificada

Na última sexta-feira, dia 15 de setembro, realizamos com muita alegria a cerimônia de posse dos 18 candidatos aprovados na seleção pública simplificada para os cargos de nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais.

Ficamos honrados em dar as boas-vindas a esses profissionais talentosos que agora fazem parte da nossa equipe técnica. Sabemos que eles estão preparados para contribuir de forma significativa para o bem-estar e qualidade de vida da nossa comunidade.

Desejamos a todos os empossados muito sucesso e um trabalho de excelência em prol da população de Viçosa do Ceará. Juntos, vamos construir um futuro melhor e mais promissor para a nossa cidade!

#Info 13/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia da Cachaça

Hoje é o Dia da Cachaça, uma data que celebra uma das tradições mais queridas de nossa região!

Viçosa do Ceará tem um lugar especial na história desse destilado tão brasileiro. A cachaça é mais do que uma bebida, é cultura, é história, é identidade. Ela nos conecta às raízes e nos faz valorizar as tradições que nos tornam únicos.

Então, que tal brindarmos a essa riqueza cultural com moderação e responsabilidade? Saúde a todos os amantes da cachaça, da cultura e da nossa linda Viçosa do Ceará!

#Info 13/09/2023 GABINETE DO PREFEITO ENCONTRO ESTADUAL DAS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE DO ESTADO DO CEARÁ - FESTMICRO de 2023

Na manhã de terça-feira, 12 de setembro, houve uma reunião no gabinete do Prefeito Municipal, Sr. Franci Rocha, com a presença do Sr. Gilton Barreto, Secretário de Turismo, Cultura e Meio Ambiente (SETUMA); da Srª. Willia Andrade, Secretária de Educação; da Srª. Dalvani Mota, atual Presidente da Federação das Entidades de Micro e Pequenas Empresas do Comércio e Serviço do Estado do Ceará (FEMICRO); e do Sr. Tarcísio Fontenele. O objetivo da reunião foi discutir o planejamento do ENCONTRO ESTADUAL DAS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE DO ESTADO DO CEARÁ - FESTMICRO de 2023, que ocorrerá em VIÇOSA DO CEARÁ, nos dias 27, 28 e 29 de OUTUBRO DE 2023.

Durante a reunião, foram discutidos detalhes sobre o planejamento do evento, incluindo objetivos, ações, resultados esperados e o plano de aplicação. A FESTMICRO é uma iniciativa da FEMICRO/CE e AMPEFORT, com forte parceria da Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente (SETUMA), da Secretaria de Agricultura (SEAGRI) e da Secretaria de Educação do município. O evento visa ampliar o conhecimento, promover debates sobre temas relevantes para o desenvolvimento de micro e pequenos negócios, estimular redes de atendimento ao cliente, vendas, inovação e tecnologia, e disseminar políticas públicas de apoio. Também busca incentivar a adoção de novas técnicas de comercialização, compras governamentais, marketing digital e ações para fortalecer a cadeia produtiva, além de fomentar a troca de experiências entre cidades e empreendedores, criando oportunidades de negócios criativas para os participantes atendidos pelo projeto.

#Saúde 13/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Projeto de Lei para cumprir o pagamento do piso salarial da Enfermagem

Hoje, 13 de setembro, o Prefeito encaminhou para apreciação e aprovação da Câmara Municipal o Projeto de Lei para cumprir o pagamento do piso salarial para os Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem do nosso município.

Essa medida reconhece o valor desses profissionais que desempenham um papel essencial na nossa cidade. O Piso Salarial Nacional garante uma remuneração justa e digna para esses trabalhadores dedicados.

A Prefeitura de Viçosa do Ceará reafirma seu compromisso com a saúde de nossa população e com o bem-estar de nossos profissionais.

#Info 07/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Independência do Brasil

Neste 7 de setembro, nossa cidade se enche de orgulho para comemorar a data que marcou o início da nossa jornada rumo à independência e liberdade. Hoje, celebramos não apenas a independência do nosso país, mas também a força da nossa população em construir um futuro melhor.

Neste Dia da Independência, vamos refletir sobre o significado da nossa bandeira, do nosso hino e da nossa história. Vamos honrar os heróis que lutaram por nossa liberdade e reforçar nosso compromisso de fazer da nossa cidade um lugar melhor para todos. Feliz 7 de Setembro, Viçosa do Ceará!

#Info 07/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Desfile Cívico de Independência do Brasil

Na manhã desta quinta-feira, 7 de setembro, aconteceu o esperado desfile cívico de Independência do Brasil.

Um momento para comemorar a coragem e força de um povo que ama esse país e luta diariamente por dias melhores.

Participaram do desfile alunos das escolas de Viçosa do Ceará, Bombeiros Civis, Guardas Civis Municipais, Banda de Música de Viçosa, Banda de Música de Tianguá, Secretarias de Educação, Saúde e Cidadania e Promoção Social.

Que possamos continuar diariamente a luta pela independência do nosso país.

#Info 04/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Momento Cívico em alusão à Independência do Brasil

CONVITE

A Prefeitura de Viçosa do Ceará, por meio da Secretaria de Educação, convida Vossa Senhoria e família para participar do momento cívico em alusão à Independência do Brasil, que ocorrerá no dia 07 de setembro, a partir das 7h, na Praça Clóvis Beviláqua.

Sua presença é de extrema importância.

#Info 03/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia do Guarda Civil

Hoje celebramos o Dia do Guarda Civil!

Neste dia especial, queremos expressar nossa gratidão a esses profissionais dedicados que trabalham incansavelmente para manter nossa cidade segura.

Seja nos momentos de alegria ou desafio, nossos guardas civis estão sempre presentes, garantindo a nossa tranquilidade.

Agradecemos pelo seu comprometimento e dedicação à comunidade de Viçosa do Ceará.

#Info 31/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Central Municipal de Reciclagem - CMR

A Prefeitura de Viçosa do Ceará está iniciando a obra da Central Municipal de Reciclagem - CMR no município de Viçosa do Ceará, uma grande conquista para a nossa população visto que a CMR contribuirá para o bem-estar e a saúde de todos, proporcionará é a limpeza e conservação do nosso meio ambiente, bem como gerará uma fonte de renda para os catadores e suas famílias.

As Centrais Municipais de Reciclagem são estruturas que oferecem à população serviço gratuito de recebimento e segregação de resíduos com potencial de reciclagem, como papel, plástico, vidro, metal e também óleo de cozinha usado.

Por isso, é preciso um trabalho em conjunto da Prefeitura e da população para a separação correta do lixo reciclável e assim termos uma cidade mais ecologicamente correta.

#Info 29/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Informativo!

A Prefeitura de Viçosa do Ceará informa que, nesta quarta-feira, 30 de agosto, será ponto facultativo em todos os Órgãos e Entidades da Administração Pública.

Os serviços e atividades consideradas essenciais de acordo com o decreto nº 173/2023 permanecerão com funcionamento normalmente!

#Info 28/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Cerimônia de Formalização da Adesão aos Programas do Governo Federal

Na última segunda-feira (28/08), nosso Prefeito Franci Rocha e o Secretário de Finanças Eurico Arruda, em nome da Prefeitura de Viçosa do Ceará, tiveram a honra de participar da Cerimônia de Formalização da Adesão aos Programas do Governo Federal. Um evento especial, que contou com a ilustre presença do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, e do nosso Governador Elmano de Freitas.

Neste encontro crucial, formalizamos a adesão ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, ao Compromisso Nacional Crianças Alfabetizadas e à Escola em Tempo Integral. Compromissos que refletem nosso empenho em fortalecer a educação em nossa cidade, garantindo um futuro brilhante para nossas crianças e jovens.

Acreditamos que a educação é a base de uma sociedade forte e justa, e com essas parcerias, estamos trilhando o caminho certo para alcançar nossos objetivos.

#Info 24/08/2023 GABINETE DO PREFEITO 1ª Edição do "SOU FELIZ POR SER CATÓLICO"

No dia 22 de agosto, vivenciamos um dia de intensa espiritualidade e alegria com a 1ª Edição do "SOU FELIZ POR SER CATÓLICO". O evento, promovido pela Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, trouxe momentos de profunda conexão com a nossa fé e os valores que nos guiam.

A programação foi rica e diversificada, abordando os quatro pilares fundamentais da vida cristã católica apostólica romana: Missão, Palavra, Pão e Caridade.

Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para o sucesso deste evento que fortalece os laços de nossa comunidade e renova nossa devoção. Juntos, reafirmamos nossa gratidão por sermos católicos e compartilhamos a alegria de seguir os passos de Cristo.

#Info 22/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia do Católico

Neste dia especial, prestamos homenagem a todos os católicos de Viçosa do Ceará e ao redor do mundo. Celebramos a fé, a espiritualidade e o compromisso com os valores que iluminam nossos corações.

Que este dia seja repleto de reflexão, gratidão e renovação da fé. Agradecemos a todos os católicos por sua dedicação à comunidade e ao próximo.

Que a luz divina continue a guiar nossos passos e nos inspire a construir um mundo mais justo e amoroso.

#Info 18/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Audiência Pública que abordou o litígio territorial entre os estados do Ceará e Piauí

Na última quinta-feira (17/08), vivenciamos um importante momento de diálogo e reflexão durante a Audiência Pública que abordou o litígio territorial entre os estados do Ceará e Piauí. A cidade de Viçosa foi palco desse encontro crucial, e o Prefeito Franci Rocha esteve presente, reforçando o compromisso com soluções justas e eficazes para essa questão.

Nessa reunião, foram ouvidas as vozes dos movimentos e comunidades afetadas por esse desafio territorial. As experiências compartilhadas foram fundamentais para compreendermos melhor os obstáculos enfrentados por essas comunidades e as perspectivas para a resolução desse impasse.

Agradecemos a todos que participaram, contribuindo com opiniões valiosas e pontos de vista diversos. Essa troca de ideias fortalece nossa busca por soluções que promovam o bem-estar e a justiça em nossa região.

#Info 14/08/2023 GABINETE DO PREFEITO 264 anos da nossa querida Viçosa do Ceará!

Hoje celebramos o aniversário de 264 anos da nossa querida Viçosa do Ceará, marcados por muitas lutas e conquistas traçadas pela força do nosso povo. Onde em cada canto desse município está escrito um pouco da nossa história e desafios para que hoje pudéssemos estar celebrando essa importante data com muita alegria e muito orgulho.

Hoje a festa é de todos nós viçosenses, nascidos e criados aqui ou de coração! Cada um de nós somos responsáveis por aquilo que Viçosa tornou-se durante o passar dos anos e, com a certeza que viveremos dias ainda melhores, é que depositamos diariamente nossa fé e desejo de que esse chão continue sendo abençoado por Deus e que possa se desenvolver cada dia mais essa querida cidade.

PARABÉNS, VIÇOSA DO CEARÁ!

#Info 13/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Feliz dia dos Pais

Neste dia especial, celebramos e homenageamos todos os pais de Viçosa do Ceará ao redor do mundo. Seu amor, orientação e dedicação são fundamentais para moldar o presente e o futuro de nossas famílias e sociedade.

Que este dia seja repleto de momentos felizes e de conexão com aqueles que vocês amam. Agradecemos por serem fonte de inspiração, guia e apoio para seus filhos.

#Info 11/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Homenagem ao nosso grande herói, o Brigadeiro Antônio Tibúrcio Ferreira de Souza!

Viçosa do Ceará celebrou uma manhã de honra e história! Hoje, na emblemática Praça General Tibúrcio, prestamos uma emocionante homenagem ao nosso grande herói, o Brigadeiro Antônio Tibúrcio Ferreira de Souza, que completa 186 anos de sua brava trajetória em prol da Pátria.

O Prefeito Franci Rocha esteve presente, juntamente com representantes da Gestão Municipal, a Região Militar de Fortaleza/Piauí, convidados especiais e, é claro, a nossa amada população, que compareceu em peso para enaltecer o legado desse ilustre viçosense.

Nossos agradecimentos a todos que se uniram a nós neste momento de reverência e orgulho, lembrando a importância de mantermos viva a memória daqueles que construíram os pilares de nossa nação. A história de Tibúrcio Ferreira de Souza nos inspira a seguir em frente, com coragem e determinação, buscando sempre o melhor para nossa querida Viçosa do Ceará.

#Info 09/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia Internacional dos Povos Indìgenas

Neste dia, celebramos a rica cultura, tradições e contribuições dos povos originários que enriquecem nossa identidade.

Viçosa do Ceará se une a essa celebração, reconhecendo a importância dos povos indígenas em nossa região e em todo o país.

É um momento de reflexão, respeito e valorização das raízes que nos conectam com a natureza e com nossa própria história.

#Info 09/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Prepare-se para muita diversão!

Prepare-se para muita diversão!

No dia 10 de agosto (quinta-feira), das 17h às 21h, ao lado da Igreja Matriz, venha viver momentos incríveis no parque sem gastar nada.

Traga toda a família e amigos para desfrutarem juntos de brincadeiras, risadas e alegria em uma noite especial.

Não perca essa oportunidade única de se divertir sem custo algum. Sua presença é essencial para tornar essa experiência ainda mais especial!

#Info 08/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Participe da homenagem aos 186 anos de nascimento do Brigadeiro e Herói da Pátria Antônio Tibúrcio Ferreira de Souza!

Participe da homenagem aos 186 anos de nascimento do Brigadeiro e Herói da Pátria Antônio Tibúrcio Ferreira de Souza!

A Prefeitura de Viçosa do Ceará, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente (SETUMA), em parceria com o Comando da 10ª Região Militar de Fortaleza - 10ª RM, convida toda a população viçosense para este momento especial.

Será dia 11 de agosto (sexta-feira), às 10h30, na Praça General Tibúrcio.

Venha se juntar a nós para celebrar a memória de um grande herói da nossa história e enaltecer o legado deixado por Antônio Tibúrcio Ferreira de Souza.

Sua presença é muito importante para mantermos viva a história e a honra da nossa cidade. Contamos com você!

#Info 26/07/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia dos Avós

Neste dia especial, queremos homenagear aqueles que trazem sabedoria, carinho e muita história para as nossas vidas: os avós de Viçosa do Ceará!

Eles são fonte de amor incondicional, pilares da família e guardiões das tradições. Que sorte a nossa de tê-los por perto, compartilhando momentos inesquecíveis e transmitindo valores tão importantes.

Aproveite este dia para dar um abraço apertado nos seus avós, contar histórias, ouvir suas experiências e demonstrar o quanto eles são especiais para você.

Nossos avós são parte fundamental da nossa cidade, e é com muito orgulho que a Prefeitura de Viçosa do Ceará parabeniza a todos eles por essa data tão significativa!

#Info 25/07/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia do Motorista

Seja no transporte público, nas viagens de longa distância, nas entregas ou no transporte escolar, vocês são fundamentais para o funcionamento de nossa cidade.

Agradecemos por sua dedicação, responsabilidade e comprometimento em garantir a segurança e a mobilidade de todos. Feliz Dia do Motorista!

#Info 07/07/2023 GABINETE DO PREFEITO 264 anos de fundação da nossa amada cidade Viçosa do Ceará!

Celebramos hoje os 264 anos de fundação da nossa amada cidade Viçosa do Ceará e temos a honra de parabenizar todos os moradores e visitantes que fazem parte dessa história encantadora.

Viçosa do Ceará, conhecida como Suíça Cearense, é um verdadeiro tesouro em nosso estado. Com suas belas paisagens, encanta a todos que a visitam. Além disso, somos o lar da Vila Viçosa Real, um patrimônio histórico e artístico nacional, onde encontramos a igreja mais antiga do Ceará, repleta de memórias e símbolos de nossa identidade.

Nossa cidade é rica em beleza natural. Montanhas imponentes, cachoeiras cristalinas, trilhas deslumbrantes e mirantes que nos presenteiam com vistas de tirar o fôlego. Viçosa do Ceará é um convite constante para nos reconectarmos com a natureza, aproveitarmos momentos de tranquilidade e desfrutarmos de sua exuberância.

Neste aniversário, renovamos nosso compromisso de cuidar de nossa cidade, preservar nossa história e promover o desenvolvimento sustentável. Juntos, construímos um futuro ainda mais próspero para Viçosa do Ceará.

Parabéns, Viçosa do Ceará, pelos seus 264 anos de história, cultura e beleza! Que cada vez mais pessoas possam conhecer e se encantar por tudo que essa cidade tem a oferecer.

#Info 07/07/2023 GABINETE DO PREFEITO Comemoração dos 264 anos de fundação de nossa querida cidade!

Agradecemos a todos os viçosenses que se juntaram a nós no dia 07 de julho para comemorar os 264 anos de fundação de nossa querida cidade!

A Santa Missa na Igreja Matriz, às 7h, foi um momento especial de reflexão e gratidão, onde pudemos renovar nossa fé e expressar nosso amor por Viçosa do Ceará.

Logo em seguida, às 8h, na Praça Clóvis Beviláqua, presenciamos o emocionante hastamento da bandeira, acompanhado pela apresentação da Banda Municipal de Viçosa do Ceará.

Foi um momento de união, onde reafirmamos o orgulho de fazer parte desta cidade incrível.

#Info 05/07/2023 GABINETE DO PREFEITO Viçosense Brigadeiro Tibúrcio foi incluído no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria!

É com imenso orgulho que anunciamos que o viçosense Brigadeiro Tibúrcio foi incluído no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria!

A Lei 14.610/23, sancionada pelo presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, reconhece o valor e a coragem desse militar que se destacou na Guerra do Paraguai. O Brigadeiro Antônio Tibúrcio Ferreira de Souza será eternizado por sua bravura e dedicação ao país.

Nascido em 11 de agosto de 1837, na Vila Viçosa, atual município de Viçosa do Ceará/CE, o Brigadeiro Tibúrcio serviu em diferentes regiões do Brasil, deixando sua marca por onde passou. Sua frase marcante "Bravo! Ou morro, ou volto coronel!" ecoa até hoje como símbolo de sua determinação.

O Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, localizado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, em Brasília, é um espaço que homenageia aqueles que dedicaram suas vidas ao país. Essa conquista é motivo de grande alegria e satisfação para todos nós, viçosenses.

#Info 05/07/2023 GABINETE DO PREFEITO 264 anos de fundação de Viçosa do Ceará

No dia 07 de julho, em comemoração aos 264 anos de fundação de nossa querida cidade, convidamos todos os viçosenses para uma Santa Missa especial na Igreja Matriz, às 7h.

Após a missa, às 8h, na Praça Clóvis Beviláqua, teremos o emocionante hasteamento da bandeira, com a presença da Banda Municipal de Viçosa do Ceará e da Guarda Municipal.

Venha celebrar conosco esse marco histórico e reafirmar o orgulho de fazer parte desta cidade incrível!

#Info 03/07/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial

Todos os dias, devemos lutar contra a discriminação racial.

O preconceito resulta em problemas que vão além da cor de pele. Ele perpetua a desigualdade e, por isso, precisamos intensificar os nossos esforços para a construção de uma sociedade mais justa.

O racismo é crime e precisa ser combatido de uma vez por todas. Vamos juntos!

#Info 01/07/2023 GABINETE DO PREFEITO Parabéns Prefeito!

Hoje é um dia especial para celebrarmos a dedicação e o compromisso de um homem simples e humilde, que tem trabalhado incansavelmente pelo bem-estar da população de Viçosa do Ceará.

Agradecemos pelo serviço exemplar que tem desempenhado com sua simplicidade e humildade, características que inspiram confiança e admiração em todos que o conhecem.

É gratificante ver um líder que não se distancia de sua origem, que permanece conectado com as suas raízes e que se preocupa verdadeiramente com os munícipes, sobretudo com aqueles que mais precisam.

Neste dia especial, desejamos muito sucesso em sua jornada à frente de Viçosa do Ceará. Que seu trabalho e seu comprometimento continuem a trazer progresso, desenvolvimento e qualidade de vida para todos os viçosenses.

Desejamos um Feliz Aniversário!

#Info 19/06/2023 GABINETE DO PREFEITO Show de Humor com Selma de Nieta

Gostaríamos de agradecer a todos que estiveram presentes, no último sábado (17/06), na Praça da Matriz, prestigiando e se divertindo ao lado da talentosa comediante Selma de Nieta.

Foi uma oportunidade única de estarmos juntos, celebrando e aproveitando um grande momento de descontração.

Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas alegres em nossa cidade. Viçosa do Ceará tem um espírito acolhedor, e momentos como esse fortalecem ainda mais nossa identidade cultural.

#Info 18/06/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia Mundial do Orgulho Autista

No dia 18 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Orgulho Autista.

O objetivo do Dia do Orgulho Autista é mudar a visão negativa dos meios de comunicação quanto ao autismo, e também da sociedade em geral, passando o autismo de "doença" para "diferença". Assegurar que as pessoas com autismo não são doentes, mas sim que elas possuem algumas características próprias que lhes trazem desafios e recompensas únicas, é a essência da comemoração.

Por isso, vamos respeitar as diferenças e acolher o próximo.

#Info 31/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia do Acolhimento Familiar

Neste dia 31 de maio, Dia do Acolhimento Familiar, a Prefeitura de Viçosa do Ceará vem propor um momento para a reflexão e lembrar o quão importante é o acolhimento familiar para o crescimento saudável e desenvolvimento das nossas crianças.

Que possamos sempre refletir e criar políticas públicas para potencializar e fortalecer a rede pela garantia de direitos de crianças e adolescentes em vulnerabilidade ou risco social de superar realidades que possam ameaçar sua segurança e seu pleno desenvolvimento.

#Info 25/05/2023 GABINETE DO PREFEITO DIA DO TRABALHADOR RURAL

O trabalho rural não é nada fácil, mas é essencial. Graças aos trabalhadores rurais, toda a economia gira e diversos produtos chegam até as cidades, o que torna-os pessoas muito importantes para o desenvolvimento de todos os municípios e de nosso país.

Por isso, queremos parabenizar e agradecer a todos os trabalhadores rurais, você são exemplos de força e determinação.

#Info 25/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia Nacional da Adoção

Hoje é o Dia Nacional da Adoção e queremos celebrar essa data tão especial. A adoção é um ato de amor e generosidade, capaz de transformar vidas e construir famílias.

Neste dia, queremos destacar a importância de apoiar e promover a adoção responsável, garantindo o direito de toda criança e adolescente crescer em um lar amoroso e acolhedor.

#Info 22/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Festa do Milho Verde e a Escolha da Rainha do Milho 2023!

Foi realizado no último sábado (20/05), um evento especial em Viçosa do Ceará: a Festa do Milho Verde e a Escolha da Rainha do Milho 2023!

O distrito de Quatiguaba se encheu de alegria e sabores deliciosos, com a celebração desse alimento tão tradicional em nossa região. Os moradores e visitantes puderam desfrutar de muita música e diversão.

E como não poderia faltar, tivemos a emocionante escolha da Rainha do Milho, que representará nossa cultura e tradição durante todo o ano. Parabéns Maryana Vieira, vencedora do concurso, e a todas as participantes, que encantaram a todos com sua beleza e simpatia.

#Info 17/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia Internacional contra a Homofobia

Hoje, 17 de maio, é o Dia Internacional contra a Homofobia. É uma data de reflexão e luta pela igualdade, respeito e dignidade de todas as pessoas.

Em Viçosa do Ceará, reafirmamos nosso compromisso em promover uma cidade inclusiva, onde todos se sintam acolhidos e respeitados. A diversidade é um dos nossos maiores tesouros, e trabalhamos para garantir que cada indivíduo possa viver sua vida plenamente, sem medo de discriminação ou violência.

#Info 16/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia do Gari

Neste dia especial, queremos expressar nossa admiração e gratidão a todos os garis de Viçosa do Ceará, profissionais que mantêm nossa cidade limpa e organizada.

Com dedicação e comprometimento, esses trabalhadores desempenham um papel fundamental na preservação do meio ambiente e na promoção da saúde pública. Parabéns!

#Info 14/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Feliz Dia das Mães!

No Dia das Mães, celebramos a força, o amor e a dedicação das mulheres que nos trouxeram ao mundo e nos ajudaram a crescer.

É um momento especial para agradecer e homenagear todas as mães, avós, tias, madrinhas e mulheres que exercem esse papel tão importante em nossas vidas. Parabéns a todas as mães de Viçosa do Ceará!

Feliz Dia das Mães!

#Info 14/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Missa em homenagem ao Dia das Mães

Agradecemos a todos que participaram conosco da missa em homenagem ao Dia das Mães, realizada neste domingo (14/05), na Igreja Matriz. Foi um momento de reflexão e gratidão por todas as mães que nos acompanham e cuidam de nós em todas as fases da vida.

Aproveitamos para reforçar a importância de demonstrarmos amor e gratidão por nossas mães todos os dias. Elas são nossas guerreiras e merecem todo o nosso carinho e respeito.

#Info 13/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia da Abolição da Escravatura

No dia 13 de maio, comemoramos o Dia da Abolição da Escravatura, data que representa um marco na história do nosso país. É importante lembrar e valorizar a luta de nossos ancestrais pela liberdade e pelos direitos humanos.

Nesta data, a Prefeitura de Viçosa do Ceará reafirma seu compromisso em promover a igualdade e o respeito racial. Vamos lutar juntos por uma sociedade mais justa e inclusiva para todos.

#Info 09/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Missa em homenagem ao Dia das Mães

Convidamos todos os filhos e mães para participarem conosco neste domingo (14/05), às 9h, na Igreja Matriz, da missa em homenagem ao Dia das Mães.

Será um momento de reflexão e gratidão por todas as mães que nos acompanham e cuidam de nós em todas as fases da vida.

Vamos juntos demonstrar todo o amor que sentimos por nossas mães.

#Info 08/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia Nacional do Turismo

Viçosa do Ceará é uma cidade que oferece uma grande variedade de opções turísticas, como cachoeiras, serras, trilhas ecológicas, gastronomia típica, arquitetura histórica e muito mais. Tudo isso em meio a um povo acolhedor e uma natureza exuberante, atraindo visitantes de todo o Brasil e do mundo.

Por isso, neste Dia Nacional do Turismo, queremos ressaltar a importância dessa atividade para o desenvolvimento econômico e social de Viçosa do Ceará e convidar a todos para conhecerem essa cidade encantadora.

#Recomendação 04/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Recomendação do Ministério Público

Seguindo a recomendação do Ministério Público e atendendo às determinações constantes na Resolução n° 036/2016 da OECPJ/CE, foi realizada na última quarta-feira (03/05) uma reunião sobre o trânsito em Viçosa.

Durante a reunião, foi apresentado um documento do Ministério Público que recomenda que o município adote diversas medidas de trânsito, como aumentar o número de agentes, realizar blitz educativas e intensificar a fiscalização de trânsito.

Estiveram presentes o prefeito Franci Rocha, representantes da CDL, Presidente do STTR, mototaxistas, taxistas, Polícia Militar, RAIO, Guarda Municipal e secretários municipais.

Para acessar a recomendação completa do Ministério Público, acesse: https://www.vicosa.ce.gov.br/arquivos/2676/RECOMENDACAO%20%20MP_0001_2023_0000001.pdf ou clique em veja mais!

#Info 01/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia do Trabalhador

Neste dia tão especial, valorizamos cada profissão, desde as mais simples até as mais complexas, pois todas são essenciais para o desenvolvimento e crescimento de nossa sociedade.

Agradecemos a todos os trabalhadores e trabalhadoras por suas contribuições e esforços diários, e reafirmamos o nosso compromisso em lutar por melhores condições de trabalho e por um futuro mais justo e igualitário para todos.

#AssistênciaSocial 17/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Reunião para discutir assuntos e buscar melhorias para Viçosa do Ceará

Nesta segunda-feira (17/04), a Secretária de Educação Willia Andrade, a Secretária de Cidadania e Promoção Social Rosenilda e a líder política Silvia Helena, participaram de uma importante reunião juntamente com a vice-governadora Jade Romero, para discutirem assuntos e buscarem melhorias para Viçosa do Ceará.

Na pauta da Educação, foram debatidos o fortalecimento e investimento financeiro na escola de tempo integral, além do reforço na segurança das escolas do município.

Já na Assistência Social, foram realizadas importantes solicitações como o cofinanciamento estadual do CRAS Sede 2, a criação da Sala Lilás de acompanhamento às mulheres viçosenses e a solicitação de uma brinquedopraça ao município.

A Prefeitura de Viçosa do Ceará reforça o compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e agradece à vice-governadora Jade Romero pela disponibilidade e interesse em colaborar com o nosso município.

#Info 13/04/2023 GABINETE DO PREFEITO DIA DOS JOVENS

Hoje é o dia dos jovens, uma data para celebrar a vitalidade, a criatividade e o potencial desses seres incríveis que estão construindo o futuro.

Por isso, neste dia especial, queremos parabenizar todos os jovens pelo empenho, pela dedicação e pelo esforço em fazer a diferença em nossa sociedade e em suas vidas. Vocês são o presente e o futuro, e acreditamos que podem transformar o mundo em um lugar melhor.

#Info 11/04/2023 GABINETE DO PREFEITO DIA DO PREFEITO

Lutar pelos direitos dos cidadãos, por uma cidade cada vez melhor para se viver e trabalhar para o povo, essa é a função não só de um prefeito, mas de um grande líder.

Por isso, parabenizamos e agradecemos a todos os prefeitos que não apenas trabalham, mas fazem história em sua cidade.

#Info 09/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Festa do Sábado de Aleluia

A Festa do Sábado de Aleluia em Viçosa do Ceará foi um sucesso!

A noite deste sábado (08/04) foi repleta de música e animação com a apresentação da Orquestra Estrela da Serra e do Grupo Frevilhando, no Anfiteatro da Praça Clóvis Beviláqua.

Agradecemos a todos que compareceram e celebraram conosco o Sábado de Aleluia. Foi uma grande noite de lazer para toda a família, com muita alegria e diversão.

#Info 08/04/2023 GABINETE DO PREFEITO DOMINGO DE PÁSCOA

A Páscoa é um momento de renovação e esperança. Nesta data, a Prefeitura de Viçosa do Ceará deseja a todos uma celebração repleta de amor, paz e união em família.

Que possamos aproveitar este momento para refletir sobre a importância da solidariedade e da fraternidade, valores que nos unem e nos fortalecem como sociedade.

Feliz Páscoa a todos!

#Info 07/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Sexta-feira Santa

Nesta Sexta-feira Santa, a Prefeitura de Viçosa do Ceará deseja a todos um dia de reflexão e renovação espiritual.

Que possamos aproveitar esta data para valorizar a paz, a solidariedade e a fraternidade, princípios fundamentais para construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Desejamos a todos uma boa Sexta-feira Santa e um feliz feriado!

#Info 07/04/2023 GABINETE DO PREFEITO SÁBADO DE ALELUIA

Que possamos celebrar este dia com alegria e gratidão, lembrando sempre do amor e da misericórdia divina que nos acompanham em todos os momentos da nossa vida.

Desejamos um excelente feriado a todos os cidadãos de Viçosa do Ceará e que a paz e a harmonia reinem em nossos lares e em nossa cidade.

#Info 02/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Domingo de Ramos

Neste Domingo de Ramos, a Prefeitura de Viçosa do Ceará se une a todos na celebração deste momento tão importante da nossa fé.

Que a celebração deste dia nos traga paz e esperança, e que possamos, juntos, continuar trabalhando pelo desenvolvimento e pela qualidade de vida em nossa cidade.

Feliz Domingo de Ramos a todos!

#Info 01/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Primeira Caminhada Silenciosa em Virtude ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Na manhã deste sábado, dia 01 de abril, aconteceu a Primeira Caminhada Silenciosa em Virtude ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorada no dia 02 de abril.

A caminhada teve início às 8h, na Praça da Matriz, e contou com a presença do prefeito, vice-prefeito, secretários, estudantes das escolas e pais dos alunos.

O evento foi promovido com o objetivo de conscientizar e chamar atenção da população viçosense quando ao respeito e conhecimento sobre as diversas formas de ser e sentir.

#Info 30/03/2023 GABINETE DO PREFEITO DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Este dia é uma oportunidade para celebrar a vitalidade e a criatividade da juventude, bem como reconhecer os desafios que os jovens enfrentam em todo o mundo.

Por isso, devemos sempre trabalhar para criar um ambiente favorável ao desenvolvimento pleno e saudável dos jovens, proporcionando-lhes oportunidades de educação, emprego, cultura e esporte, pois a juventude é futuro de nosso mundo.

#Info 29/03/2023 GABINETE DO PREFEITO 1º Encontro Municipal de Fortalecimento da Rede de Apoio ao Autismo

Na manhã desta terça-feira, dia 28 de março, aconteceu o 1º Encontro Municipal de Fortalecimento da Rede de Apoio ao Autismo, no Teatro Pedro II.

Na ocasião, foi realizado o cadastro para a Carteirinha do Autismo, a assinatura do Projeto de Lei que institui a Semana do Autismo, o lançamento do NAEE (Núcleo de Atendimento Educacional Especializado), a palestra com o tema "Autismo e estratégias de intervenção", com o Professor Mestre Wilson Cândido Braga e muito mais.

A ação foi uma iniciativa da Prefeitura de Viçosa do Ceará, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Cidadania e Promoção Social e Secretaria de Saúde, e teve como objetivo a conscientizar da população sobre o autismo e a inclusão dessas pessoas em nossa sociedade, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no dia 02 de abril.

#Info 25/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Data Magna do Ceará

A Data Magna do Ceará é uma data muito especial para todos os cearenses. Ela representa a nossa luta pela liberdade e autonomia política, e nos lembra da força e da coragem dos nossos antepassados.

Hoje, olhamos para o futuro com otimismo e determinação, sabendo que cada um de nós tem um papel importante a desempenhar na construção de um Ceará ainda melhor. Parabéns, Ceará!

#Info 24/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Cerimônia de Posse dos Concursados

Na manhã desta sexta-feira, dia 24 de março, aconteceu a cerimônia de Posse dos Concursados, no Gabinete da Prefeitura de Viçosa do Ceará.

A nomeação e convocação dos aprovados foram para as seguintes vagas:

- Auxilar de serviços gerais para a área da Saúde, Educação, Turismo, Cidadania e Promoção Social;

- Agente Patrimonial para as Secretarias de Saúde, Educação, Turismo, Cidadania e Promoção Social;

- Professor classe A licenciatura em pedagogia;

- Professor classe B licenciatura em Geografia;

- Professor classe B licenciatura em Educação Física;

- Professor classe B licenciatura em Matemática;

- Motorista CNH-B para a secretaria de Educação e Saúde;

- Motorista CNH-D para a secretaria de Saúde, Cidadania e Promoção Social;

- Cozinheiro para a secretaria de Cidadania e Promoção Social;

- Educador Físico para a secretaria de Cidadania e Promoção Social;

- Costureira para a secretaria de Saúde;

- Secretário Escolar para a Educação.

Foi um momento de muita emoção e alegria. Que os novos funcionários públicos tenham êxito em sua carreira e ofereça um serviço de excelência à população.

#Info 21/03/2023 GABINETE DO PREFEITO DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

Hoje é um dia de conscientização, um dia para lembrarmos que todos somos iguais em dignidade e direitos, e que devemos respeitar e valorizar as diferenças de cada indivíduo.

Por isso, queremos destacar a importância de apoiar e valorizar as pessoas com Síndrome de Down em suas capacidades e talentos, para que possam desfrutar de uma vida plena e feliz.

Vamos celebrar a diversidade, a inclusão e promover um mundo mais justo e solidário para todos!

#Info 21/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia Internacional Contra a Discriminação Racial

Hoje é o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, uma data importante para lembrar que somos todos iguais e que não devem existir nenhuma formas de preconceito e exclusão social baseadas na cor da pele.

Precisamos estar juntos na luta contra a discriminação racial, promovendo a igualdade de oportunidades e o respeito à diversidade étnica e cultural. A nossa força está na união e na busca por um mundo mais justo e igualitário para todas as pessoas, independentemente de sua raça ou origem.

