NOTÍCIAS

08-MAI-2018

ADOÇÃO É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM VIÇOSA DO CEARÁ

#AssistênciaSocial 08 DE MAIO DE 2018
A Promotoria de Justiça da Comarca de Viçosa do Ceará em parceria com o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e com a Secretaria da Cidadania e Promoção Social, realizou, nesta terça-feira dia 8, uma audiência pública para tratar sobre o tema "Adoção".

Na ocasião, foi distribuído material informativo e foram tratados assuntos dentro da temática, tais como o cadastro municipal de adotantes, o procedimento para entrega de criança recém-nascida pelos pais que não quiserem se responsabilizar por sua criação, entre outros.

Nesta terça-feira, também aconteceu uma roda de conversa entre representantes do Ministério Público (MP) do Estado do Ceará, do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Tutelar de Viçosa do Ceará para tratar sobre as ações desenvolvidas no SUAS para crianças e adolescentes deste município.

A audiência pública teve a finalidade de esclarecimento para que as pessoas entendam primeiro que a adoção direta, feita por fora do cadastro, quando a criança sai direto da família biológica para a família adotiva, ela é uma adoção que muitas vezes dá certo e muitas vezes dá errado, porque coloca a criança e também a família em uma situação de grande risco e grande vulnerabilidade.

O evento aconteceu no auditório Monsenhor Martins da Escola de Ensino Fundamental Monsenhor José Carneiro da Cunha e foi conduzido pela Dra. Laura Theresa dos Santos de Sousa, promotora de Justiça de Viçosa do Ceará e Dra. Gabriela Costa, técnica do Ministério Público.

E contou com a participação da representante do DR. Moisés Brisamar, Juiz de Direito de Viçosa do Ceará, Senhorita Rita Dalila Alves; da secretária da Cidadania e Promoção Social, Daniela Rufino; Secretário de Educação, José Luciano Alexandre Mendes; Secretário de Administração Geral, Adriano Silva dos Santos; Secretária de Saúde, Fatima Cinthya Sá Pitombeira da Cunha; Secretário de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Aníbal José de Souza; Secretário Geral de Infraestrutura, Pedro da Silva Brito; representantes do Legislativo Municipal, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, de entidades relacionadas, casais interessados em adotar e sociedade civil em geral.

Links

VEJA MAIS

 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Há 15 dia(s)

Abertura do Projeto Esporte em 3 Tempos

Viçosa do Ceará está pronta para dar o pontapé inicial em uma iniciativa que promete mov [...]

#Saúde Há 15 dia(s)

Capacitação sobre Cuidado com Feridas para a equipe de enfermagem do município

A Prefeitura de Viçosa do Ceará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria [...]

#Educação Há 16 dia(s)

Atendimentos realizados no mês de fevereiro no NAEE

Na Prefeitura de Viçosa do Ceará, estamos comprometidos com a inclusão e o bem-estar de [...]

#Saúde Há 17 dia(s)

A saúde de Viçosa do Ceará sempre em destaque!

Em fevereiro, foram realizados mais de 8 mil atendimentos na Central de Abastecimento Fa [...]

#Info Há 17 dia(s)

Março Lilás: Prevenir é cuidar!

Este mês, reforçamos a importância da conscientização sobre o câncer de colo de útero. M [...]

#Esporte Há 17 dia(s)

Copa AMI (Associação dos Municípios da Ibiapaba)

No próximo sábado, dia 16 de março, às 16h, o Estádio Municipal será palco da estreia em [...]

#Saúde Há 17 dia(s)

Dia das Mulheres na Ubs São José

Na manhã da última sexta-feira, 8 de março, tivemos um momento especial em comemoração a [...]

#AssistênciaSocial Há 18 dia(s)

Atendimentos realizados através da Secretaria de Cidadania e Promoção Social

A Prefeitura de Viçosa do Ceará tem o prazer de compartilhar os atendimentos realizados [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito