CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#ViçosaPrev 21/07/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL Viçosa do Ceará obtém o melhor Índice de Sustentabilidade Previdenciária da região Nordeste, na Categoria Médio Porte.

Indicador de Situação Previdenciária: Viçosa do Ceará obtém o melhor Índice de Sustentabilidade Previdenciária da região Nordeste, na Categoria Médio Porte.

O Município de Viçosa do Ceará, através do Regime Próprio de Previdência Social (Viçosa-Prev), é o município com melhor índice de Sustentabilidade Previdenciária do Estado do Ceará no Indicador de Situação Previdenciária dos Regime Público de Previdência Social - ISP-RPPS 2019 entre os 65 municípios com Regimes Próprios do Estado e atualmente é o melhor RPPS da região Nordeste, na categoria Médio Porte, conforme avaliação feita pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

O Indicador de Situação Previdenciária - ISP-RPPS instituído pela Secretaria de Previdência Social avalia os aspectos de gestão e transparência, situação financeira e situação atuarial, onde são aferidos e calculados indicadores de Regularidade, Envio de Informações, Modernização da Gestão, Suficiência Financeira, Acumulação de Recursos e Cobertura dos Compromissos Previdenciários e divulgados anualmente pela Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social - SRPPS.

A classificação no ISP RPPS é mensurada com base nas informações provenientes dos demonstrativos encaminhados pelos entes federativos, por meio do CADPREV (Demonstrativo de Resultado da Avaliação Atuarial - DRAA, Demonstrativo da Política de Investimentos - DPIN, Demonstrativos de Informações Previdenciárias e Repasses - DIPR e Demonstrativos de Aplicações e Investimentos dos Recursos - DAIR) e do SICONFI (Demonstrativo das Receitas e Despesas Previdenciárias do Regime Próprio de Previdência Social do Relatório Resumido da Execução Orçamentária - RREO), bem como as informações dos Certificados de Regularidade Previdenciária - CRP e dos registros da situação dos critérios do CRP constantes do extrato previdenciário constantes dos CADPREV e das certificações institucionais obtidas no Pró-Gestão RPPS.

Segundo a Subsecretaria de Previdência, até 30 de setembro de 2020, será publicado o ISP-RPPS 2020, acreditamos que vamos obter uma boa colocação novamente, uma vez que a nossa equipe se mantém sempre em busca de excelência na gestão previdenciária, comemora José Elias Silva de Oliveira, Diretor-Executivo do Viçosa-Prev.

#ViçosaPrev 18/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Comunicado - ViçosaPrev

#ViçosaPrev 26/01/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL PREFEITO ZÉ FIRMINO INAUGURA MODERNA SEDE DO VIÇOSA-PREV E SERVIDORES MUNICIPAIS COMEMORAM.

A noite deste 25 de Janeiro de 2020 foi festiva e bastante comemorada pelos mais de dois mil servidores públicos municipais de Viçosa do Ceará com a inauguração do Prédio Sede do VIÇOSA-PREV.

O Evento foi presidido pelo Prefeito Municipal José Firmino de Arruda que ao lado do Diretor Executivo do VIÇOSA-PREV - José Elias Silva de Oliveira, do Deputado Federal Moses Rodrigues, primeira-dama - Sílvia Helena Carneiro Arruda, secretários municipais, assessores, vereadores, servidores públicos municipais, familiares do ex-prefeito Rubens Dias(homenageado) e convidados inaugurou oficialmente a nova sede do Regime Próprio de Previdência do Município.

A nova sede administrativa do VIÇOSA-PREV que leva o nome do ex-Chefe do Executivo do Município, Rubens Alves da Silva, além de ampla é uma das mais modernas do Brasil.

O VIÇOSA-PREV foi criado em 22 de outubro de 2007, através da lei municipal nº 489/2007, por iniciativa do Poder Executivo Municipal, representado na oportunidade pelo exmo. S r. Prefeito José Firmino de Arruda, grande idealizador da instituição do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Viçosa do Ceará.

Possui a missão de arrecadar e administrar os recursos financeiros advindos das contribuições previdenciárias; conceder e garantir aos segurados e a seus dependentes os benefícios previdenciários de aposentadoria e pensão, buscando sempre o equilíbrio financeiro e atuarial para a perpetuação do Regime Próprio de Previdência do Município de Viçosa do Ceará.

Em sua estrutura administrativa o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Viçosa do Ceará possui o um Conselho Municipal de Previdência Social, um Comitê de Investimentos e uma Diretoria Executiva.

#ViçosaPrev 03/10/2019 REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL(VIÇOSA PREV) VIÇOSA-PREV MODELO DE GOVERNANÇA CORPORATIVA O Viçosa-Prev está classificado entre os quatro melhores Regime Próprio de Previdência Social- RPPS do Brasil na Modalidade Governança.


Na última Edição do Prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, o Regime Próprio de previdência Social - RPPS do Município de Viçosa do Ceará está classificado a nível nacional entre os quatro melhores RPPS do Brasil na Modalidade Governança, categoria pequeno porte.

O Prêmio é uma iniciativa da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios - ANEPREM e tem o apoio da Secretaria de Previdência, do Conselho Federal de Administração - CFA, da Revista RPPS do Brasil e da Revista Investidor Institucional. Tem por objetivo estimular, reconhecer e premiar as Unidades Gestoras de RPPS, bem como os representantes legais dos Entes Federativos, que mais desenvolveram boas práticas de gestão baseadas na governança corporativa por meio de ações baseadas nos princípios da transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social.

Em síntese o Prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária é considerado o “OSCAR DA PREVIDÊNCIA” e está cada vez mais moderno e inovador.
#ViçosaPrev 27/05/2019 REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL(VIÇOSA PREV) O MUNICÍPIO DE VIÇOSA DO CEARÁ TEM CERTIFICADO DE REGULARIDADE PREVIDENCIÁRIA RENOVADO DOCUMENTO ATESTA GESTÃO PREVIDENCIÁRIA DO REGIME PRÓPRIO MUNICIPAL
www.vicosa.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 00:11:11