#Info 19/03/2023 GABINETE DO PREFEITO DIA DE SÃO JOSÉ

Neste dia de São José, celebramos a vida e a história deste grande santo, que é exemplo de fé, amor e humildade. Padroeiro dos trabalhadores e protetor das famílias, São José nos inspira a sermos fortes e perseverantes em nossa jornada, confiando sempre no amor e na graça divina.

Que seu exemplo de dedicação, responsabilidade e coragem possa nos guiar em nossos caminhos, fortalecendo nossa fé e nossa devoção a Deus.

#FÉ 09/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Missa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Aconteceu na noite de ontem, 08 de março, a Missa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O momento foi promovido para agradecer o dom da vida de todas as mulheres que fazem parte do nosso município, demonstrando respeito, carinho e admiração para com todas vocês.

Desejamos um Feliz dia Internacional da Mulher.

#Info 08/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia Internacional da Mulher

Hoje, dia 08 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. É um momento para celebrarmos as conquistas alcançadas pelas mulheres ao longo da história e para refletirmos sobre os desafios que ainda precisamos superar em busca de uma sociedade mais igualitária.

A Prefeitura de Viçosa do Ceará reconhece a importância das mulheres em todas as esferas da sociedade e reitera seu compromisso com a luta pelos seus direitos e pela sua valorização. Parabéns, mulheres!

#Info 09/01/2023 GABINETE DO PREFEITO Viçosa do Ceará é nosso orgulho!

Na última quinta-feira (05/01), Viçosa do Ceará foi reconhecida oficialmente como a Capital Cearense da Cachaça. Isso reconhece o trabalho dos profissionais que fabricam esse produto, além dos eventos como o Mel, Chorinho e Cachaça.

Com este título, Viçosa ganha ainda mais notoriedade em nosso estado e em nosso país, sendo uma cidade histórica e de tradições culturais.

Vale lembrar que no ano de 2022, a Cachaça Aviador Prata, fabricada em nosso município, foi considerada a melhor cachaça do mundo, onde ganhou medalha de ouro no reconhecido do concurso internacional London Competitions.

#Info 06/01/2023 GABINETE DO PREFEITO Nomeação e Convocação dos servidores aprovados no Concurso Público de 2018

Nessa quinta-feira, dia 5 de janeiro, aconteceu no Gabinete da Prefeitura de Viçosa do Ceará a nomeação e convocação dos servidores aprovados no concurso público de 2018.

Os cargos que serão ocupados são: Auxiliar de Serviços Gerais para as secretarias de Saúde, Educação, Desporto e Lazer; Agente Patrimonial e Professor Classe (B) -Licenciatura em Educação Física, para a Secretaria de Educação e Operador de Computador e Microcomputador para a Secretaria de Logística.

A Prefeitura de Viçosa do Ceará parabeniza e deseja sucesso a todos os servidores convocados.

#Info 31/12/2022 GABINETE DO PREFEITO Feliz Ano Novo

Um novo ano está chegando para renovar a vida e fazer acender a chama das novas ideias e possibilidades. Somos possibilidades vivas capazes de realizar todos, absolutamente todos os nossos desejos.

Por isso, desejamos que esse ano seja de vibrações positivas e que as realizações sejam completas, intensas e te façam sentir ainda mais orgulho. Feliz ano novo!

#Info 25/12/2022 GABINETE DO PREFEITO Feliz Natal

O Natal é o momento mais mágico de todo o ano, pois é tempo de compartilhar bons sentimentos e criar lindas memórias com aqueles que mais amamos.

Que o Natal deste ano seja cheio de luz, sorrisos, alegrias e muita paz. E que o Senhor nos abençoe com muita esperança e determinação para continuarmos cada vez mais fortes!

#Info 19/12/2022 GABINETE DO PREFEITO 3ª reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo Demográfico 2022

Na manhã desta segunda-feira, dia 19 de dezembro, aconteceu a 3ª reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo Demográfico 2022, no Auditório Padre Ascenso Gago (Igreja do Céu), em Viçosa do Ceará.

Na ocasião, foram divulgados os resultados preliminares do Censo Demográfico 2022, e a finalização dos trabalhos será divulgado posteriormente.

Estiveram presentes o prefeito, secretários municipais e os responsáveis dos trabalhos do Censo 2022.

É a Prefeitura de Viçosa do Ceará trabalhando para melhor os serviços prestados à população.

#Info 08/12/2022 GABINETE DO PREFEITO Posse dos Concursados na Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará

Na última terça-feira, dia 06 de dezembro, aconteceu a Posse dos Concursados na Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará.

Foram empossados 17 profissionais nos seguintes cargos: auxiliar de serviços gerais para a Secretaria de Saúde, Educação, Turismo e Meio Ambiente, Desporto e Lazer; Agente Patrimonial para a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente e Secretaria de Educação.

Desejamos boas vindas e um bom desempenho a todos os novos servidores.

#Info 07/12/2022 GABINETE DO PREFEITO Horário de Funcionamento dos Órgãos Públicos Municipais

Atenção!

Seguindo o decreto n° 250/2022, a Prefeitura de Viçosa do Ceará comunica aos servidores e a toda a população, o horário de funcionamento dos órgãos públicos municipais no próximo dia de jogo da seleção brasileira.

No dia 09 de dezembro, em que o jogo se iniciará às 12h, o expediente se encerrará às 11h.

#Info 05/12/2022 GABINETE DO PREFEITO Horário de funcionamento dos órgãos públicos municipais no dia de jogo da seleção brasileira

Atenção!

Seguindo o decreto n° 248/2022, a Prefeitura de Viçosa do Ceará comunica aos servidores e a toda a população, o horário de funcionamento dos órgãos públicos municipais no dia de jogo da seleção brasileira.

No dia 05 de dezembro, em que o jogo se iniciará às 16h, o expediente se encerrará às 13h30.

#Info 21/11/2022 GABINETE DO PREFEITO Horário de funcionamento dos órgãos públicos municipais nos dias de jogos da seleção brasileira

Atenção!

Seguindo o decreto n° 242/2022, a Prefeitura de Viçosa do Ceará comunica aos servidores e a toda a população, o horário de funcionamento dos órgãos públicos municipais nos dias de jogos da seleção brasileira.

Nos dias 24 de novembro e 02 de dezembro, em que os jogos se iniciaram às 16h, o expediente se encerrará às 13h30.

No dia 28 de novembro, em que se iniciará às 13h, o expediente se encerrará às 12h.

#Info 19/11/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia da Bandeira

A Bandeira do Brasil simboliza a pátria e a união entre os estados e desde o início serviu para aumentar o sentimento de fraternidade entre todos os brasileiros.

Brasil, país que sentimos muito orgulho e é rico de belezas naturais e urbanas e que possui um povo alegre e encantador!

#Info 31/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia do Comerciário

Nosso reconhecimento a quem trabalha no comércio, seja comerciário, balconista, entregador, vendedor ou outras funções.

No Dia do Comerciário, queremos agradecer àqueles que se disponibilizam por inteiro.

Vocês se reinventam diariamente para se manter alinhados às mudanças do mercado. Parabéns!

#Info 28/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia do Funcionário Público

Os funcionários públicos são profissionais muito importantes que ajudam a nossa cidade a funcionar. Sejam qual for o cargo, os servidores públicos cuidam para que os interesses da população caminhem, e assim, ajudam a tornar a nossa sociedade um lugar melhor a cada dia.

Por isso, queremos parabenizar e agradece-los pela dedicação e pelo grande trabalho desenvolvido, vocês são essenciais para nosso município.

#Info 27/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Fique atento ao feirado!

A Prefeitura de Viçosa do Ceará comunica que o feriado que seria no dia 28 de outubro, dia do Servidor Público, foi adiado para o dia 14 de novembro.

É a Prefeitura valorizando o servidor público.

#Info 26/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Cerimônia de posse dos novos servidores concursados

Nesta terça-feira (25/10), a Prefeitura de Viçosa do Ceará realizou a cerimônia de posse dos novos servidores concursados.

Foram 13 empossados, sendo eles, auxiliares de serviços gerais para a Secretaria de Saúde e Educação, agentes patrimoniais para as Secretarias de Turismo, Desporto e Lazer e professores classe A e com licenciatura em pedagogia.

Com os novos contratados a Prefeitura poderá oferecer um melhor atendimento para nossa população.

Queremos parabenizar todos os novos servidores, contamos com vocês para que nossa cidade possa continuar avançando.

#Info 17/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia da Agricultura

A agricultura é a arte de cultivar a vida. Por meio dela é possível obter recursos necessários para a sobrevivência humana.

Por isso, sejamos gratos aos(as) agricultores(as), que dedicam seus trabalhos às terras deste planeta, movimentando a economia e alimentando o mundo.

#Info 12/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Feliz Dia das Crianças!

Nossas crianças são o futuro de Viçosa do Ceará, elas carregam nos corações a força, a alegria e a esperança de dias melhores.

Que este dia das crianças seja recheado de muito amor, alegria e diversão, como todos os dias de uma crianças deve ser. Toda criança tem direito a uma infância feliz e saudável.

Cuidar das nossas crianças é investir no futuro de nossa cidade e de nosso país. Feliz Dia das Crianças!

#Info 12/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia de Nossa Senhora Aparecida

Hoje é o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a grandiosa e poderosa padroeira do Brasil. Mãe querida que está sempre com seu manto azul nos afastando do mal e iluminando os nossos caminhos.

Que Nossa Senhora proteja toda a nossa população, que através de seu amor e santidade esteja sempre cuidando de todos nós.

#Info 10/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia do Guarda Municipal

Hoje, a nossa homenagem é para os Guardas Municipais, grandes profissionais que através do seu trabalho demonstram amor e dedicação pela nossa gente e pela nossa Viçosa do Ceará.

Vocês merecem todo nosso respeito e valorização pelo excelente trabalho.

#Info 06/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia do Prefeito

Hoje é o dia de parabenizar todos os prefeitos(as) que, com suas forças, lutam diariamente para o desenvolvimento da sua cidade e por mais oportunidade para o seu povo.

Lutar pelos direitos dos cidadãos, por uma cidade cada vez melhor para se viver e trabalhar para o povo, essa é a função não só de um prefeito(a), mas de um grande líder.

#Info 04/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia de São Francisco de Assis

São Francisco de Assis é um grande exemplo de amor e humildade, que enxergava o belo em todas criaturas de Deus em uma época que o mundo via tudo como mau.

Que possamos aprender com São Francisco e vivermos com mais amor, humildade e fé em Deus.

#Info 01/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia do Idoso

Com tantas histórias para contar e tantas memórias impressionantes, os idosos devem ser sempre respeitados. Sem os idosos, o mundo não seria o mesmo.

Por isso, queremos celebrar a vida daqueles que carregam consigo gerações, evoluções e suas histórias incríveis. Aos idosos, o nosso agradecimento.

#Info 25/09/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia Nacional do Trânsito

Hoje é uma data muito importante para quem dirige, para quem não dirige e até para quem só caminha pelas ruas e calçadas. É uma oportunidade para refletir sobre as dificuldades no trânsito, sobre os desafios que precisamos vencer e sobre a forma como nos comportamos ao dirigir.

Respeite as leis de trânsito e dirija com atenção e segurança, vamos juntos prevenir nossas vidas!

#Info 24/09/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia do Moto Taxista

Hoje é dia desses profissionais que trabalham diariamente para garantir o trajeto de todos com agilidade e segurança.

Por isso, queremos parabenizar e agradecer todos os mototaxistas pelo grande trabalho realizado em Viçosa do Ceará, vocês são essenciais em nossa cidade.

#Info 21/09/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

Hoje é um dia de conscientização sobre as dificuldades enfrentadas pelos indivíduos com deficiência, ou seja, que apresentam algum problema de natureza mental, intelectual, física ou sensorial, que acaba por dificultar sua interação na sociedade.

Por isso, além da integração, o respeito e a acessibilidade também são importantes questões de debate, pois jamais devemos ignorar os direitos dos portadores de deficiência e muito menos mantê-los excluídos e limitados. Devemos lutar para melhorar a qualidade de vida de todos, sem exceções.

#Info 21/09/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia da Árvore

Respeitar uma árvore é garantir nossa própria existência. Ela protege a terra com suas raízes, nos aconchega em sua sombra, mantém o ar úmido e produz oxigênio para todos os seres da natureza. Isso sem contar os frutos deliciosos e suas propriedades terapêuticas.

