CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#GuardaMunicipal 27/12/2023 SECRETARIA GERAL DE INFRAESTRUTURA Entrega do novo fardamento para os valorosos Guardas Municipais

Na manhã desta quarta-feira, 27/12, às 9h, no Gabinete do Prefeito, realizamos a entrega do novo fardamento para os valorosos Guardas Municipais, que desempenham um papel fundamental na segurança e bem-estar da nossa comunidade.

A Prefeitura de Viçosa do Ceará reafirma o compromisso com o cuidado e zelo pela nossa Guarda Municipal, proporcionando uniformes e acessórios novos. Acreditamos que a apresentação impecável de nossos guardas é um reflexo do respeito que temos por esses profissionais dedicados.

A renovação do fardamento não apenas ressalta a importância da presença da Guarda Municipal em nosso município, mas também fortalece a identidade e a unidade dessa equipe tão essencial para a nossa segurança.

Agradecemos a todos os membros da Guarda Municipal pelo comprometimento diário e pela dedicação em proteger e servir à nossa cidade. Juntos, construímos uma Viçosa cada vez mais segura e cuidada!

#GuardaMunicipal 19/10/2023 SECRETARIA GERAL DE INFRAESTRUTURA Parabéns Guarda Civil Municipal

Hoje, parabenizamos com orgulho a Guarda Civil Municipal de Viçosa do Ceará, que completa 22 anos de serviço dedicado à segurança e proteção da nossa cidade.

Nestas mais de duas décadas, a GCM tem sido uma força vital na manutenção da ordem, na promoção da segurança cidadã e na assistência à nossa população. Agradecemos por seu comprometimento e por zelar por nosso bem-estar.

#GuardaMunicipal 26/04/2023 SECRETARIA GERAL DE INFRAESTRUTURA Confira o mapa do tráfego de trânsito para o evento!

O Festival Mel, Chorinho e Cachaça está chegando e para facilitar a vida dos visitantes e dos conterrâneos, a Prefeitura de Viçosa do Ceará irá fazer algumas mudanças no trânsito.

Confira o mapa do tráfego de trânsito para o evento, algumas mudanças ocorrerão nas ruas Pedra Lipes, Estrada Itacaranha e Estrada Cocal/PI. A mudança acontecerá das 18h às 01h, no dia de evento.

Fique atento e venha aproveitar o Festival Mel, Chorinho e Cachaça.

#GuardaMunicipal 11/04/2023 SECRETARIA GERAL DE INFRAESTRUTURA Declaração de Acidente de Trânsito (DAT)

Teve algum acidente de trânsito sem vítimas fatais? Realize a Declaração de Acidente de Trânsito (DAT).

O DAT é um registro eletrônico para acidentes sem vítimas fatais em nosso município. Com a declaração preenchida, não é necessário realizar o Boletim de Ocorrência.

As informações serão analisadas e você será informado por e-mail sobre a aprovação ou reprovação da declaração. Esse documento tem valor jurídico, ou seja, você pode utilizá-lo para ações processuais ou extrajudiciais.

Acesse o DAT pelo link: dat.vicosa.ce.gov.br

#GuardaMunicipal 04/04/2023 SECRETARIA GERAL DE INFRAESTRUTURA Ladeira do Itagurussu estará interditado

ATENÇÃO!

O Departamento Municipal de Trânsito de Viçosa do Ceará (DEMUTRAN) informa que o acesso pela Ladeira do Itagurussu estará interditado, das 8h às 12h, desta terça-feira (04/04), devido a manutenção dos riscos de deslizamentos na via.

Solicitamos que os condutores evitem trafegar por este local.

#GuardaMunicipal 23/09/2021 SECRETARIA GERAL DE INFRAESTRUTURA Dia Nacional do Agente de Trânsito

Hoje, 23 de setembro, é o dia Nacional do Agente de Trânsito. Essa data tem o objetivo de homenagem e mostrar a importância destes profissionais que estão diariamente nas ruas cuidando do trânsito da nossa cidade.

Parabéns a todos os agentes de trânsito!

