CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Mulher 08/03/2020 SECRETARIA DA CIDADANIA E PROMOÇÃO SOCIAL DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES É COMEMORADO COM MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS

A Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará através de suas Secretarias Municipais comemorou com uma Missa em Ação de Graças na manhã do dia 08 de março o DIA INTERNACIONAL DA MULHER na Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção com a celebração do Padre Anchieta e a participação da Escola Monsenhor José Carneiro da Cunha.

Estiveram presente um grande número de mulheres, a primeira-dama do Município a Sra. Sílvia Helena, Secretários Municipais e Vereadores.

Ao final da celebração as mulheres foram agraciadas com rosas e um lanche.

O dia INTERNACIONAL DA MULHER é uma data histórica que representa a luta das mulheres pela garantia de direitos em nossa sociedade. Desta forma a gestão unidos pelo povo reconhece e valoriza a participação feminina em suas ações nas mais diversas áreas.

#Mulher 05/03/2020 SECRETARIA DA CIDADANIA E PROMOÇÃO SOCIAL CONVITE, MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

#Mulher 27/08/2019 SECRETARIA DA CIDADANIA E PROMOÇÃO SOCIAL UNIDADE MÓVEL DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
#Mulher 12/03/2018 SECRETARIA DA CIDADANIA E PROMOÇÃO SOCIAL EQUIPE “ESQUADRÃO ROSA” CAMPEà DO TORNEIO DE FUTSAL PRIMEIRA-DAMA SILVINHA A Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará através da equipe técnica esportiva da Secretaria da Cidadania e Promoção Social realizou o 1° TORNEIO DE FUTSAL FEMININO PRIMEIRA DAMA SILVINHA compondo a programação da SEMANA DA MULHER.

Na sexta feira, dia 09, o Ginásio Municipal Antônio Honório Passos foi o cenário para a disputa da grande final.

Participaram do Torneio os times de Oiticicas, do Polo de Convivência Social, Juventus, Esquadrão Rosa, BEN e o Internacional.

Disputando o terceiro colocado, os times BEN e Juventus. BEN ficou em 3° colocado, e a Grande Final entre os times do Esquadrão Rosa e Internacional, ficando o time do Esquadrão Rosa como Campeão do Torneio.

Estiveram presentes na grande festa da Final, Secretários Municipais, Vereadora Judite Fontenele e a Primeira Dama Sílvia Helena Carneiro Arruda que fez a entrega da premiação das atletas juntamente com a Secretária Municipal Drª. Daniela Rufino. Em seguida, como momento de confraternização entre as equipes, houve uma comemoração com as atletas em uma pizzaria.
#Mulher 09/03/2018 SECRETARIA DA CIDADANIA E PROMOÇÃO SOCIAL MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER A Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará, através de suas Secretarias, promoveu na noite de 8 de Março a Missa de Ação de Graças pelo transcurso do Dia Internacional da Mulher. A primeira-dama do Município, Silvia Helena Arruda, parabenizou todas as mulheres, sobretudo as servidoras do Município.

A missa foi celebrada pelo padre Antônio Justino do Nascimento, Pároco de Viçosa do Ceará, que também ressaltou os vários papéis desempenhados pela mulher na sociedade.

A comemoração contou com diversas autoridades, além de outras representações da sociedade. Secretários Municipais, dentre diversas servidoras municipais se fizeram presentes na cerimônia.

A Primeira-dama, Silvia Helena, enalteceu o momento, “Foi emocionante receber parte das mulheres de Viçosa do Ceará, que aqui estiveram muito bem representadas. Agradecer ao padre Justino pela linda celebração com colocações oportunas para a ocasião. Momentos como este nos motivam ainda mais para nos dedicarmos à defesa da mulher”.
#Mulher 08/03/2018 SECRETARIA DE SAÚDE OS PROFISSIONAIS DA UBS DO BAIRRO SÃO JOSÉ, OFERTARAM UM CAFÉ DA MANHÃ EM ALUSÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER Na manhã do dia 07/03/2018, os profissionais da UBS do bairro São José, ofertaram um café da manhã em alusão ao dia Internacional da Mulher para as grávidas atendidas na unidade.

Na ocasião estavam presentes o Dr. Edson Aguiar, a coordenadora Neide, a enfermeira Silveria, a técnica de enfermagem Cecy, os agentes comunitários de saúde e os técnicos administrativos, que realizaram sorteios de brindes, sendo um deles a batedeira ofertada pela primeira Dama Silvia Helena Arruda.

Além das atividades propostas pela equipe, o evento teve a participação da Psicóloga Hiara Barbosa e da coordenadora do Viçosa Social Park, a senhora Helenilda, que apresentaram as ações que serão ofertadas para as gestantes no projeto.
#Mulher 06/03/2018 SECRETARIA DA CIDADANIA E PROMOÇÃO SOCIAL CAFÉ DA MANHA PARA AS MULHERES DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA ABRE A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA MULHER A Prefeitura Municipal através das suas Secretarias Municipais realizam a SEMANA DA MULHER.
Nesta segunda feira a Secretaria da Cidadania e Promoção Social promoveu um Café da Manhã para as Mulheres beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Na ocasião as mulheres tiveram uma palestra com a Drª. Genéva Castro Assistente Social do Programa e com o Advogado do CREAS Dr.. Eduardo Carvalho que abordaram o tema sobre a violência contra a Mulher.
A programação segue durante toda a semana.
www.vicosa.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 18:42:18