Por isso, toda vez que destroem uma árvore estão ameaçando nosso futuro. Temos que lutar pela preservação da natureza, das árvores, dos animais, porque lutar por eles é lutar pela vida. Faça sua parte, quem ama a vida, protege a natureza.

#Info 20/09/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia do Funcionário Municipal

Parabenizamos todos aqueles profissionais que trabalham de forma responsável e acolhedora, desenvolvendo um papel fundamental para o desenvolvimento da nossa Viçosa do Ceará.

Aos Funcionários Municipais, que acreditam que juntos podemos fazer mais pela nossa população, toda a nossa gratidão e valorização. Vamos em frente, fazer nosso município cada vez melhor para todos!

#Info 07/09/2022 GABINETE DO PREFEITO Independência do Brasil

Hoje é uma data muito importante para o País e para toda nação, que merece destaque e comemoração, para que possamos entender que a Pátria somos todos nós! Este sentimento de patriotismo deve continuar forte no peito, porque a pátria precisa de filhos que a amem, que a defendam e que cuide sempre bem dela.

Por isso, queremos parabenizar o nosso povo brasileiro, por sua força, garra e vontade de sempre fazer de nosso Brasil um pais melhor.

#Info 07/09/2022 GABINETE DO PREFEITO Desfile cívico em alusão ao 7 de setembro

Na manhã deste dia 7, aconteceu o desfile cívico em alusão ao 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, que simboliza a autonomia conquistada e a determinação do brasileiro, característica inerente da população de Viçosa do Ceará.

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Franci Rocha, a Primeira Dama Ana Vieira, o Vice-Prefeito Shill e sua esposa Livânia, a Sra. Silvia Helena, representando o nosso saudoso Zé Firmino e demais autoridades.

Participaram do desfile a turma de formação bombeiro civil socorrista Guardiões da Serra de Viçosa do Ceará, escolas de toda a região da cidade, cada uma com um tema para homenagear, a banda da EEF Monsenhor, a banda de música da EEF Horácio Fontenele Magalhães, o pelotão com os evangélicos e católicos, representando a fé de nosso município, pelotão com os professores, homenageando a história, política e cultura de Viçosa do Ceará. Também participaram do desfile, usuários do NUCA e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a Guarda Municipal, entre outros.

Agrademos a todos que participaram e organizaram o desfile e a toda a população que esteve presente, prestigiando esse momento tão importante para nossa cidade e para o país.

#Info 06/09/2022 GABINETE DO PREFEITO Cerimônia de Posse de 14 novos servidores

Na última sexta-feira (02/09) a Prefeitura de Viçosa do Ceará realizou a Cerimônia de Posse de 14 novos servidores que irão trabalhar na Prefeitura Municipal.

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Franci Rocha, o Secretaria de Educação Willia Andrade, o Secretario de Saúde Adriano, o Secretário de Turismo Gilton Barreto e o Secretário de Administração Geral Adriano Sousa.

Os servidores irão desempenhar as seguintes funções: 2 agentes patrimoniais para a Secretaria de Agricultura e Extensão Rural, 2 agentes patrimoniais para a Secretaria de Educação, 4 auxiliares de serviços gerais para a Secretaria de Saúde, 1 agente patrimonial para a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente e 5 auxiliares de serviços gerais para a Secretaria de Educação.

Queremos dar boas-vindas a todos os novos servidores, contamos com vocês para continuarmos cuidando com amor e dedicação de nossa cidade.

#Info 01/09/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia do Profissional de Educação Física

Um bom profissional é aquele que tem empatia, entende nossos limites, mas não deixa de apostar em nosso potencial.

Por muito ágil e saudável que a mente seja, ela precisa de um corpo que a suporte e acompanhe, o que faz com que o trabalho do Profissional da Educação Física seja tão importante.

Parabenizamos a todos esses profissionais que nos ensinam hábitos e práticas para uma vida mais saudável.

#Info 27/08/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia do Psicólogo

Hoje é dia de celebrar o profissional que está sempre disposto a ouvir e compreender, diariamente, a mente humana.

O seu trabalho é de extrema importância. Afinal, é através dele que ocorre o diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Além disso, ele ajuda a aumentar o nível de autoconhecimento e combate dos conflitos internos.

Caso tenha se interessado, o município possui diversos centros especializados para cuidar da sua saúde mental. Nossos profissionais capacitados estão prontos para te acolher.

E para todos os psicólogos, desejamos um feliz dia!

#Info 26/08/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia Internacional da Igualdade Feminina

Hoje, Dia Internacional da Igualdade Feminina, é um dia para comemorarmos todas as grandes conquistas já alcançadas. As mulheres estão ganhando cada vez mais espaço na política, no esporte, na arte e em diversos outros meios.

Ao mesmo tempo, sabemos que ainda existe uma grande desigualdade de gênero no nosso país e em todo o mundo.

Por isso, precisamos fortalecer as políticas públicas femininas e nos conscientizarmos que a mulher pode e merece ser o que ela quiser.

#Info 19/08/2022 GABINETE DO PREFEITO Solenidade de Assinatura de Termos de Compromisso do Programa Bolsa Atleta

No dia 11 de agosto, a Prefeitura de Viçosa do Ceará realizou a Solenidade de Assinatura de Termos de Compromisso do Programa Bolsa Atleta, no Gabinete do Prefeito.

A solenidade foi marcada pela assinatura dos termos, entrega de declarações para os bolsistas realizarem abertura de contas, falas de autoridades e registros fotográficos.

Ao todo, foram beneficiados 78 viçosenses com o Bolsa Atleta.

É a Prefeitura levando mais acesso ao esporte e oportunidade para os jovens do nosso município.

#Info 18/08/2022 GABINETE DO PREFEITO 185 de nascimento do ilustre viçosense Antônio Tibúrcio Ferreira de Souza

No dia 11 de agosto, foi realizada uma homenagem em comemoração aos 185 de nascimento do ilustre viçosense Antônio Tibúrcio Ferreira de Souza.

A homenagem aconteceu na Praça General Tibúrcio e contou com a presença do prefeito Franci Rocha, do vice Shill, do Comando da 10ª Região Militar, incluindo seu comandante André Luiz Ribeiro Allão e assessores, dos secretários municipais, servidores de escolas municipais, convidados e da população em geral.

Antônio Tibúrcio Ferreira de Souza nasceu em 11 de agosto de 1837, na Vila Viçosa sobre a serra da Ibiapaba, Estado do Ceará. Filho de Francisco Ferreira de Sousa e Margarida Ferreira Nascimento, foi paradigma de inusitadas virtudes militares e cívicas, além de brilhante e indomável espírito. Foi um militar brasileiro, tendo se tornado notório por atuar com bravura na Guerra do Paraguai.

#Info 14/08/2022 GABINETE DO PREFEITO 140 anos de Emancipação Política

Viçosa do Ceará hoje completa 140 anos de emancipação política, lugar de gente simples, de povo hospitaleiro, de homens de mulheres de luta, povo guerreiro!

Hoje comemoramos os 140 anos de muita história de lutas e conquistas e, sobretudo, de grandes desafios.

Que as conquistas do nosso município sejam sempre contínuas, manifestando que somos todos nós que construímos o amanhã e que a persistência e a esperança sirvam de caminho para uma cidade cada vez melhor para se viver.

Temos orgulho de morar em Viçosa do Ceará!

#Info 14/08/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia dos Pais

Um pai presente é como a luz que guia o peregrino durante sua longa jornada. Ajuda a escolher o melhor caminho, oferece conforto e calor, e dá abrigo e segurança nos momentos mais difíceis da vida. Reconhecer essa luz é a recompensa maior que um pai pode receber em sua vida. Parabenizamos e agradecemos aos papais por serem as luzes de nossas vidas.

#Info 12/08/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia Internacional da Juventude

É evidente que os jovens têm conquistado seu espaço na sociedade, superando crises e tornando-a mais expressiva. Eles não estão apenas em busca de uma nova identidade para si próprios, mas também em busca de definir um perfil para as novas gerações.

Os jovens têm se mobilizado para discutir assuntos como educação, saúde, política e segurança. Isso mostra o amadurecimento dessas novas gerações. Por isso, no Dia Mundial da Juventude não poderíamos deixar de reconhecer suas lutas por um mundo melhor.

#Info 09/08/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia Internacional dos Povos Indìgenas

Hoje é um dia de conscientização e respeito aos direitos dos povos indígenas. Foram eles os primeiros a cuidarem de nossa terra e, viram na natureza o dom da vida e a importância de tudo preservar.

Por isso, neste Dia Internacional dos Povos Indígenas, queremos parabenizar todos os indígenas e descendentes, vocês são símbolo de luta e garra.

#Info 28/07/2022 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR!

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração de familiares e amigos neste momento de profunda dor.

Seu Zé Firmino deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação a familiares e amigos.

#Info 16/07/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia do Comerciante

Ser um comerciante não é somente se preocupar em comprar e revender mercadorias, mas sim trabalhar diariamente com muita dedicação, atenção e respeito com seus clientes.

Por isso nesta data tão especial, queremos parabenizar e agradecer a todos os comerciantes viçosenses que diariamente trabalham e impulsionam a economia de nosso município e de nosso país.

#Info 09/07/2022 GABINETE DO PREFEITO Nota de Pesar!

Nota de Pesar!

#Info 08/07/2022 GABINETE DO PREFEITO Comemoração aos 263 anos de fundação de Viçosa do Ceará

Em comemoração aos 263 anos de fundação de Viçosa do Ceará, a Prefeitura realizou uma cerimônia de homenagem, onde contou com uma alvorada com banda musical pela manhã, na Praça Clóvis Beviláquia.

Durante a noite, foi realizada uma missa em ação de graças na Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção e, logo após a missa, o hasteamento da bandeira.

Estiveram presentes o prefeito Franci Rocha, o vice Shill, vereadores, secretários municipais e a população, celebrando o aniversário de fundação de nossa amada cidade.

#Info 07/07/2022 GABINETE DO PREFEITO Comemora 263 anos de fundação

Viçosa do Ceará, terra de cultura, de belezas naturais, de gente feliz e acolhedora, e que hoje comemora 263 anos de fundação.

Uma cidade histórica, de grandes tradições, de povo acolhedor e encantos jamais visto em outro lugar. Parabéns Viçosa do Ceará, cidade que tanto amamos!

#Info 05/07/2022 GABINETE DO PREFEITO Comemoração de 263 anos de fundação de Viçosa do Ceará!

Comemoração de 263 anos de fundação de Viçosa do Ceará!

Neste dia 07 de julho, Viçosa do Ceará comemora 263 anos de fundação, e não poderíamos deixar essa data tão marcante passar em branco.??

Por isso, preparamos uma programação, com atrações para todos os públicos.

Você não vai ficar de fora, né? Vamos juntos celebrar a fundação de nossa amada cidade!

PrefeituradeViçosadoCeará

#Info 16/06/2022 GABINETE DO PREFEITO Corpus Christi

O Corpus Christi é uma comemoração religiosa celebrada sempre numa quinta-feira. É feriado apenas nos municípios que assim o determinam, uma vez que não é considerado feriado nacional.

Esta data é celebrada anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na segunda quinta-feira depois do Domingo de Pentecostes

É a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, compromisso com o povo!

#Info 10/06/2022 GABINETE DO PREFEITO Posse dos aprovados no último concurso público do Município de Viçosa do Ceará

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), a solenidade de posse dos aprovados no último concurso público do Município de Viçosa do Ceará do ano de 2018.

Os empossados foram, professores, auxiliares de serviços gerais, agente patrimonial. Este foi um grande momento de alegria e emoção nesta ocasião tão especial.

É a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, honrando seu compromisso com a população!!!

#Info 08/06/2022 GABINETE DO PREFEITO Carro doado pelo Governo do Estado do Ceará

A Prefeitura de Viçosa do Ceará recebeu, na manhã desta quata-feira (08), um carro doado pelo Governo do Estado do Ceará.

O veículo será de uso exclusivo para ações de fortalecimento da Assistência Social da população de Viçosa do Ceará.