#GuardaMunicipal 09/08/2021 SECRETARIA GERAL DE INFRAESTRUTURA Promoção de 07 guardas municipais de Viçosa do Ceará

Na tarde da última sexta-feira, 06 de agosto de 2021, aconteceu no gabinete do prefeito de Viçosa do Ceará, a solenidade de Promoção de 07 guardas municipais de Viçosa do Ceará dos cargos de terceira classe para os cargos de segunda classe, o evento contou com a presença do prefeito Zé Firmino, do Secretario de Infraestrutura Pedro Brito, do Chefe de gabinete Renato Gurgel, do Comandante da Guarda Municipal Francisco Pereira, do Diretor de Trânsito e Tráfego Ricardo Alexandre, da Gerente Operacional Suely Miranda e dos guardas promovidos Paulo, Stanley, Vieira, Marcos, Tavares, Juliano e Santos.

#GuardaMunicipal 20/05/2021 SECRETARIA GERAL DE INFRAESTRUTURA Maio Amarelo

#atenção | O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta:

chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

#cuidado #focanotrânsito #compromissoetrabalho #vicosadoceara

#GuardaMunicipal 09/05/2021 SECRETARIA GERAL DE INFRAESTRUTURA MAIO AMARELO

#segurancanotransito| Respeite o Trânsito , respeite a Vida!

#seguranca #Compromissoetrabalho #vicosadoceara

#GuardaMunicipal 07/05/2021 SECRETARIA GERAL DE INFRAESTRUTURA No trânsito, sua responsabilidade salva vidas!

#MaioAmarelo | Se for beber, não dirija!Um trânsito seguro é responsabilidade de todos. Nossas escolhas podem mudar o rumo de nossa história.

No trânsito, sua responsabilidade salva vidas!

#GuardaMunicipal 06/05/2021 SECRETARIA GERAL DE INFRAESTRUTURA Movimento Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo vem com a proposta de conscientização da sociedade para a redução dos acidentes de trânsito no mundo. "Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito".

#maioamarelo #Compromissoetrabalho #vicosadoceará

#GuardaMunicipal 19/10/2019 SECRETARIA GERAL DE INFRAESTRUTURA GUARDA CIVIL MUNICIPAL TEM SOLENIDADE DE PROMOÇÃO A Prefeitura de Viçosa do Ceará por meio da Secretaria Geral de Infraestrutura, promoveu nesta sexta-feira (18/10), no auditório da Escola Monsenhor José Carneiro da Cunha, a solenidade para oficializar a promoção de 32 guardas municipais, sendo 6 a classe de subinspetor e 26 a classe de guarda de 1ª classe.

A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas, o Secretário Geral de Infraestrutura Pedro da Silva Brito (representante do Prefeito no evento); Primeira-dama Sílvia Helena, Comandante da Guarda Civil Municipal Sr. Francisco Pereira, Comandante do P.O.G de Viçosa do Ceará Tenente PM Antônio Marcos dos Santos, Comandante da Guarda Civil Municipal de Tianguá Jhonata Barros; os vereadores Ednaldo Xavier, Neide Pereira, Edmar Gabriel da Rocha e Ivoneide Brito,

As promoções na Guarda Civil de Viçosa do Ceará ocorreram conforme o previsto pela Lei Municipal Nº 726/2019. O Secretário da Pasta Pedro Brito afirmou que, por meio daquele ato, Viçosa do Ceará promove um reconhecimento claro e justo para a Corporação que é orgulho para a cidade.
#GuardaMunicipal 14/05/2018 SECRETARIA GERAL DE INFRAESTRUTURA SIMULADO DE RESGATE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA PROGRAMAÇÃO DO MAIO AMARELO A Guarda Civil Municipal de Viçosa do Ceará através do Departamento Municipal de
Trânsito, realizou neste dia 12 de maio, na Praça da Matriz, em parceria com o Grupo
Anjos da Vida e Corpo de Bombeiro Civil de Tianguá, um simulado de resgate de vítimas
de acidente de trânsito que contou com a participação dos alunos do curso de
capacitação de resgate e atendimento pré- hospitalar de vítimas de acidente e dos
estudantes do 2º ano do curso de Guia Turístico da Escola Profissionalizante Juca
Fontenelle. Esta foi mais uma ação do Movimento Maio Amarelo 2018, que tem como
tema: “Nós somos o trânsito”. Essa ação teve como objetivo dá uma noção básica
de primeiros socorros as pessoas que puderam prestigiar o evento, além de chamar a
atenção da população para buscar uma postura mais humana e de respeito as normas
de trânsito, para juntos conseguirmos reduzir os índices de acidentes.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Secretaria de Cidadania e Promoção Social.
www.vicosa.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 18:58:49