Notícias

#AssistênciaSocial | 08 DE MAIO DE 2018

ADOÇÃO É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM VIÇOSA DO CEARÁ

A Promotoria de Justiça da Comarca de Viçosa do Ceará em parceria com o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e com a Secretaria da Cidadania e Promoção Social, realizou, nesta terça-feira dia 8, uma audiência pública para tratar sobre o tema “Adoção”.

Na ocasião, foi distribuído material informativo e foram tratados assuntos dentro da temática, tais como o cadastro municipal de adotantes, o procedimento para entrega de criança recém-nascida pelos pais que não quiserem se responsabilizar por sua criação, entre outros.

Nesta terça-feira, também aconteceu uma roda de conversa entre representantes do Ministério Público (MP) do Estado do Ceará, do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Tutelar de Viçosa do Ceará para tratar sobre as ações desenvolvidas no SUAS para crianças e adolescentes deste município.

A audiência pública teve a finalidade de esclarecimento para que as pessoas entendam primeiro que a adoção direta, feita por fora do cadastro, quando a criança sai direto da família biológica para a família adotiva, ela é uma adoção que muitas vezes dá certo e muitas vezes dá errado, porque coloca a criança e também a família em uma situação de grande risco e grande vulnerabilidade.

O evento aconteceu no auditório Monsenhor Martins da Escola de Ensino Fundamental Monsenhor José Carneiro da Cunha e foi conduzido pela Dra. Laura Theresa dos Santos de Sousa, promotora de Justiça de Viçosa do Ceará e Dra. Gabriela Costa, técnica do Ministério Público.

E contou com a participação da representante do DR. Moisés Brisamar, Juiz de Direito de Viçosa do Ceará, Senhorita Rita Dalila Alves; da secretária da Cidadania e Promoção Social, Daniela Rufino; Secretário de Educação, José Luciano Alexandre Mendes; Secretário de Administração Geral, Adriano Silva dos Santos; Secretária de Saúde, Fatima Cinthya Sá Pitombeira da Cunha; Secretário de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Aníbal José de Souza; Secretário Geral de Infraestrutura, Pedro da Silva Brito; representantes do Legislativo Municipal, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, de entidades relacionadas, casais interessados em adotar e sociedade civil em geral.

Links

VEJA MAIS

 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#AssistênciaSocial | 18 DE MAIO DE 2018

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM ALUSÃO AO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

#AssistênciaSocial | 11 DE MAIO DE 2018

A segunda semana de maio tem sido repleta de homenagens alusivas ao dia das mães nas escolas e creches da rede municipal de ensino, incluindo diversas homenagens prestadas pelos alunos às mães.No distrito Juá dos Vieiras a Festa dedicada as mães aconteceu nesta qui [...]

#AssistênciaSocial | 10 DE MAIO DE 2018

Com o intuito de planejar a programação para o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, órgãos envolvidos na campanha se reuniram na tarde desta quarta-feira dia 09, na Sede da Secretaria da [...]

Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará

LOCALIZAÇÃO

 Praça Clóvis Beviláqua, nº S/N Solar da Marcela

 (88) 3632-1144

 prefeito@vicosa.ce.gov.br

REDES SOCIAIS