A entrega foi feita pela Secretaria Estadual da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) Senhora, Onelia Santana em Fortaleza.

A iniciativa faz parte do Pacto pelo Fortalecimento das Políticas de Assistência Social. Com o veículo, os profissionais poderão desenvolver o atendimento de maneira mais satisfatória à população, principalmente na demanda referente a proteção social básica .

É a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, compromisso com o povo!!!

#Info 01/06/2022 GABINETE DO PREFEITO Coroação de Nossa Senhora na Igreja Matriz

Na noite desta terça-feira, 31 de maio, foi realizada a Coroação de Nossa Senhora na Igreja Matriz de Viçosa do Ceará com o tema: VIRGEM DO ROSÁRIO, ROGAI POR NÓS! A solenidade foi realizada com a parceria das Secretarias de Educação e Cultura, Colégio CTASP e Paróquia Nossa Senhora da Assunção.

Com fervor toda a assembleia se reuniu para coroar a nossa mãe e padroeira, virgem que nos convida a contemplar os mistérios da vida de seu filho Jesus através do terço.

Nossa Senhora foi homenageada e coroada da forma mais digna e sublime por ter sido a escolhida para ser a mãe de Jesus.

Viva Nossa Senhora! Rogai sempre por todos nós!

É a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, compromisso com o povo!!!

#Info 31/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Solenidade de posse dos aprovados no último concurso público do Município de Viçosa do Ceará

Aconteceu na manhã desta terça-feira (31), a solenidade de posse dos aprovados no último concurso público do Município de Viçosa do Ceará do ano de 2018.

Os empossados foram, professores e auxiliares de serviços gerais. Este foi um grande momento de alegria e emoção nesta ocasião tão especial.

É a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, honrando seu compromisso com a população!!!

#Info 13/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia da Abolição da Escravatura

Hoje 13 de maio dia da Abolição da Escravatura que foi o acontecimento histórico mais importante do Brasil após a Proclamação da Independência, em 1822. A abolição do trabalho escravo ocorreu por meio da Lei Áurea, aprovada no dia 13 de maio de 1888.

#Info 12/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia Internacional da Enfermagem

Hoje 12 de maio comemora-se o dia Internacional da Enfermagem. Também conhecido como Dia Internacional dos Enfermeiros ou Dia do Enfermeiro, esta data homenageia o trabalho e contribuição dos enfermeiros e enfermeiras para a proteção da saúde. Parabéns a todos os profissionais de enfermagem do Município de Viçosa do Ceará!

??????????????????????

#Info 09/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Celebração da Santa Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção, em homenagem ao dia das Mães de Viçosa do Ceará

?? Aconteceu na manhã desta último domingo (08), a celebração da Santa Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção, em homenagem ao dia das Mães de Viçosa do Ceará .

.

A ocasião contou com a presença das autoridades do Município a Primeira- Dama Ana Rocha, Líder política Sílvia Helena, Segunda-Dama Livania, Prefeito Franci Rocha, Vice- Prefeito Shil, Vereadores, Secretários e a população local.

.

Foi um momento de fé e grandes homenagens, apresentações, entrega de flores para todas as mães que participaram da Santa Missa. ????????

#Info 08/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Feliz dia das Mães

Feliz dia das Mães para todas as mães do Município de Viçosa do Ceará!!! ?????

#Info 06/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Projeto de Lei nº 012/2022

O Prefeito Municipal Franci Rocha encaminhou à Câmara Municipal no último dia 20 de abril o Projeto de Lei nº 012/2022, que autoriza a Prefeitura a proceder a requalificação e adequação dos campos de futebol no Município de uso comunitário.

Mediante a realização de obras e serviços de terraplanagem, construção de meio-fio, iluminação, aquisição e instalação de traves, redes, bancos, grades e outros equipamentos que se fizerem necessários a boa prática esportiva no município.

O referido projeto aguarda aprovação dos Vereadores. É a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, compromisso com o povo!!!

#Info 04/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Missa em homenagem ao dia das mães

A Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará através da Primeira-Dama, a Senhora Ana Vieira de Araújo, tem a honra de convidar todas as mães do Município a participarem da missa em homenagem ao dia das mães.

.

É a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, compromisso com o povo!!! ???????

#Info 01/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia do Trabalhador

#trabalhador| O Dia do Trabalhador, comemora-se no primeiro de Maio, é conhecido em grande parte do mundo como uma homenagem aos trabalhadores. No Brasil, a data tornou-se feriado em 1924.

.

Nesse dia, são celebradas homenagens à classe trabalhadora que tanto batalham dia após dia por dias melhores.

.

É a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, compromisso com o povo!!!

#Info 21/04/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia de Tiradentes

Hoje dia 21 de abril, celebra-se o Dia de Tiradentes, no Brasil. Além da homenagem a esse personagem histórico, também se relembram que configuraram a Inconfidência Mineira. Tiradentes passou a ser considerado um herói nacional e Patrono da Nação Brasileira.

#Info 19/04/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia do Índio

Hoje dia 19 de abril comemora-se o dia do Índio. Está data pode ser considerada um motivo de reflexão sobre os valores culturais dos povos indígenas e a importância da preservação e respeito a esses valores que essa raça guerreira e forte nos deixou como herança.

.

É a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, compromisso com o povo!!!

#Info 17/04/2022 GABINETE DO PREFEITO Feliz Páscoa

Hoje 17 de abril comemora-se a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus.

Este é um momento para renascermos! Que ao lembrarmos e celebrarmos a ressurreição de Jesus Cristo, tenhamos sabedoria para preenchermos de amor o nosso coração, criando um novo "eu" ainda mais forte, sincero e determinado! Feliz Páscoa!

#Info 15/04/2022 GABINETE DO PREFEITO Paixão de Cristo

Nesta sexta-feira (15), feriado nacional da paixão de Cristo, cristãos lembram a morte e crucificação de Jesus Cristo, neste dia. É um momento de reflexão e muita oração, no qual os fiéis reforçam a fé e a devoção em Cristo.

#Info 11/04/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia do Prefeito

Hoje 11 de abril, comemora-se o dia do Prefeito, exatamente na data do dia 11 de abril de 1835 foi criado o cargo de prefeito pela primeira vez no Brasil. O Prefeito Municipal é o grande agente modificador das condições de vida de cada município brasileiro.

.

A Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, parabeniza nosso Prefeito Franci Rocha, por seu interesse em lutar pelos direitos dos cidadãos do Município .

.

#Info 10/04/2022 GABINETE DO PREFEITO Domingo de Ramos

Hoje 09 de abril Domingo de Ramos é o último domingo da Quaresma, o início da Semana Santa, e comemora-se a chegada triunfante de Cristo em Jerusalém, dias antes de ser crucificado.

Nessa ocasião, as pessoas o saudaram com ramos de palmeira e oliveira, motivo pelo qual ficou conhecido como Domingo de Ramos. ???????

.

#Info 01/04/2022 GABINETE DO PREFEITO Reajuste dos salários bases dos servidores públicos municipais, ocupantes dos cargos de motoristas

Aconteceu na tarde desta última quinta-feira (31), uma reunião no Gabinete Municipal de Viçosa do Ceará para firmar o reajuste dos salários bases dos servidores públicos municipais, ocupantes dos cargos de motoristas.

.

Os servidores públicos municipais ocupantes dos cargos de motoristas categorias B,C e D, terão seus salários bases reajustados em 11%.

.

É a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, compromisso com o povo!!!

#Educação 31/03/2022 GABINETE DO PREFEITO Projeto de lei nº 010/2022 que trata do reajuste salarial dos professores municipais

O Prefeito de Viçosa do Ceará encaminhou à Câmara Municipal no dia 28 de março de 2022 o projeto de lei nº 010/2022 que trata do reajuste salarial dos professores municipais na porcentagem de 33,24%, percentual igual ao reajuste concedido pelo governo federal, os novos valores ficarão conforme abaixo:

• Os professores de Classe A receberão salário de R$ 1.922,81 (mil novecentos e vinte e dois reais e oitenta e um centavos) valor equivalente ao Piso Nacional.

• Os professores Classe B receberão salário de R$ 2.312,28 (dois mil, trezentos e doze reais e vinte e oito centavos), onde ficará 20,25% acima do piso nacional.

• Os professores Classe C receberão salário de R$ 2.718,40 (dois mil, setecentos e dezoito reais e quarenta centavos), onde ficará 41,37% acima do piso nacional.

O reajuste foi proposto de forma linear para todos os professores municipais, que inclusive já recebiam o salário maior que o piso nacional.

.

É a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, compromisso com o povo!!!

#Info 26/03/2022 GABINETE DO PREFEITO Solenidade de posse dos aprovados no último concurso público do Município de Viçosa do Ceará

Aconteceu na manhã desta última quinta-feira (24), a solenidade de posse dos aprovados no último concurso público do Município de Viçosa do Ceará do ano de 2018.

.

Os empossados foram, professores, auxiliares de serviços gerais, psicólogo, terapeuta ocupacional e agente patrimonial. Este foi um grande momento de alegria e emoção nesta ocasião tão especial.

.

É a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, honrando seu compromisso com a população!!!

#Info 25/03/2022 GABINETE DO PREFEITO Data Magna do Ceará

Nesta sexta-feira (25), é comemorada a Data Magna do Ceará, que celebra o marco histórico do fim da escravidão no Ceará - a primeira província brasileira a libertar os escravos, no dia 25 de março de 1884.

.

É a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, compromisso com o povo!!!

#Info 21/03/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia Mundial da Síndrome de Down

Hoje, 21 de março é Dia Mundial da Síndrome de Down. Essa data tem o objetivo de conscientizar a sociedade para a inclusão da pessoa com síndrome de down e garantir que elas tenham a mesma liberdade e oportunidades das demais.

.

É a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, compromisso com o povo!!!

#Info 21/03/2022 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO COM ALUNOS UNIVERSITÁRIOS DE VIÇOSA DO CEARÁ

#educação| O Prefeito Franci Rocha recebeu na manhã desta segunda-feira (21), uma comissão de alunos universitários para uma reunião no qual o assunto debatido foi, a necessidade de transporte escolar para irem à faculdade na cidade de Tianguá.

.

Prontamente o pedido dos alunos foi atendido, pensando primeiro na importância da educação, na formação superior dos cidadãos de Viçosa do Ceará.

.

É a Gestão Compromisso com o povo contribuindo para a qualificação dos jovens do Município.

#Info 19/03/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia de São José

O Dia de São José, celebrado a cada 19 de março, presta homenagem ao padroeiro do Ceará e carrega um significado especial para o sertanejo. Trata-se de um importante marco simbólico e de um dia carregado de tradição e expectativa.

A crença popular indica que, se chover até o Dia de São José, o ano será de bom "inverno", com chuva garantindo a safra e a mesa farta. A fé no santo padroeiro se soma à esperança do agricultor, do vaqueiro, do homem do campo.

Viva São José!

#Info 08/03/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia Internacional das Mulheres

Hoje, 08 de março dia Internacional das Mulheres a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, homenageia todas as mulheres em especial as mulheres do Município de Viçosa Do Ceará!

.

Pela sua significante parcela de contribuição no crescimento de nosso Município, por serem mulheres fortes, guerreiras, empreendedoras e que estão sempre presentes em cada passo para novas conquistas.

.

É a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, compromisso com o povo!!!

#Info 25/02/2022 GABINETE DO PREFEITO Posse de Servidores Municipais

Aconteceu nesta última quinta-feira (24), a Posse de Servidores Municipais, sendo seis Professores do Nível A, dois Auxiliares de Serviços Gerais, uma Secretária Escolar, estes da Secretaria de Educação, e um motorista da Secretaria de Saúde.

.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal, o Sr. Franci Rocha, o Secretário de Administração, a Secretária de Educação, a Coordenadora Pedagógica e a Coordenadora da Saúde Básica do Município.

.

Este momento foi firmado com muita receptividade aos novos servidores, com a certeza do compromisso para com o povo de Viçosa do Ceará.

.

É a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, compromisso com o povo!!!!

#Info 15/02/2022 GABINETE DO PREFEITO Reunião sobre o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário

O Prefeito Franci Rocha juntamente com o Secretário de Finanças Eurico Arruda, participaram na manhã desta terça-feira (15),na cidade de Fortaleza, do encontro com o Ministro do Trabalho e Previdência Onyx Lorenzoni, para uma reunião sobre o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário.

.

Cujo o objetivo é oferecer bolsa de meio salário-mínimo e auxílio-transporte aos participantes, além de mais de 200 cursos de qualificação.

.

A ação do Ministério, realizada em conjunto com os Municípios, visa amenizar os impactos sociais no mercado de trabalho causados pela pandemia da COVID-19.

.

É a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, compromisso com o povo!!!

#Info 10/02/2022 GABINETE DO PREFEITO CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO - IBGE 2022

#IBGE/ Atenção, fique atento ao cronograma dos processos seletivos para os cargos de recenseador e ACM/ACS!

#ConcursoPúblico 17/01/2022 GABINETE DO PREFEITO Reunião de posse dos aprovados no último concurso público do Município de Viçosa do Ceará do ano de 2018

Aconteceu na manhã desta segunda feira(17), a reunião de posse dos aprovados no último concurso público do Município de Viçosa do Ceará do ano de 2018. Um grande momento de alegria e emoção nesta ocasião tão especial.

.

É a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará honrando seu compromisso com a população!!!

#Info 17/01/2022 GABINETE DO PREFEITO EMANCIPAÇÃO DO CEARÁ

A Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, parabeniza o nosso Estado pelos seus 223 anos de Emancipação política. Esta data instituiu a comemoração referenciando o dia em que o Ceará ganhou autonomia da Capitania de Pernambuco, em 1799, tornando-se administrativamente independente.

.

Parabéns ao nosso Estado do Ceará!!!

#Info 03/01/2022 GABINETE DO PREFEITO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - CENSO 2022

As inscrições para concorrer a 206.891 vagas temporárias do Censo 2022 foram prorrogadas até 21 de janeiro. São 183.021 vagas de nível fundamental para recenseadores distribuídas em 5.297 municípios do país. Os recenseadores do IBGE atuarão diretamente na coleta das informações em mais de 70 milhões de domicílios.

No município de Viçosa do Ceará está sendo ofertado 47 vagas no total, sendo 42 para Recenseador e 5 para Agente Censitário.

#Festa 31/12/2021 GABINETE DO PREFEITO Feliz Ano Novo! Boas Festas!!

É hora de receber o Ano Novo

com muita alegria e esperança no coração.

.

A Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará deseja a todos muitas felicidades para este ano que se inicia.

Que sejam 365 dias de realizações, sucesso e muita prosperidade.

.

Feliz Ano Novo! Boas Festas!!

#Info 29/12/2021 GABINETE DO PREFEITO Conselho Municipal de Previdência Social - CMP

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (29), na Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, a posse do novo Conselho Municipal de Previdência Social - CMP do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Viçosa do Ceará.

.

É a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará!!!

#Info 29/12/2021 GABINETE DO PREFEITO Comunicado Público

#atencao! Comunicado! Informativo Público!

.

Acesse o link:

https://www.vicosa.ce.gov.br/diario/900/Diario_869_2021.pdf

#Natal 24/12/2021 GABINETE DO PREFEITO Feliz natal e um próspero ano novo!

"Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei" disse Aquele que nasceu neste dia em que hoje celebramos o Natal, um momento de paz e harmonia que nos permite esquecer todos os problemas e reunir as pessoas que mais amamos em volta da mesa.

.

Os momentos de felicidade estão nos mais simples atos e gestos: a família reunida, o riso que toma conta da casa, o entusiasmo no rosto das crianças, o carinho que transborda em todos os corações…

.

A Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará deseja a todos os cidadãos viçosenses um feliz natal e um próspero ano novo!!!

#Info 20/12/2021 GABINETE DO PREFEITO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE ) divulgou dois editais de processos seletivos para o total de 206.891 vagas temporárias para o Censo 2022

#Info 27/08/2021 GABINETE DO PREFEITO IFCE - CAMPUS UBAJARA REALIZA VISITA TÉCNICA EM VIÇOSA DO CEARÁ

IFCE - CAMPUS UBAJARA REALIZA VISITA TÉCNICA EM VIÇOSA DO CEARÁ

A professora Gislaine Marques, IFCE - Campos UBAJARA, realiza visita técnica no município de Viçosa do Ceará. A mesma foi recepcionada pelo prefeito Zé Firmino, Eurico Arruda e Antônio José, na sede do Governo Municipal e após rápido diálogo com o Chefe Do Executivo Municipal realizou visitas em algumas unidades produtivas, visando conhecê-las, e elaborar estratégias para o desenvolvimento local.

#Info 14/08/2021 GABINETE DO PREFEITO 9ª e Tradicional Novena de Nossa Senhora da Assunção

Aconteceu na noite deste sábado,14 de agosto de 2021, a 9ª e Tradicional Novena de Nossa Senhora da Assunção, Padroeira de Viçosa do Ceará. O noitário teve a responsabilidade da Gestão Municipal. Estiveram presentes o Prefeito José Firmino de Arruda, a Primeira-dama Silvia Helena Carneiro de Arruda, Vereadores e Secretários Municipais, o Pároco Padre Anchieta e teve como celebrante o Padre Raimundo Nonato. Nesta noite contou com a homenagem da E. E. F. Monsenhor José Carneiro da Cunha, com apresentação de forma teatral, com o tema : Maria Assunta ao Céu, em corpo e espírito. Esse é um momento muito importante para os cidadãos de Viçosa do Ceará, para intensificar a fé e festejar esta data.

#Info 02/08/2021 GABINETE DO PREFEITO CERIMÔNIA DE POSSE PARA MAIS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 02 de agosto de 2021, no Gabinete do Prefeito, a solenidade coletiva de posse de mais 15 (quinze) candidatos aprovados no Concurso Público n° 001/2018.

O Prefeito José Firmino de Arruda, ao lado de Secretários Municipais: Secretário de Administração Geral - Adriano Silva dos Santos; Educação - Willia Andrade; Cidadania e Promoção Social - Neide Pereira; Saúde - Padre Adriano deu posse aos novos funcionários públicos, sendo 09 (nove) Auxiliares de Serviços Gerais e 02 (dois) Secretários Escolares (Educação) e 02 (dois) Auxiliares de Serviços Gerais (Saúde) e 02 (dois) motoristas (Cidadania e Promoção Social), que prestaram o último concurso no município de Viçosa do Ceará.

Depois da palavra do Prefeito José Firmino, que deu boas vindas a todos, os novos funcionários municipais tomaram posse, com a responsabilidade de já comparecerem nos seus respectivos setores de trabalho, no dia 03 de Agosto do corrente ano, pra onde foram lotados.

#Info 16/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Crédito rural

A Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, através da Secretaria de Agricultura e Extensão Rural juntamente com o gabinete do prefeito e a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, estiveram reunidos hoje, 16 de julho, com a gerência da agência do Bradesco de Viçosa do Ceará para tratar sobre crédito rural. O objetivo é facilitar o acesso ao crédito rural para os agricultores viçosenses e ampliar o leque de opções de agentes financeiros para o agronegócio e também para a agricultura familiar. Em breve iremos divulgar boas novas para este setor!!!

#Info 07/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Missa em homenagem ao 262 anos da fundação de Viçosa do Ceará!!!

Missa em homenagem ao 262 anos da fundação de Viçosa do Ceará!!!

#Info 18/05/2021 GABINETE DO PREFEITO TRANSMISSÃO DE CARGO DE PREFEITO

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 18 de maio, a solenidade de transmissão de cargo de Prefeito, onde o Sr. Manuel Alves, Prefeito Interino, passou o cargo para José Firmino de Arruda, onde o mesmo reassumiu o cargo de Prefeito Municipal de Viçosa do Ceará, em cumprimento a medida liminar do Ministro do Tribunal Superior Eleitoral.

#ConcursoPúblico 28/04/2021 GABINETE DO PREFEITO Ato de posse de 03 Auxiliares de Serviços Gerais

#AtodePosse| Hoje, 28 de abril, a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, realizou o ato de posse de 03 Auxiliares de Serviços Gerais para a Secretaria de Cidadania e Promoção Social e 02 Agentes Patrimoniais para a Secretaria da Saúde.

#saude #atoposse #compromissoetrabalho #vicosadoceara

#covid19 28/03/2021 GABINETE DO PREFEITO INFORMATIVO

Nota Informaiva sobre o Decreto nº 083/2021

#covid19 26/03/2021 GABINETE DO PREFEITO INFORMATIVO

Nota Informativa sobre o Decreo nº 082/2021.

#Info 22/03/2021 GABINETE DO PREFEITO RECOMENDAÇÃO

RECOMENDAÇÃO 0003/2021 - MPCE

#ConcursoPúblico 11/03/2021 GABINETE DO PREFEITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 04/2021

CONCURSO P-UBLICO - EDITAL 001/2018

#ConcursoPúblico 10/03/2021 GABINETE DO PREFEITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO 003/2021

CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 001/2018

#Info 06/03/2021 GABINETE DO PREFEITO DECRETA ISOLAMENTO SOCIAL RÍGIDO NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE VIÇOSA DO CEARÁ EM OBSERVÂNCIA AO DECRETO ESTADUAL N°. 33.965

LOCKDOWN PERÍODO DE 07 A 13 DE MARÇO DE 2021

#ConcursoPúblico 16/02/2021 GABINETE DO PREFEITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO N° 02/2021

#Info 14/02/2021 GABINETE DO PREFEITO SEJA ESTAGIÁRIO

SEJA ESTAGIÁRIO-LINK NA DESCRIÇÃO

#Info 11/02/2021 GABINETE DO PREFEITO RECOMENDAÇÃO

RECOMENDAÇÃO Nº 002/2021/PMJVDC

#Info 11/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Dia do Zelador

Hoje, 11 de fevereiro, celebramos e parabenizamos o dia do zelador, um grande trabalhador que zela, cuida e limpa com muito cuidado de todos os ambientes sejam públicos ou privados. Obrigado por seu trabalho e toda a sua dedicação!

#diadozelador #compromissoetrabalho #viçosadoceará

#Info 11/02/2021 GABINETE DO PREFEITO CERIMÔNIA DE POSSE DO PRESIDENTE DA 141 ª JUNTA DE SERVIÇO MILITAR

CERIMÔNIA DE POSSE DO PRESIDENTE DA 141ª JUNTA DE SERVIÇO MILITAR

No dia 09 de fevereiro de 2021, a equipe do Posto de Recrutamento e Mobilização PRM 10-003 do 40º BATALHÃO DE INFANTARIA - CRATEÚS-CE, realizou a Visita de Orientação Técnica (VOT) e a cerimônia de Posse do Presidente da 141ª Junta de Serviço Militar, do município de Viçosa do Ceará-CE.

Na referida ocasião o Sr. JOSÉ FIRMINO DE ARRUDA, Prefeito Municipal e Presidente da 141ªJSM, proferiu o Juramento à Bandeira Nacional e assinou o Termo de Posse, formalizando as suas responsabilidades com relação aos encargos do Serviço Militar.

Estiveram presentes no referido evento o Sr. ÉRICO MACHADO FLORES-1º Ten. Chefe do Posto 10-003/CRATEÚS-CE, Cabo Vieira Gomes e os secretários da Junta de Serviço Militar, Francisco Daniel Sousa dos Santos e Gilvan Reis de Amorim.

Ao final o 1° Ten. ÉRICO MACHADO FLORES agradeceu ao Prefeito JOSÉ FIRMINO DE ARRUDA pelo grande apoio que o gestor público presta a Junta do Serviço Militar e lembrou que o serviço Militar é um ato de cidadania e civismo e que sempre será voltado para os cidadãos viçosenses.

#Info 17/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Emancipação Política do nosso Estado do Ceará

Hoje, 17 de janeiro de 2021, é dia de celebrar os 222 anos de Emancipação Política do nosso Estado do Ceará. Parabéns para todo o Ceará, uma terra de muita luz, de paisagens belas e de um povo alegre, trabalhador e acolhedor.

#ceara #emancipação #compromissoetrabalho #vicosadoceara

#ConcursoPúblico 13/08/2020 GABINETE DO PREFEITO Edital de Convocação 008/2020 Concurso Público 001/2018
#ConcursoPúblico 12/08/2020 GABINETE DO PREFEITO Edital de Convocação 007/2020 Concurso Público 001/2018
#Convocação 02/07/2020 GABINETE DO PREFEITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 06/2020 CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 001/2018

#Saúde 15/05/2020 GABINETE DO PREFEITO INSS ATENDE PEDIDO DE CESSÃO DE MATERIAL MÉDICO HOSPITALAR SOLICITADO PELA PREFEITURA MUNICIPAL.

A Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará realizou solicitação de material Médico Hospitalar à Gerência Executiva do INSS em Sobral, sendo atendida na data do dia 15 de maio, onde o Gerente Executivo Ronaldo dos Santos Alves fez a entrega simbólica ao Prefeito José Firmino que agradecido, reafirma o compromisso com a saúde pública do município.

#Decreto 30/04/2020 GABINETE DO PREFEITO Antecipação do período de férias do ano letivo de 2020, nas escolas públicas Municipais de Educação Básica

#Decreto 30/04/2020 GABINETE DO PREFEITO Medidas de prevenção e combate da infecção humana provocada pelo novo coronavírus no Município

#Decreto 13/04/2020 GABINETE DO PREFEITO Distribuição de merenda escolar aos pais ou responsáveis dos estudantes matriculados da rede pública

#Decreto 06/04/2020 GABINETE DO PREFEITO Funcionamento das Repartições Públicas durante o período de estado de emergência em saúde pública.

#Educação 31/03/2020 GABINETE DO PREFEITO Suspensão de atividades presenciais nas escolas públicas do Município de Viçosa do Ceará

#Tributo 31/03/2020 GABINETE DO PREFEITO Prorrogação de vencimentos de tributos e preços públicos municipais.

#Educação 31/03/2020 GABINETE DO PREFEITO Nomeação dos membros do Conselho Municipal de Educação - CME

#Administração 29/03/2020 GABINETE DO PREFEITO Estende o Ponto Facultativo entre os dias 30 de março e 3 de abril de 2020.

#ConcursoPúblico 18/03/2020 GABINETE DO PREFEITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO 005/2020 - CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 001/2018

#Info 17/03/2020 GABINETE DO PREFEITO Decreto Nº 061/2020, Decreta situação de emergência em saúde pública no âmbito do município

#Info 17/03/2020 GABINETE DO PREFEITO Decreto Nº 062/2020, Decreta Ponto Facultativo [...] os dias 19 e 20/03/2020.

#ConcursoPúblico 04/03/2020 GABINETE DO PREFEITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 04/2020, CONCURSO PÚBLICO – EDITAL 001/2018

#ConcursoPúblico 28/02/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 047/2020, Nomeação e convocação de servidores aprovados em concurso público

Nomeação e convocação de servidores aprovados em concurso público de provas e títulos objeto do Edital nº 001/2018

#ConcursoPúblico 21/02/2020 GABINETE DO PREFEITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 003/2020, CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 001/2018
#ConcursoPúblico 06/02/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 032/2020 - Nomeação e convocação de servidores

Nomeação e convocação de servidores aprovados em concurso público de provas e títulos objeto do Edital nº 001/2018, para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal do Município de Viçosa do Ceará, e dá outras providências.

#ConcursoPúblico 06/02/2020 GABINETE DO PREFEITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 02/2020 - CONCURSO PÚBLICO – EDITAL 001/2018

CONVOCAR OS CANDIDATOS APROVADOS constantes das relações em anexo(ANEXO I), para comparecerem a Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará.

#ConcursoPúblico 05/02/2020 GABINETE DO PREFEITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2020 CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 001/2018

#Info 28/01/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura e BNB realizam reunião com empresários e agricultores. Prefeitura e Banco do Nordeste realizam reunião com empresários e agricultores para adesão ao PRODETER Mirantes da Ibiapaba.
#ConcursoPúblico 21/10/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE VIÇOSA DO CEARÁ REALIZA CERIMÔNIA DE POSSE PARA MAIS 12 APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO. Aconteceu na tarde deste 18 de Outubro de 2019, no Gabinete do Prefeito, a solenidade coletiva de posse de mais 12 (doze) candidatos aprovados no Concurso Público n° 001/2018.

O Prefeito José Firmino de Arruda, ao lado de secretários municipais: Secretário de Administração Geral - Adriano Silva dos Santos e de Educação - Luciano Alexandre deu posse aos novos funcionários públicos, sendo 02 professores classe B e 10 classe A, que prestaram o último concurso no município de Viçosa do Ceará.

Depois da palavra do Prefeito que deu boas vindas a todos, os novos funcionários municipais tomaram posse, com a responsabilidade, de já comparecerem nos seus respectivos setores de trabalho, no dia 1º de Novembro do corrente ano, pra onde foram lotados.
#ConcursoPúblico 16/10/2019 GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 232/2019 - Nomeação e Convocação de servidores aprovados em concurso público Nº 001/2018
#ConcursoPúblico 10/10/2019 GABINETE DO PREFEITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO 013/2019, CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 001/2018
#ConcursoPúblico 17/09/2019 GABINETE DO PREFEITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 012/2019 - CONCURSO PÚBLICO – EDITAL 001/2018
#ConcursoPúblico 09/09/2019 GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 201/2019 - Nomeação e Convocação de servidores aprovados em concurso público Nº 001/2018
#Convocação 30/08/2019 GABINETE DO PREFEITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 011/2019 CONCURSO PÚBLICO EDITAL 001/2018
#ConcursoPúblico 26/08/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE VIÇOSA DO CEARÁ REALIZA CERIMÔNIA DE POSSE PARA MAIS 37 APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO Aconteceu na tarde deste 22 de agosto de 2019, no Gabinete do Prefeito Zé Firmino, a solenidade coletiva de posse de mais 37 (trinta e sete) candidatos aprovados no Concurso Público n° 001/2018.

O Prefeito José Firmino de Arruda, ao lado de secretários municipais: José Luciano Alexandre Mendes - Secretário de Educação; Daniela Rufino da Cunha - Secretária da Cidadania e Promoção Social; Fátima Cintya Sá Pitombeira da Cunha - Secretária de Saúde; Adriano Silva dos Santos - Secretário de Administração Geral; assessores e vereadores deu posse aos novos funcionários públicos que prestaram o último concurso no município de Viçosa do Ceará. Depois da palavra do Prefeito que deu boas vindas a todos, os novos funcionários municipais tomaram posse, com a responsabilidade, de já comparecerem nos seus respectivos setores de trabalho, no dia 02 de setembro do corrente ano, pra onde foram lotados.
#Convocação 21/08/2019 GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 187/2019 - Nomeação e Convocação de servidores aprovados em concurso público Nº 001/2018.
#Convocação 19/08/2019 GABINETE DO PREFEITO Decreto 181/2019 - Nomeação e Convocação de servidores aprovados em concurso público n° 001/2018.
#ConcursoPúblico 07/08/2019 GABINETE DO PREFEITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO 009/2019 CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 001/2018
#ConcursoPúblico 07/08/2019 GABINETE DO PREFEITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO 010/2019 CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 001/2018
#Gabinete 02/04/2019 GABINETE DO PREFEITO EQUIPE DA SECULT SE REÚNE COM O PREFEITO PARA TRATAR DO Mi 2019 Uma equipe da Secretaria de Cultura do Ceará, sob o comando da Secretária Executiva da pasta, Sra. Luíza Cela, esteve reunida na tarde deste 1º de Abril com o Prefeito José Firmino de Arruda no Gabinete do Chefe do Executivo Municipal para tratar da realização do 15° Festival Música da Ibiapaba - Mi, que acontecerá em Viçosa do Ceará, no período de 20 a 27 de julho de 2019.

Já no período da noite o encontro foi com o Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Aníbal José Souza e representantes do turismo gerentes de hotéis e pousadas, comerciantes, artesãos, fabricantes de aguardente de cana-de-açúcar, músicos, representantes da Guarda Civil Municipal e CDL. Na oportunidade foram discutidos assuntos relacionados diretamente com o Festival, entre eles organização do trânsito, atendimento na rede hoteleira, locais das oficinas e dos shows musicais.

O Mi, Festival Música da Ibiapaba, é um festival de formação, gratuito, realizado anualmente pelo Governo do Ceará, através da Secretaria da Cultura e do Instituto Dragão do Mar com o apoio da Prefeitura Municipal.

A cidade de Viçosa, localizada na serra da Ibiapaba, é o cenário do Festival. O município se distingue pela natureza exuberante e pelo conjunto patrimonial histórico e arquitetônico que remete ao período colonial do Ceará, dando um charme a mais para o festival.
#Prefeito 25/10/2018 GABINETE DO PREFEITO Dia do Servidor Público Celebrado anualmente em 28 de outubro.
#Desenvolvimento 28/05/2018 GABINETE DO PREFEITO QUATIGUABA RECEBE UMA MULTIDÃO DE PESSOAS PARA A ASSINATURA DE ORDEM DE SERVIÇOS DE INVESTIMENTOS EM TODO O MUNICÍPIO O Prefeito José Firmino de Arruda, a Primeira Dama Sílvia Helena acompanhados do Deputado Federal Moses Rodrigues e o Deputado Estadual João Jaime Marinho estiveram no sábado, 26 no Distrito de Quatiguaba sendo recebidos por uma multidão de pessoas além de lideranças políticas, vereadores e secretários municipais que compareceram para prestigiar a inauguração do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social e a assinatura da ordem de serviço da pavimentação asfáltica dos distritos Padre Vieira, General Tiburcio, Quatiguaba, Passagem da Onça, Juá dos Vieiras, Manhoso e Oiticicas ligando a sede do muncipio, mais a reforma e ampliação de 10 postos de saúde, 100 cisternas, duas praças, um trator e reforma e ampliação da escola do Inharim e aquisição de ambulâncias.

Na ocasião o Prefeito José Firmino discursou e enfatizou seu compromisso e seriedade com a gestão pública municipal destacando seu compromisso de campanha em desenvolvimento e luta pela geração de progresso ao Município criando novas oportunidades sem ambição e com humildade em trabalhar pela população viçosense.

Os recursos liberados através do Deputado Federal Moses Rodrigues foram no valor de R$ 743.939,34 (Setecentos e quarenta e três mil, novecentos e trinta e nove reais e vinte e quatro centavos). Que será investido na pavimentação asfáltica da sede (Bairro igreja do Céu e Vila Sebastião Dantas).

Já o Deputado Estadual João Jaime destinou o valor de R$ 562.419,76 (Quinhentos e sessenta e dois mil, quatrocentos e dezenove reais e setenta e seis centavos). Para a execução das reformas das praças Felipe Camarão e Marechal Bezerril.

E o Senador Eunício Oliveira destinou a liberação os recursos no valor de R$ 11.706.510,68 (Onze milhões, setecentos e seis mil, quinhentos e dez reais e sessenta e oito centavos) referente ao asfaltamento da sede de todos os Distritos de Passagem da Onça, Padre Vieira, General Tibúrcio, Quatiguba, Oiticicas, Manhoso, Juá dos Vieiras a Sede do Município e o trecho que liga o Quatiguaba a Santa Bárbara.

Valor Total das Ordens de Serviços R$ 13.012.869,68 (Treze milhões, doze mil, oitocentos e sessenta e nove reais e sessenta e oito centavos).
#Transparência 28/12/2017 GABINETE DO PREFEITO NOTA MÁXIMA NO ÍNDICE DE TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL. Anualmente o Tribunal de Contas do Estado do Ceará analisa informações presentes nos portais de transparência dos 184 municípios do Estado e estabelece o Índice de Transparência Municipal - uma escala de notas baseada no nível de conformidade à Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009) e à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).

Em 2017, somos uma das 26 prefeituras municipais com nota máxima no Índice de Transparência Municipal. Parabenizamos a todos os servidores públicos e a toda a população por esta grande conquista.
#Gestão 21/12/2017 GABINETE DO PREFEITO UMA MENSAGEM DO PREFEITO ZÉ FIRMINO E SUA FAMÍLIA A TODOS OS VIÇOSENSES FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!!!
www.vicosa.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 02:35:33